Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

jesuita

Bancada lateral
16 Junho 2016
965
789
40
Santo Tirso
Adepto pergunta se Villas-Boas pode comprometer-se a limpar o Dragão: "Toda a gente ficou chocada com o estado da cobertura do estádio a partir do momento em que apareceu uma fotografia. É necessário melhorar, é uma zona de intervenção. Mas há outras prioridades, sendo que devemos cuidar da nossa casa de forma cuidada... Em estilo de iniciativa, lancei este desafio numa casa: porque não determinados dias de associativismo onde se processa a limpeza do estádio, tal como acontece nas praias? Não teríamos adesão dos sócios? Pode ser interessante até do ponto de vista da união e do espírito em torno do FC Porto. Temos de ter melhoria no Dragão. Sobre a cobertura acho mais difícil, porque poderá ter custo de substituição muito elevado"

já cansa de comparar mas enquanto um candidato promete mundos e fundos de coisas que são impossíveis para se agarrar o poder, o Luis André é transparente e diz a realidade mesmo que alguns adeptos não achem a resposta idealista.

achei curiosa esta proposta para limpar o estádio
Mas agora vai ser o adepto a limpar o estádio? Não inventar.
 

Migueloto

Bancada lateral
22 Novembro 2023
879
2,178
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Quero ver o que vão fazer depois do dia das eleições. Aposto que venho aqui e, para além do choro e do arranhar de cabeças, estão a pensar emigrar, ou a planear quem vão tentar enganar para ser candidato daqui a 4 anos. E a falar que houve roubo, que no vosso clube de padel toda a gente disse que ia votar no AVB, etc.
É. E os do clube de golf, macramé e os que vão á caça de faisão. Devem ser muitos clubes que se juntam nas centrais a assobiar quando os SD cantam pdc allez. E nas AG.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,441
13,198
Sim, mas não é uma manutenção que tenhas de fazer diariamente, mensalmente ou sequer anualmente.

Pode perfeitamente ser alvo de uma iniciativa destas, mas seja como for foi só uma ideia. Eu, pessoalmente, gosto.
N interessa, é manutenção e responsabilidade do clube.

Então eu pago lugar anual e o clube vai me dizer: “…mas se quiseres uma cadeira em condições tens q ser tu a tratar dela”. Eu sentir-me-ia insultado sinceramente.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
629
3,307
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
N interessa, é manutenção e responsabilidade do clube.

Então eu pago lugar anual e o clube vai me dizer: “…mas se quiseres uma cadeira em condições tens q ser tu a tratar dela”. Eu sentir-me-ia insultado sinceramente.
É uma forma de interpretar, mas não foi isso que ele disse. Não eras obrigado a ir, no máximo seria outro sócio voluntário que pintaria a tua cadeira por ti.

É uma ação social de ajudar o clube, seria um momento bonito de associativismo e união, só isso.

Percebo o teu ponto de vista, mas não olhes para isto como algo corriqueiro, aconteceria uma vez numa ação social, só isso.
 
  • Like
Reações: Maki

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,666
1,732
capasdofcporto.blogspot.com
«Se acontecer alguma coisa a Pinto da Costa, Koehler assume a presidência?»: Villas-Boas responde



Em Espinho, na tarde deste sábado, a ouvir as preocupações dos adeptos do FC Porto, André Villas-Boas foi confrontado por um deles com a seguinte questão: "O Koehler vai assumir a presidência se acontecer alguma coisa com Pinto da Costa depois de 27 de abril?" A resposta do candidato veio a pronto: "É uma pergunta sensível. Temos tentado revelar aos sócios que isso realmente pode acontecer. Os vices votam entre eles a sua continuidade, caberá ao presidente da Mesa da Assembleia Geral [Lourenço Pinto, na lista de Pinto da Costa] convocar ou não eleições antecipadas."

