Olha que Ricardo III ajusta-se melhor à realidade para a elaboração de uma boa metáfora: um homem ambicioso que não hesita em eliminar tudo e todos, incluindo familiares próximos, para conquistar e se manter no poder. E morre isolado e sem glória.Eu até ia buscar Ricardo III, mas Macbeth pareceu-me mais fácil de entender e mais direto.
Estava mais naquela da traição e ambição sem limite. Mas compreendo que pode haver outra leitura.Olha que Ricardo III ajusta-se melhor à realidade para a elaboração de uma boa metáfora: um homem ambicioso que não hesita em eliminar tudo e todos, incluindo familiares próximos, para conquistar e se manter no poder. E morre isolado e sem glória.
Parabéns pela menção.
Traição e ambição sem limite? Também encaixa. Eu, por exemplo, sinto-me traído pelo atual presidente do FC Porto.Estava mais naquela da traição e ambição sem limite. Mas compreendo que pode haver outra leitura.
Qual a diferença mesmo?Que ele, inteligentemente, aproveitou para dar a ideia de se poder usar esse momento de limpeza do estádio como oportunidade de socialização dos adeptos. Eu acho uma excelente ideia. E (quase) toda a gente subentendeu que NÃO é para usar os sócios como empregados de limpeza e poupar uns trocos.
Caramba, vá lá. Sempre agarrados ao passado e ao conservador. Abram as vistas a novas ideias. O clube está parado no tempo.
Eu já vi muita gente do futebol falar sobre o Antero e toda a gente diz que o gajo é mesmo do melhor que há.Quanto ao Antero: ainda não percebi bem de onde vem este ódio todo contra o melhor CEO que alguma vez o clube teve a sorte de ter. Um dos obreiros das épocas mais inesquecíveis que alguma vez tivemos.
Quando temos Pinhos, Xanos, Caldeiras, Fernando Gomes, Engenheiros Gonçalves e mais uns quantos que ninguém sabe o que estão a fazer no clube.
Quanto ao Antero: ainda não percebi bem de onde vem este ódio todo contra o melhor CEO que alguma vez o clube teve a sorte de ter. Um dos obreiros das épocas mais inesquecíveis que alguma vez tivemos.
Quando temos Pinhos, Xanos, Caldeiras, Fernando Gomes, Engenheiros Gonçalves e mais uns quantos que ninguém sabe o que estão a fazer no clube.
Basicamente, e por outras palavras, o Rui Pinto diz que o Antero quer tirar o presidente Pinto da Costa do poder para depois poder ser ele, Antero, ou alguém dominado por ele a "tomar conta" do clube?
Diz mais coisas além disso. Se usam e bem o Rui Pinto para malhar na Sad e Pdc convém manter o mínimo de coerênciaBasicamente, e por outras palavras, o Rui Pinto diz que o Antero quer tirar o presidente Pinto da Costa do poder para depois poder ser ele, Antero, ou alguém dominado por ele a "tomar conta" do clube?
Antero bem.
Onde andavas quando aqui se escreveu toda a porcaria sobre Antero Henrique?Quanto ao Antero: ainda não percebi bem de onde vem este ódio todo contra o melhor CEO que alguma vez o clube teve a sorte de ter. Um dos obreiros das épocas mais inesquecíveis que alguma vez tivemos.
Os elogios aos adeptos japoneses quando limpam as bancadas onde estão antes de saírem dos estádios em competições internacionais têm sido generalizados a nível global, tal como vários casos em que os jogadores nipónicos fazem o mesmo aos balneários, é uma questão de cultura, no meu ponto de vista admirável e que devia criar "escola".A malta está tão viciada nos títulos que lhes aparecem nas redes sociais, nas fake news, no imediato que já nem consegue interpretar em condições uma frase simples como a da sugestão do André para, num evento de exceção, os sócios unirem-se para fazerem alguma limpeza do estádio.
Não é para sermos todos faxineiros e funcionários de limpezas amigos. Calma.
Não estava cá. Fui expulso há mais de 10 anos do fórum e só voltei em 2019...Onde andavas quando aqui se escreveu toda a porcaria sobre Antero Henrique?
Que papelinho! Que mesquinhez.Começou o contorcionismo. Estou curioso para ler o comentário de quem aqui escreveu um post longo sobre Antero a chamá-lo de tudo e mais alguma coisa.
Fodasse, e eu a pensar que íamos ganhar a champions para o ano.O Sergio Conceição é um homem leal. Com honra. Com princípios. No caso de vitória do André Luís só não vai embora no mesmo dia por ter contrato. Aliás, todo o plantel vai desligar. Para o ano teriam de fazer um plantel completamente novo.
Porque o anterior teria sido despedido por justa causa e ainda pagariam uma indemnização ao clube.O Sergio Conceição é um homem leal. Com honra. Com princípios. No caso de vitória do André Luís só não vai embora no mesmo dia por ter contrato. Aliás, todo o plantel vai desligar. Para o ano teriam de fazer um plantel completamente novo.
E vamos ganhar a Champions, mas só com PdC. Com AVB sim começamos na distrital. É clarinho como água e que ninguém duvide.Fodasse, e eu a pensar que íamos ganhar a champions para o ano.
Vamos começar da distrital então?
Sobre a mesquinhez, espero que peças desculpa porque não me conheces de nenhum lado. Tem tento. Sobre o papelinho, esse é o de quem aqui destratou um nosso dirigente, que acusaram de roubar, e agora se revê na ideia de um dos candidatos em aproveitar as suas sugestões. Eu sou imune a tendências, penso pela minha cabeça e não sou nenhum molusco.Que papelinho! Que mesquinhez.
O homem arruma de vez com o assunto, conseguindo afastar esse fantasma (que não é fantasma nenhum porque os pintistas tem muito a ideia errada do que muitos Portistas acham do AH) e ao mesmo tempo teve classe ao não renegar a sua amizade e competência, e por aqui se continua a agitar o papão do AH.