Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,303
5,347
Peguemos no exemplo do Arouca.

Com um presidente portista e um treinador que penso também o ser, porque seria mais fofinho, nas tuas palavras, contra o regime?

Será que isso não decorre mais das circunstâncias e das características das equipas?...
Não tem sei responder.

Por exemplo no caso do Rio Ave gostava que tivesse vindo ao Dragão jogar da forma como jogou na Luz, arriscar mais e aí certamente criaria mais oportunidades mas também daria mais espaços.

Em relação as características das equipas o Benfica da-se melhor também quando tem mais espaços.

Também já disse entretanto que as equipas estão mais a vontade para fazer faltas contra o Porto e assim quebrar o jogo porque o critério arbitral a nível dos cartões não é o mesmo.

E acho que não estou a incorrer em nenhum erro em dizer que nos jogos do Porto há mais faltas que nos jogos do Benfica.

Tudo isto não desculpa os erros do treinador tanto a nível táctico como os erros do treinador e SAD a nível do planeamento de época. Não foi por acaso que desde o início da época que disse que o 3° lugar seria o mais provável porque a época foi mal planeada.

Assim como digo que se o futebol tiver um pouco de lógica este ano é para os lagartos porque estão a jogar melhor futebol e para mim tem o plantel mais equilibrado, não em quantidade mas em qualidade

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Quem se recorda dos anos 80 e 90, sabe que não havia equipas "dóceis". Jogávamos sempre numa arena, contra guerreiros, como nós próprios também o éramos!
E foi o facto de gostarmos das coisas assim, dessa forma, não entrando em lamurias como hoje, que nos fez enormes!
Isto hj é tudo um mundo novo, fofinho e repleto de estrelas FM.

• Like
Reações: RK

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,303
5,347
Não consegues perceber porque é que contra nós compensa jogar fechado atrás???

Não vês os nossos jogos?
Mas também compensa jogar fechado contra o Benfica. Porque não é só o Porto que tem dificuldades contra blocos baixos.

Eu se fosse treinador de uma equipa pequena tanto contra o Porto como contra Benfica jogaria com blocos baixos . O que não compreendo é jogar contra uma com um bloco mais subido e contra outra com um bloco fechado.

A mim parece-me claro que um jogador por exemplo como Rafa tem muito mais dificuldades sem espaços.

O nível exibicional tanto do Porto como do Benfica não é muito diferente e isso é óbvio para toda a gente.

O Sporting sim está claramente uns furos acima. Isso é clarinho como água

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,538
18,925
Vila Nova de Gaia, 1975
Não tem sei responder.

Por exemplo no caso do Rio Ave gostava que tivesse vindo ao Dragão jogar da forma como jogou na Luz, arriscar mais e aí certamente criaria mais oportunidades mas também daria mais espaços.

Em relação as características das equipas o Benfica da-se melhor também quando tem mais espaços.

Também já disse entretanto que as equipas estão mais a vontade para fazer faltas contra o Porto e assim quebrar o jogo porque o critério arbitral a nível dos cartões não é o mesmo.

E acho que não estou a incorrer em nenhum erro em dizer que nos jogos do Porto há mais faltas que nos jogos do Benfica.

Tudo isto não desculpa os erros do treinador tanto a nível táctico como os erros do treinador e SAD a nível do planeamento de época. Não foi por acaso que desde o início da época que disse que o 3° lugar seria o mais provável porque a época foi mal planeada.

Assim como digo que se o futebol tiver um pouco de lógica este ano é para os lagartos porque estão a jogar melhor futebol e para mim tem o plantel mais equilibrado, não em quantidade mas em qualidade
Várias coisas.

Nos jogos europeus há mais espaços. Quem se tem dado melhor? Nós ou o regime?

O regime marca ou não muitos golos no últimos minutos quando as equipa adversárias, quando estão com um resultado positivo, recuam mais?

O nosso jogo é feito de duelos. É ou não natural originar mais faltas?

Se jogassemos um jogo mais de posse, seria expectável sofremos mais ou menos faltas?

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,673
2,116
33
Lisboa
Eu entretanto já disse que a questão dos árbitros tem a sua influência. Eu sei que o Rio Ave na Luz estava a fazer um grande jogo mas para fazer esse grande jogo onde teve oportunidades jogou mais aberto. O problema é que no Dragão não arriscou e preferiu jogar muito fechado e isso não entendo e ainda não vi uma justificação forte para isso acontecer.

