Respeito tudo menos isto.Não quero ver o Presidente dos Presidentes humilhado. Percebo perfeitamente o que disse o Miguel Guedes.
Um socio usar livremente do seu voto não tem, não pode, significar que uma possível derrota do actual presidente seja uma humilhação.
Seguir esse caminho é fazer pura chantagem emocional com os associados e isso é mil vezes mais abjeto que os insultos, as mentiras, as insinuações, as piadas, etc.
E se, por algum motivo, assim fosse, se uma derrota significasse a humilhação de um dos candidatos, então quem tem responsabilidade acima de tudo nesse cenário, é quem se pôs nesse lugar; quem não soube nem quis, sair a tempo, com tempo, pela maior das portas, aos ombros de todos os adeptos, com um lugar na historia (que terá na mesma).
Senão, seguindo esse raciocínio, terás que admitir na mesma frase que enquanto PdC se quiser candidatar, e daqui a 4 anos se a saúde o permitisse, tendo em conta o que já disse no passado inúmeras vezes, (seria "aquele" seu ultimo mandato), os sócios teriam, outra vez, que votar num candidato de 90 anos, mesmo que estivesse, por exemplo, numa cadeira de rodas (bastaria ter ainda alguma acutilância/rasgo mental e ser capaz de dizer 5 frases seguidas), porque um voto em alguém que não fosse PdC significaria humilhar o Presidente e todo o seu passado.
Não, o que o Miguel Guedes fez anteontem foi uma ultima tentativa desesperada de chantagem emocional, já o escrevi, fiquei surpreendo pelo nível a que desceu, aos sócios do clube.
Ninguém irá tirar, ate porque seria impossível de o fazer, o lugar na historia a PdC, as conquistas não se apagam, mesmo que alguém as quisesse apagar (nesta campanha aconteceu, por acaso foi o contrario), agora o modo como este vai/pode sair do clube, é da total responsabilidade do mesmo, que provou, se é que a historia ainda precisava de mais exemplos vivos, que deixar/largar o poder, quanto mais tempo passa mais difícil é.
Portanto que fique claro, uma coisa é alguém achar/defender que PdC por todo o seu legado e historia, devia ser credor do mínimo de respeito pelos adeptos, e isso eu concordo, por muito difícil que o próprio PdC não ajude também, no modo como conduziu este processo todo, mas mantenho, não se devia descer a um determinado nível, nem que fosse, e aí concordo, pela gratidão/memoria do seu passado e por tudo que fez pelo clube.
Outra coisa completamente diferente é entrar pelo caminho da chantagem emocional, querendo transformar/qualificar um voto contra PdC numa humilhação ao próprio, ou num anátema a cada socio, qual pecado, que opte/tome essa escolha livremente.
Isso para mim é inqualificável.