Se votarem em si e não vencer, não ficarão desiludidos caso não vá a votos em 2028?: "O candidato de 2020 [José Fernando Rio], com 26% dos votos, acabou por não se candidatar agora e apareceu na candidatura de Pinto da Costa. Vê-se tentativa de defraudamento total desse eleitorado, sem justificação. Acho que 2028 é tarde demais. Se em 12 anos o FC Porto aumentou o passivo em 250 M€ e se encontra em falência técnica, que FC Porto vai restar caso a atual direção tome posse? Outro cenário são os conflitos de interesse com os nomes propostos por essa candidatura. Um nome dessa candidatura está ligado a um fundo que empresta dinheiro, sem se saber a que juros, e que será detentora colateral de 70% dos direitos desta nova empresa. O FC Porto está a financiar-se através desse fundo e a dar como colateral receitas, seja da UEFA, seja de transferências... Sinais de degradação, conflitos de interesses evidentes. O FC Porto de 2028 não será este que conhecemos. É uma avaliação clara nesta fase. Por isso, chamo a um sentido de urgência para votarem na mudança agora."

https://www.record.pt/futebol/futeb...ler-assume-a-presidencia-villas-boas-responde
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,893
4,747
O problema é que agora acreditam mesmo que vão ganhar. A desilusão vai ser muito grande. Não são poucos os AndréLuisistas com quem tenho falado que dizem que deixam de pagar quotas se o presidente ganhar. Não digo que comento e acompanho o fórum desde a sua fundação. Acompanho quase desde o início e comento há bem menos, mas parece-me que quase todos os mais ativos neste tópico estiveram com o Rio há 4 anos. Só que então não acreditavam que podiam ganhar. Agora acreditam que vão ganhar. A desilusão é muito diferente. Vamos ver.
Uns acreditam que podem ganhar, outros não acreditam que podem perder. No fim vai dar tudo ao mesmo.

Concerteza que ganhe a Lista A ou B, os que votaram na outra ficarão meio frustrados/tristes, mas acredito que o portismo esteja bem acima dessa frustração. Quem apoia o clube só por interesses alheios é que vai desaparecer.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,539
4,964
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Ui... Interessa-se por sugestões de Antero Henrique? Houvesse coerência e muitos do que aqui escrevem passariam a abster-se, pelo menos. O D. Sebastião interessado nas sugestões do homem vil... Deu um tiro no pé. Deveria garantir o afastamento de Antero Henrique. Haja alguma coisa que JNPdC diz sobre AVB e que se encaixa.
 
19 Julho 2018
3,924
6,909
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Claro que não. Ele disse isso em forma de associativismo, união, criar laços e passar um dia em prol do clube. Alguma vez vão ser os adeptos a limpar o estádio?

Temos que saber interpretar.
Obviamente que isto tem que ser visto duma perspetiva do associativismo.

Até pode incluir um almoço nos camarotes ou noutra parte do Estádio. Consigo perfeitamente ver famílias inteiras a passar um dia diferente e divertido, ajudando o clube.

Só adere quem quer e a ideia não é imaginar os sócios a chegar em Fords Transit com a marmita numa mão e a trincha na outra.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,667
22,825
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Adepto pergunta se Villas-Boas pode comprometer-se a limpar o Dragão: "Toda a gente ficou chocada com o estado da cobertura do estádio a partir do momento em que apareceu uma fotografia. É necessário melhorar, é uma zona de intervenção. Mas há outras prioridades, sendo que devemos cuidar da nossa casa de forma cuidada... Em estilo de iniciativa, lancei este desafio numa casa: porque não determinados dias de associativismo onde se processa a limpeza do estádio, tal como acontece nas praias? Não teríamos adesão dos sócios? Pode ser interessante até do ponto de vista da união e do espírito em torno do FC Porto. Temos de ter melhoria no Dragão. Sobre a cobertura acho mais difícil, porque poderá ter custo de substituição muito elevado"

já cansa de comparar mas enquanto um candidato promete mundos e fundos de coisas que são impossíveis para se agarrar o poder, o Luis André é transparente e diz a realidade mesmo que alguns adeptos não achem a resposta idealista.

achei curiosa esta proposta para limpar o estádio
Excelente ideia, fica o estádio limpo e de graça. Mão de obra gratuita é sempre de aproveitar.
 