Porque razão arriscam a jogar num campo(Luz) e noutro fecham-se totalmente(Dragão). Até porque se tivessem arriscado no Dragão provavelmente também teriam as suas oportunidades.

Mas lá está as coisas são como são.
o Rio Ave tinha jogado a meio da semana, estava com um descanso de pouco mais de 72 horas, se chegou a tanto nem me recordo, não se quis expor tanto pois não tinha pernas para isso, optou por uma estratégia mais de pausa de jogo porque também já se notou perfeitamente que com o Porto funciona. O Porto é uma equipa nervosa com os nervos à flor da pele, extremamente fisica, muito mais que o Venfique ou o Suporte e com muito menos capacidade de definir bem no último terço sobretudo por falta de ideias e capacidade. Ao jogarem mais recuados retiram 90% das armas do futebol do Porto que passa muito pelo jogo largo e profundidade

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,736
45,281
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Em termos de treinador Daniel Sousa seria uma óptima opção, até porque o Arouca joga em qualquer estádio como uma equipa grande, apesar de não ter os recursos de outros conjuntos.

Depois aprecio igualmente Álvaro Pacheco pela alma e qualidade de jogo que consegue incutir nas suas equipas.

Finalmente a nível internacional Pepijn Lijnders, Ernesto Valverde e Sebastian Hoeness, o primeiro porque bebeu muito dos ensinamentos de Klopp e já conhece os cantos à casa, o segundo porque coloca as suas equipas a jogar um futebol agradável e aposta seriamente nos jovens e o terceiro é o actual treinador do Estugarda, bem como um jovem técnico muito promissor.

P.S. Também apreciaria o Thiago Motta, mas é um alvo irrealista.

• Like
Reações: danielsousa94

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,303
5,347
Várias coisas.

Nos jogos europeus há mais espaços. Quem se tem dado melhor? Nós ou o regime?

O regime marca ou não muitos golos no últimos minutos quando as equipa adversárias, quando estão com um resultado positivo, recuam mais?

O nosso jogo é feito de duelos. É ou não natural originar mais faltas?

Se jogassemos um jogo mais de posse, seria expectável sofremos mais ou menos faltas?
Vamos ver se consegues perceber meu ponto porque está dificil.

1) O Porto até ao jogo contra o Boavista no Bessa ou seja até mudar o sistema táctico o Porto fez jogos horríveis e perdeu muitos pontos por culpa própria e a partir dai tirando o jogo de ontem melhorou e empatou um jogo por clara infelicidade(Rio Ave).

2) O que venho a dizer não é para desculpar a equipa dos maus jogos e maus resultados, até porque e vou repetir pela milésima vez já desde o inicio da época tenho sido muito critico do SC tanto na gestão dos activos que terminou com um plantel desequilibrado como depois no sistema táctico e dinâmicas escolhidas.

3) Quando falas que o Benfica marca muitos golos nos ultimos minutos parece-me que o Benfica nos jogos de maior dificuldade terminou os jogos contra 10 e isso deve ter tido a sua influencia e isso certamente é algo que influencia. Eu gostava de saber se eles contra o Sporting, contra o Rio Ave, apesar do Rio Ave ter se apresentado mais aberto, mas mesmo assim se não tem ficado a jogar contra 10 se ganhariam os jogos, pelo menos contra o Sporting tenho grandes duvidas. Claro que eles tem talento na frente(Rafa, Di Maria) agora nos jogos mais competitivos eles ou tem perdido ou empatado, ou tem ganho os jogos depois dos adversários ficarem a jogar com 10 ou como em Braga que tiveram muita sorte.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,538
18,925
Vila Nova de Gaia, 1975
Vamos ver se consegues perceber meu ponto porque está dificil.

1) O Porto até ao jogo contra o Boavista no Bessa ou seja até mudar o sistema táctico o Porto fez jogos horríveis e perdeu muitos pontos por culpa própria e a partir dai tirando o jogo de ontem melhorou e empatou um jogo por clara infelicidade(Rio Ave).

2) O que venho a dizer não é para desculpar a equipa dos maus jogos e maus resultados, até porque e vou repetir pela milésima vez já desde o inicio da época tenho sido muito critico do SC tanto na gestão dos activos que terminou com um plantel desequilibrado como depois no sistema táctico e dinâmicas escolhidas.

