As comissões dadas a empresas em que o APdC é sócio são públicas e estão nos R&C. As investigações do MP são um bónus. Só faltava que, para além da falta de ética de ter o filho a receber dinheiro à custa dos negócios do clube, ainda estivessem a cometer crimes.
É factual que nas alterações propostas na AG, uma delas visava acabar com as limitações de negócio que envolvem membros dos órgãos sociais por entrepostas pessoas. Normalmente as alterações são votadas por 99,9% dos sócios em AG a que quase ninguém vai. Desta vez a barracada foi pública e o presidente sentiu a necessidade de vir explicar aos sócios que era contra algumas alterações propostas. De onde é que veio aquela alteração dos estatutos do clube? Foi o Rui Moreira que se lembrou de propor? Aquele advogado dos insurgentes que comenta no Porto Canal e que tem um nome genérico dificil de recordar?
Às vezes fazes-me lembrar os meus amigos benfiquistas no auge dos emails. Gajos que conhecem tudo do seu clube, que sabem o nome daquele puto de 13 anos que joga nos sub-17 e que daqui a dois anos vai ser craque, qual era o clube em que jogava o Paredão em 1989, a história toda do Mário Wilson, mas que sobre os emails, os vouchers, as malas, os padres, a resposta era sempre "não sei, não tenho lido notícias sobre isso, desconheço, não estou informado". Como é que um portista atento como tu não sabe das sucessivas barracadas em que têm estado envolvidas as empresas do Alexandre Pinto da Costa? É impossível, meu.