Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Dragon Lonis disse:
Gostei.

Já tinha gostado de uma anterior entrevista dele e tinha gostado dos protestos dele no final do jogo de Setúbal.

@ Gonçaloo

a pergunta não foi para mim, mas posso-te dizer que o Rui Cerqueira foi para o Porto Canal.
Obrigado! Parece-me que está a ser feita uma limpeza, que assim seja. Facilita o trabalho do sucessor.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,594
6,859
46
Lisboa
Regod disse:
Queres melhor prova que o presidente do benfica a admitir que os coage os arbitros com 3000 a 400 euros?

queres melhor prova que os arbitros a admitirem que receberam?

Usar isto e os regulamentos e tens matéria para décadas. Aliás mandar isto para a uefa e tas o carnide/liga e fpf estão lixados.

é preciso tomates e nós nao temos
Essas declarações são motivo mais do que suficiente para se apresentar uma queixa formal nas instâncias desportivas e judiciais. Se as nacionais estão corrompidas e conspurcadas por dentro então que se faça lá fora.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,058
18,980
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vlk disse:
Essas declarações são motivo mais do que suficiente para se apresentar uma queixa formal nas instâncias desportivas e judiciais. Se as nacionais estão corrompidas e conspurcadas por dentro então que se faça lá fora.
então nao sao?

ele nao admite que deu?

os arbitros nao admitiram que receberam?

os regulamentos da fpf nao dizem que é ilegal?

Perante isto, parece me evidente que ha motivo de queixa, se a FPF nao cumpre os seus regulamentos então resta as entidades internacionais.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,849
5,464
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
E não são só os penaltis que contam. Há muitas formas, subtis , e não subtis, de prejudicar ostensivamente uma equipa que até são mais irritantes e enervantes. Foras de jogo, faltinhas não marcadas, cartões, dualidade de critérios, golos anulados incorrectamente... Enfim, estava aqui o dia todo...

Mas alguém sabe me informar quais os 8 penaltis a que o Luís Gonçalves se refere?

dragon p

Arquibancada
27 Fevereiro 2016
169
0
Fil disse:
E não são só os penaltis que contam. Há muitas formas, subtis , e não subtis, de prejudicar ostensivamente uma equipa que até são mais irritantes e enervantes. Foras de jogo, faltinhas não marcadas, cartões, dualidade de critérios, golos anulados incorrectamente... Enfim, estava aqui o dia todo...

Mas alguém sabe me informar quais os 8 penaltis a que o Luís Gonçalves se refere?
creio que se refere a este ano de 2016 contando com parte da época anterior,porque o b.barros já tinha dito o mesmo no programa de domingo da tvi 24

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
BlueHell disse:
É sempre positivo e mais vale tarde do que nunca...
Porém, parece-me mais uma reacção e quando há uma reacção neste tipo de assuntos significa que o mal já aconteceu...

O que eu teria gostado é que andassem em cima deste tema desde o inicio e não porque os adeptos se sentem ofendidos por no nosso clube toda a gente se desinteressar na defesa do clube...
Eu acredito que eles reagem pela pressão e responsabilidade (estádio, fóruns,...) que os adeptos lhes atribuem neste tipo de assuntos que têm sido negligenciados há anos...
exacto, deveriamos agir preventivamente e não como reacção.

mas lá está, concordo contigo, infelizmente só reagem porque existe pressão dos adeptos. mas isso também diz muito da importância que tem a nossa acção para o futuro do clube.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,863
3,238
29
Porto
Falou e falou bem! Finalmente alguém!

Acho que já estávamos todos fartos de sermos roubados e ninguém vir defender o clube.

Deixemos de ser os bons rapazes que temos sido nos ultimos anos.

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,793
1,784
Conquistas
5
37
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Vamos ver se será a excepção à regra ou se finalmente teremos alguém que se assuma como a voz de "revolta" que necessitamos. Contudo, pessoalmente (e infelizmente) não tenho grandes ilusões de que será a primeira.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,465
1,112
Finalmente alguém que deu voz aos adeptos e ao clube, esta politica de sermos os bons da fita (uma cambada de mansos) têm que acabar o mais rápido possível. Não estamos na Inglaterra, estamos em Portugal.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
só faltou um pequeno pormenor: falar da impunidade do boifica. este armistício não me agrada nada. nem a parte de não os atacarmos/denunciarmos, nem a parte de muitas personalidades ligadas às gayvotas nos elogiarem.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,178
2,655
Fil disse:

- 1 contra o Vitória de Setúbal -> Penalty por marcar por falta sobre Otávio aos 84 minutos, resultado 0-0.
- 1 contra o Tondela -> Penalty por marcar por falta sobre André Silva aos 17 minutos, resultado 0-0.
- 1 contra o Estoril -> Penalty por marcar por falta sobre André Silva aos 78 minutos, resultado 0-0 na altura.
- 1 contra o Boavista -> Penalty por marcar por falta sobre Diogo Jota aos 77 minutos, resultado 2-1 na altura.
- 1 contra o Arouca -> Penalty por marcar por falta sobre André Silva aos 58 minutos, resultado 1-0 na altura.

Estes foram os mais passiveis de comentário na altura, mas só mesmo revendo os jogos na integra é que descobria todos. Mas fossem só os penalties o nosso problema ... dualidade de critérios, foras de jogo mal assinalados no nosso ataque, foras de jogo por assinalar aos adversários, a vergonha de alvalixo ...

Os árbitros entram em campo com a lição absolutamente estudada, e já vem de há muito tempo atrás.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Nem acho que seja só a questão dos penaltis, nenhum desses foi escandaloso, convenhamos.

O mais evidente acabou por ser o penalti em Setúbal, com influência no resultado.

Mas o pior é a dualidade de critérios, mais uma vez acabamos o jogo com muitas mais faltas contra nós do que a nosso favor, contra nós apitou tudo o que era faltas e faltinhas (e a falta que dá origem ao golo do Setúbal podia ir para o Watts) com o consequente tempo que se perde nisso, cada falta demora sempre uns 30 segundos a ser marcada, multiplica-se por 20, lá se foram quase 10 minutos de jogo, só em faltas. Depois houve a questão dos pontapés de baliza e das perdas de tempo em lesões e pseudo-lesões (a partir dos 70 minutos, toda a falta sobre jogador do Setubal dava direito a lesão). A cereja no topo do bolo foi a falta óbvia sobre o Ruben à entrada da área do Setúbal que ele transformou em pontapé-de-baliza.

Lembro-me deste jogo porque foi o mais recente mas tem sido isto quase todas as semanas. Em Tondela, por exemplo, tivemos o Hugo Miguel que deve ser o árbitro com o critério mais largo da liga que praticamente não dava amarelos ao Tondela, uma das equipas mais agressivas da liga. Uma semana depois o Tondela tinha 4 jogadores com amarelo aos 30 minutos de jogo, lembro-me de se ter falado isto aqui.

Como é que isto se muda? Sinceramente não sei mas não me parece que seja com comunicados, entrevistas e fotos no facebook. Infelizmente isto só vai mudar quando for o Porto a mandar na arbitragem como fazia no passado, e os árbitros sabiam que se prejudicassem o Porto nunca mais chegavam a lado nenhum. Nesta altura acontece exactamente o contrário e ver artistas com o João Pode Ser e o Lucílio Baptista na órbita do poder da arbitragem só reforça a percepção.

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,597
639
Se queremos ter uma atitude que nos dignifique e que nos faça voltar a ser o que eramos, temos de ter pessoas ativas no clube que falam e defendem os nossos interesses sem medo de aleijar meninos bonitos, os do "sistema".

Não basta os jogadores/treinadores terem atitude a Porto se os dirigentes não a têm. O que temos sido nos últimos anos, após o Apito Dourado tem sido vergonhoso e vai contra o que eramos.

Espero que esta entrevista tenha sido o mudar de atitude que precisávamos.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,097
12,815
Hoje podia ter invadido a tribuna e pedir explicações por este tipo de futebol.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Peixinhu disse:
Se queremos ter uma atitude que nos dignifique e que nos faça voltar a ser o que eramos, temos de ter pessoas ativas no clube que falam e defendem os nossos interesses sem medo de aleijar meninos bonitos, os do "sistema".

Não basta os jogadores/treinadores terem atitude a Porto se os dirigentes não a têm. O que temos sido nos últimos anos, após o Apito Dourado tem sido vergonhoso e vai contra o que eramos.

Espero que esta entrevista tenha sido o mudar de atitude que precisávamos.
As entrevistas estão para as arbitragens justas assim como a dança da chuva está para a chuva: fia-te na virgem e não corras!!