Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,643
23,458
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
pensador disse:
Pois ai é que está. O pessoal esquece-me que a situação financeira é má, não houve nenhuma venda avultada neste defeso.
Não me admiro que o Porto tenha de vender neste mercado de Inverno, principalmente se não conseguir passar para a proxima fase da Liga dos Campeões, hipotese que neste momento, infelizmente me parece a mais provável.

Só vou começar a avaliar deste Director a partir da proxima época.
Se é má digam porquê, fizeram mais de 100M ha um ano atras, o maior investimento foi Imbula q ja foi vendido e não perderam dinheiro, digam para onde foi o dinheiro!
Se é mà parece qainda dá para comprar Tony Djims às postas e mais negociatas na B, se é mà mas gsta-se milhões em Depoitre e Boly...é tudo um mistério.
Prometram mil coisas mas depois passaram ym defeso a bloquear negocios uns aos outros.
O nosso clube é uma fantochada sem fim e com mil casos por explicar.
Os jogadores desvalorizram.se? A SAD preocupou.se com isso quando resolveu por o clube a fazer tristes figuras contrao Dortmund o ano passado? Estava mà mas houve dinheiro para Suks e Maregas...NADA neste clube faz sentido pq ninguém nos diz um pingo de verdade. É só tretas e escandalos.
Um gajo sofre a bom sofrer com esta merda enquanto os responsáveis vivem vidas faustuosas e tirando o Presidente não lhes vejo valor para terem esse nível de vida.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,450
26,972
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
feira_portista disse:
E se não houver dinheiro para contratar?
Então mas não haviam 16M para o Rafa? Depois disso apenas vieram o Oliver e o Diogo Jota por empréstimo...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Miguel Alexandre disse:
Se é má digam porquê, fizeram mais de 100M ha um ano atras, o maior investimento foi Imbula q ja foi vendido e não perderam dinheiro, digam para onde foi o dinheiro!
Nós nunca abatemos grandes valores ao passivo... essa é a percepção que tenho...

Agora que muitos de nós já têm mais números nas mãos e mais conhecimento do negócio... sabemos que por exemplo cerca de 10% do valor do negócio ficam nas mãos de intermediários...

Portanto, e tendo em conta os 10% (acredito que até seja mais) como valor metido ao bolso por intermediarios, em 100m € de volume de negócios, ficamos com 90 m €...

E depois estes 90m € não entram de uma vez... e parte dele vai servir para financiar o orçamento da época (contratações, ordenados,...)...

Olhando aos últimos orçamentos para o futebol que temos tido... 90 m € não é muito, aliás era insuficiente para cobrir o orçamento de quase 150m € que tivemos a época passada...

E assim desaparece o dinheiro.

Sempre me peguei com colegas aqui do forum sobre os custos de um jogador...

Não acho que faça sentido, na posição de adepto saber que o jogador custou 6m € mas o negócio deu-se por 9m €...
O que me interessa saber é que para contratar o jogador x gastaram-se 9m €...

Já agora quando ao escandalo em Inglaterra por causa do seleccionador, começam-se a descobrir muitos dos vicios... e acredito que nós tenhamos também muitos desses vicios...
Nunca engoli a história de forçar os jogadores a mudar de empresário... é que não foi um caso isolado... e para mim acredito (não há provas) que seja um esquema destes...

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,501
5,596
A mim mete-me tremenda confusão ver na bancada junto ao nosso Presidente (vá, umas filas atrás) o delfim Alexandre, e depois mais umas filas atrás o demissionário Diretor do Departamento de Futebol.

Eh pá, a partir do momento que se demitiu, sejam lá quais os motivos invocados, penso que se devia de retirar de vez e não se mostrar em público.

Agora, andar por ali a pairar do género "eu já não tenho nada a ver com isto, mas deixa-me andar por aqui só para ver isto a descambar" não me cai bem.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,519
11,218
mesenga disse:
A mim mete-me tremenda confusão ver na bancada junto ao nosso Presidente (vá, umas filas atrás) o delfim Alexandre, e depois mais umas filas atrás o demissionário Diretor do Departamento de Futebol.

Eh pá, a partir do momento que se demitiu, sejam lá quais os motivos invocados, penso que se devia de retirar de vez e não se mostrar em público.

Agora, andar por ali a pairar do género "eu já não tenho nada a ver com isto, mas deixa-me andar por aqui só para ver isto a descambar" não me cai bem.
Parece aquele tipo que se divorcia e depois anda sempre com a ex-mulher..

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,464
5,553
Com recursos escassos espero que mais do que nunca um trabalho rigoroso e com muito critério nas aquisições, sobretudo que corte com o passado recente na gestão dos activos. Herdou uma situação muito dificil mas tenho alguma esperança que seja possivel no espaço de 2 ou 3 anos inverter um pouco o que vinha sendo feito. 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,625
1,734
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ao que parece vai trabalhar com o bibota... Bibota vai ficar com o lugar de chefe do scouting...

Fonte mais tabaco...

Zè ßa

Bancada central
16 Maio 2016
1,853
0
jfc_campos disse:
Ao que parece vai trabalhar com o bibota... Bibota vai ficar com o lugar de chefe do scouting...

Fonte mais tabaco...
Se assim for, será mais do mesmo.
Mas o FCP tem tantos funcionários (ouvi falar em 421) que tinha de ser alguem interino!

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,006
15,524
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Os lamps puserem na formação um Ribeiro que queria imitar o Gomes, vai daí o Porto imita o benfas e põe o verdadeiro Gomes num lugar similar ao Gomes que é Ribeiro.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
vi agora a capa do JN.. só me apraz dizer: até que enfim. preferia o Presidente de viva voz. mas dada a pobreza actual de inoperância e numa semana de clássico que pode ser decisiva, já não é mau. mas é preciso mais, muito mais!!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Blashyrkh disse:
vi agora a capa do JN.. só me apraz dizer: até que enfim. preferia o Presidente de viva voz. mas dada a pobreza actual de inoperância e numa semana de clássico que pode ser decisiva, já não é mau. mas é preciso mais, muito mais!!
É sempre positivo e mais vale tarde do que nunca...
Porém, parece-me mais uma reacção e quando há uma reacção neste tipo de assuntos significa que o mal já aconteceu...

O que eu teria gostado é que andassem em cima deste tema desde o inicio e não porque os adeptos se sentem ofendidos por no nosso clube toda a gente se desinteressar na defesa do clube...
Eu acredito que eles reagem pela pressão e responsabilidade (estádio, fóruns,...) que os adeptos lhes atribuem neste tipo de assuntos que têm sido negligenciados há anos...