  • Haha
  • Like
Reações: Tails e fmorais92

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,441
13,198
É uma forma de interpretar, mas não foi isso que ele disse. Não eras obrigado a ir, no máximo seria outro sócio voluntário que pintaria a tua cadeira por ti.

É uma ação social de ajudar o clube, seria um momento bonito de associativismo e união, só isso.

Percebo o teu ponto de vista, mas não olhes para isto como algo corriqueiro, aconteceria uma vez numa ação social, só isso.
Não consigo perceber como isto é uma ação social mas ok… tantas coisas podem ser realizadas nesse sentido, em hospitais, em
Bairros degradados, em espaços públicos. Mas o estádio é un equipamento privado. Mas ok ok.
 
  • Like
Reações: jpgm97

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
629
3,307
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Ui... Interessa-se por sugestões de Antero Henrique? Houvesse coerência e muitos do que aqui escrevem passariam a abster-se, pelo menos. O D. Sebastião interessado nas sugestões do homem vil... Deu um tiro no pé. Deveria garantir o afastamento de Antero Henrique. Haja alguma coisa que JNPdC diz sobre AVB e que se encaixa.
Sabes que o Jorge Nuno também é amigo do Antero e ainda há pouco tempo disse que ele era um dos melhores dirigentes do mundo, não sabes?

Sabes que o Antero saiu pelo próprio pé do FCP, contra a vontade do presidente, por ser contra a influência excessiva do APDC na estrutura, não sabes?
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,893
4,747
Excelente ideia, fica o estádio limpo e de graça. Mão de obra gratuita é sempre de aproveitar.
ainda a pouco o @jesuita teve uma reação bem diferente. Acho que haver uma incitativa deste tipo sem obrigar ninguém a nada, mal não faz. Até poderia haver 0 pessoas a aparecer, mas não se perde nada em ter algo deste tipo.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,738
12,734
Ui... Interessa-se por sugestões de Antero Henrique? Houvesse coerência e muitos do que aqui escrevem passariam a abster-se, pelo menos. O D. Sebastião interessado nas sugestões do homem vil... Deu um tiro no pé. Deveria garantir o afastamento de Antero Henrique. Haja alguma coisa que JNPdC diz sobre AVB e que se encaixa.
Já disse que o Antero não faz nem fará parte do futuro do clube e nem assim ficam satisfeitos, damn...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,255
53,052
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A malta está tão viciada nos títulos que lhes aparecem nas redes sociais, nas fake news, no imediato que já nem consegue interpretar em condições uma frase simples como a da sugestão do André para, num evento de exceção, os sócios unirem-se para fazerem alguma limpeza do estádio.

Não é para sermos todos faxineiros e funcionários de limpezas amigos. Calma.
 
Última edição:

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,893
4,747
Não consigo perceber como isto é uma ação social mas ok… tantas coisas podem ser realizadas nesse sentido, em hospitais, em
Bairros degradados, em espaços públicos. Mas o estádio é un equipamento privado. Mas ok ok.
e quantas pessoas conheces que se interessam mais pelo futebol/clube em Portugal do que propriamente por hospitais ou bairros degradados... eu conheço uns quantos. A parte do equipamento privado entendo que faça sentido ser citado mas os adeptos saberiam para o que iriam
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,441
13,198
A malta está tão viciada nos títulos que lhes aparecem nas redes sociais, nas fake news, no imediato que já nem consegue interpretar em condições uma frase simples como a da sugestão do André para, num evento de exceção, os sócios unirem-se para fazerem alguma limpeza do estádio.

Não é para sermos todos faxineiros e funcionários de limpezas, amigos. Calma.
N há diferença.

A pergunta feita ao André foi sobre a manutenção do estádio ou sobre eventos sociais para adeptos?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,441
13,198
e quantas pessoas conheces que se interessam mais pelo futebol/clube em Portugal do que propriamente por hospitais ou bairros degradados... eu conheço uns quantos. A parte do equipamento privado entendo que faça sentido ser citado mas os adeptos saberiam para o que iriam
Mas se não se interessam isso é com elas.
Infelizmente.
 
  • Like
Reações: fmorais92
Estado
Não está aberto para novas respostas.