3) Quando falas que o Benfica marca muitos golos nos ultimos minutos parece-me que o Benfica nos jogos de maior dificuldade terminou os jogos contra 10 e isso deve ter tido a sua influencia e isso certamente é algo que influencia. Eu gostava de saber se eles contra o Sporting, contra o Rio Ave, apesar do Rio Ave ter se apresentado mais aberto, mas mesmo assim se não tem ficado a jogar contra 10 se ganhariam os jogos, pelo menos contra o Sporting tenho grandes duvidas. Claro que eles tem talento na frente(Rafa, Di Maria) agora nos jogos mais competitivos eles ou tem perdido ou empatado, ou tem ganho os jogos depois dos adversários ficarem a jogar com 10 ou como em Braga que tiveram muita sorte.
Não é evidente que o regime joga melhor que nós em espaços curtos? Que tem mais criatividade na frente? Mais capacidade para criar oportunidades e marcar golos nestas circunstâncias, seja por cruzamentos, entradas por dentro ou remates de fora da área?

E quanto às restantes perguntas?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,303
5,347
O Porto é uma equipa nervosa com os nervos à flor da pele, extremamente fisica, muito mais que o Venfique ou o Suporte e com muito menos capacidade de definir bem no último terço sobretudo por falta de ideias e capacidade. Ao jogarem mais recuados retiram 90% das armas do futebol do Porto que passa muito pelo jogo largo e profundidade
É verdade que o Porto é um equipa mais descontrolada emocionalmente e mais física. Agora tambem me parece que os 2 ou 3 jogos conseguidos do Porto este ano foram neste sistema e estou a tirar o jogo de ontem. Estou a falar dos jogos contra o Braga, Farense e o Rio Ave(apesar do empate) para o campeonato e Estoril para a Taça e nesses jogos o Porto criou um numero interessante de oportunidades e provou que consegue ser um pouco mais que um futebol em profundidade, é pena o treinador não ter adotado este sistema táctico desde o inicio.
Agora eu vejo o Benfica tambem a ter dificuldades em ataque posicional quando as equipas estão bem organizadas apesar de reconhecer que eles tem talento na frente. A prova é que nos jogos mais apertados eles ou perdem pontos ou jogos ou tem ganho contra 10. Isso é factual e isso é o meu ponto.

O que quero dizer e para ver se sou claro é que a equipa este ano que tem mais soluções ofensivas no seu jogo é claramente o Sporting.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,303
5,347
Não é evidente que o regime joga melhor que nós em espaços curtos? Que tem mais criatividade na frente? Mais capacidade para criar oportunidades e marcar golos nestas circunstâncias, seja por cruzamentos, entradas por dentro ou remates de fora da área?

E quanto às restantes perguntas?
Sinceramente, a gente jogando que como contra o Farense, Estoril para a taça e Rio Ave no Dragão apesar do empate mas que criamos mais de mão cheia de oportunidades acho que a diferença entre Porto e Benfica não é assim tão grande. Eu reconheço e já disse que Rafa, Di Maria, principalmente estes são grandes jogadores e gostava de os ter no Porto, mas Evanilson ou o Chico Conceição também são e Evanilson não tenho duvidas que seria titular no Benfica. E o próprio Pepê nos jogos que indiquei a jogar por dentro tambem esteve bem.

E a prova que eles também tem dificuldades é que nos jogos mais competitivos ou tem perdido ou empatado ou então só passam para frente do marcador quando se tem a felicidade de ficarem a jogar a contra 10. E sejamos claros, se fossem muito melhores mesmo contra 11 nos jogos mais competitivos ganhariam.

Com isto não significa que esteja satisfeito com este plantel, com o sistema táctico que foi usado na maior parte dos jogos ou seja que não exista muito de culpa própria que existe claramente e espero que a partir de Abril o clube possa ser gerido de outra forma.

O meu ponto é que existe uma equipa a jogar a um nível superior(lagartos) e depois existem 2 equipas(Porto e Benfica) em que não me custa reconhecer que o Benfica tem estado ligeiramente melhor mas não com uma diferença significativa ou expressiva. Mesmo por exemplo para a Taça em Vizela contra uma equipa que defende mal como o Vizela, o Benfica marca o seu 1º golo numa transição em que existe tanto ou mais demérito do Vizela que mérito do Benfica.

E digo mais o Benfica o ano passado quando tinha Enzo e principalmente Grimaldo jogava muito melhor futebol que joga este ano. Só para veres que a analise não está toldada pela clubite. Aliás quem não perceber a influencia que Grimaldo tinha no jogo ofensivo do Benfica então se calhar não percebe muito disto.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,673
2,116
33
Lisboa
Sinceramente, a gente jogando que como contra o Farense, Estoril para a taça e Rio Ave no Dragão apesar do empate mas que criamos mais de mão cheia de oportunidades acho que a diferença entre Porto e Benfica não é assim tão grande. Eu reconheço e já disse que Rafa, Di Maria, principalmente estes são grandes jogadores e gostava de os ter no Porto, mas Evanilson ou o Chico Conceição também são e Evanilson não tenho duvidas que seria titular no Benfica. E o próprio Pepê nos jogos que indiquei a jogar por dentro tambem esteve bem.

E a prova que eles também tem dificuldades é que nos jogos mais competitivos ou tem perdido ou empatado ou então só passam para frente do marcador quando se tem a felicidade de ficarem a jogar a contra 10. E sejamos claros, se fossem muito melhores mesmo contra 11 nos jogos mais competitivos ganhariam.

Com isto não significa que esteja satisfeito com este plantel, com o sistema táctico que foi usado na maior parte dos jogos ou seja que não exista muito de culpa própria que existe claramente e espero que a partir de Abril o clube possa ser gerido de outra forma.

O meu ponto é que existe uma equipa a jogar a um nível superior(lagartos) e depois existem 2 equipas(Porto e Benfica) em que não me custa reconhecer que o Benfica tem estado ligeiramente melhor mas não com uma diferença significativa ou expressiva. Mesmo por exemplo para a Taça em Vizela contra uma equipa que defende mal como o Vizela, o Benfica marca o seu 1º golo numa transição em que existe tanto ou mais demérito do Vizela que mérito do Benfica.

E digo mais o Benfica o ano passado quando tinha Enzo e principalmente Grimaldo jogava muito melhor futebol que joga este ano. Só para veres que a analise não está toldada pela clubite. Aliás quem não perceber a influencia que Grimaldo tinha no jogo ofensivo do Benfica então se calhar não percebe muito disto.
há outra vantagem no Benfica, olhas para o banco e tens opções, olhas para o banco do Porto e tens medo de quem vai entrar

Cheue

12 Maio 2016
23,560
37,432
Conquistas
7
108
estas novas regras da Uefa de não poder gastar mais de 70% das receitas em salários e compras é uma autêntica palhaçada

só serve para nos 'lixar ainda mais

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,303
5,347
há outra vantagem no Benfica, olhas para o banco e tens opções, olhas para o banco do Porto e tens medo de quem vai entrar

O Porto tem um banco de meter medo, concordo, mas as minhas analisas estava a partir do pressuposto em que as equipas poderiam apresentar os seus melhores onzes. Em relação ao Benfica depende, se o Argentino(Rollheiser) for muito bom, ok tem um banco interessante. Se não em também não acho que tem assim um banco muito melhor, melhor sem duvida, mas também com lacunas importantes. Por exemplo se o João Neves se lesionar ou ficar castigado, mas aqui é impossível porque nunca vê ou raramente vê amarelos, eles também não tem substituto a altura.

Repito eles tem um plantel um pouco melhor, além do Rafa e Di Maria tem um João Neves que apesar de não ver s amarelos que devia também é um excelente jogador e fazia jeito aqui mas não tem apresentado um fio de jogo muito superior ao fio de jogo do melhor Porto que só apareceu em 3 ou 4 jogos que foram os jogos que citei nos meus últimos posts.

Mas eu nos meus posts nunca disse que estava satisfeito com este plantel, disse desde o inicio da epoca que tanto o treinador como a SAD tem cometido inúmeros erros. Os meus posts tem sido no sentido de identificar uma equipa que este ano tem sido claramente melhor em termos de jogo jogado ( Sporting) e depois o Benfica e Porto tem estado a um nível consideravelmente inferior sendo que o Benfica tem estado ligeiramente superior ao Porto. Aliás salvo erro a semana passada ouvi o João Alves(Benfiquista) a dizer que o Sporting tem sido a melhor equipa.

Estado
Não está aberto para novas respostas.