Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ativo da Maia é o Presidente Tiago da CMM, ir ao Miramaia em frente e vê-lo lá a enfrascar todos os dias e os municipes à espera dele dentro da Câmara.
como deves calcular para mim partidos políticos em Portugal é coisa que não me assiste. Muito menos na Maia. Se é fraco corram com ele.

estou a cingir-me à figura triste que o outro senhor fez nada mais.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,012
132,256
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Pinto da Costa desde 1982 teve tempo, dinheiro e oportunidade para fazer algo, no entanto só em 2016 lembrou-se que fazia falta uma academia e agora anda à pressa a tentar um acordo que visa sobretudo encher os bolsos a terceiros.
Se estás a insistir no 1982 para a Academia vou levar mesmo para o cómico amigo.

2016, 8 anos que teve para a fazer e nada.
Isso sim, que foi aí que apareceu.
No máximo levo para o mid 2000's mas aí o projeto não era a formação e tantos concordavam.

• Like
Reações: jpgm97

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,135
8,695
É esperar por dia 3 de Abril e ver o projecto e os esclarecimentos do AVB ...
Quero saber como vai ser pago, se vai haver alguma parceria, naming, etc ...
Ele ja tinha referido uma ou duas vezes como vai ser pago , vai a concurso e depois uma entidade financia e constroi e ficamos como renda por X anos , semelhante a solucao da actual direção segundo o FG

So que com a actual pouco ou nada explicam e temos que saber tudo pelos jornais

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,787
8,914
43
Porto
De um momento para o outro, a Academia/Centro Alto Rendimento passou a ser o assunto central (e quase único assunto) desta campanha.
Algo bastante convenientemente para a lista de Pinto da Costa, diga-se, pois parece que num ápice tudo o resto foi esquecido.
Desrespeito pelos sócios, contas do clube, negócios ruinosos, negócios "familiares", rol de mentiras, bilhética e ligações Super Dragões...enfim, tantos e tantos temas que mancham completamente a imagem de Pinto da Costa (e seus escudeiros) completamente arredados para 2º plano.

E vejo todos a embarcar nesta narrativa com demasiada facilidade.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,028
8,686
Ele ja tinha referido uma ou duas vezes como vai ser pago , vai a concurso e depois uma entidade financia e constroi e ficamos como renda por X anos , semelhante a solucao da actual direção segundo o FG

So que com a actual pouco ou nada explicam e temos que saber tudo pelos jornais
Á actual direcção tiraram-lhe o tapete .. por causa das eleições ...
Como existe discordância relativamente a Academia, nenhum parceiro se vai atravessar a comprar os terrenos e a financiar o PdC e companhia ... Por isso terá que ser o Poeto a ir a hasta pública ...

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,012
132,256
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tendo em conta que os sócios ainda não viram o projeto de nenhum dos candidatos eu não percebo onde está o entusiasmo com qualquer um deles

O pessoal que diz que na Maia é que é bom, na sua maioria, é apenas e só por o terreno ser maior e precisar de medir pilinhas com o tamanho das academias dos de Lisboa

Eu não faço ideia onde é melhor. A única coisa que sei é que as eleições deviam ser já amanhã porque este clima já mete nojo
Não. É mesmo porque só um é que é a Academia para a formação.
O outro é a criação do já existente. Um espaço para o seniores e B (quiça sub19).
Não haveria progressão no processo formação ou seja continuariamos sem Academia. Teriamos dois espaços análogos e no mais velho mete-se lá a formação.
O André devia largar a teimosia de Gaia e assumir o projeto, e se houver alguma coisa menos transparente, fazer ele o mesmo mas com transparência.

Continua a ser a minha única grande discordância com ele.
Por uma questão lógica até.

• Like
Reações: jpgm97

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,065
6,544
Qual espaço? A cada dia fica mais pequeno lol. Todos os dias temos vereadores, IP, etc a encurtar o projeto "original".

Pelo andar da carruagem quando chegarmos ao último desenho só sobra espaço para uma mesa de matrecos.
Encontramos a próxima modalidade que o PdC vai apresentar

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,028
8,686
De um momento para o outro, a Academia/Centro Alto Rendimento passou a ser o assunto central (e quase único assunto) desta campanha.
Algo bastante convenientemente para a lista de Pinto da Costa, diga-se, pois parece que num ápice tudo o resto foi esquecido.
Desrespeito pelos sócios, contas do clube, negócios ruinosos, negócios "familiares", rol de mentiras, bilhética e ligações Super Dragões...enfim, tantos e tantos temas que mancham completamente a imagem de Pinto da Costa (e seus escudeiros) completamente arredados para 2º plano.

E vejo todos a embarcar nesta narrativa com demasiada facilidade.
Para o projecto de AVB é absolutamente central termos uma Academia se pretende apostar na formação ... Por isso deve ser um tema quente ... ainda para mais quando se irá tomar a decisão há 1 semana das eleições ...

Para PdC é simplesmente um sonho que ele tem e como é apanágio dos arrogantes e pretores, quer ser ele a fazer todas as infraestruturas do clube ... Sejam projectos aberrantes ou não, o que interessa é ser ele a fazer ...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,287
16,060
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
como deves calcular para mim partidos políticos em Portugal é coisa que não me assiste. Muito menos na Maia. Se é fraco corram com ele.

estou a cingir-me à figura triste que o outro senhor fez nada mais.
e o outro é quê? Não é político também.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,028
8,686
O outro é a criação do já existente. Um espaço para o seniores e B (quiça sub19).
Não haveria progressão no processo formação ou seja continuariamos sem Academia. Teriamos dois espaços análogos e no mais velho mete-se lá a formação.
O André devia largar a teimosia de Gaia e assumir o projeto, e se houver alguma coisa menos transparente, fazer ele o mesmo mas com transparência.

Qual era o projecto para Matosinhos? Cidade do FCPorto ... e assumia-se que todos os escalões estariam num espaço de 8Hectares.
Qual foi o retrocesso que houve para que num espaço de 20 Hectares se olhe só para uma Academia.

O problema é que esta direcção NUNCA foi clara relativamente aos projectos e suas intenções ... e é certamente um problema ..

Para os orcs, CEDERAM os terrenos para construirem a Academia no Seixal, agora o FCPorto a comprar os terrenos, ainda acham pouco ...

Visão tinha o PdC de há 25 anos atrás quando tinha influencia e até construíram um Centro de Treinos para o FCPorto ...

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,012
132,256
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
temos que ter 40 relvados
toda a gente sabe que até os sub-15 usam 7 relvados num treino.

jogam à bola tipo Oliver Tsubasa, demoram 20 minutos para chegar de uma baliza à outra.
Não.
Temos de ter uma Academia.
Seja feita pelo AVB, pelo PdC ou pelo Farrobilha Guedes.

Uma Academia de formação top.

• Like
Reações: vitor oliveira

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,028
8,686
Não.
Temos de ter uma Academia.
Seja feita pelo AVB, pelo PdC ou pelo Farrobilha Guedes.

Uma Academia de formação top.
E não precisas de uma Centro de treinos TOP para a equipa principal?
O que tens neste momento cumpre os requisitos de um Centro de Treinos de alto rendimento?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,155
59,495
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

O André quer obra feita o mais rápido possível e tenho um feeling que aquilo na Maia ia ser para demorar tempo a mais e a ideia dele em Gaia é a obra estar feita em 2 anos (acho que foi o prazo que ele deu)

E depois há a questão de para ele não fazer sentido separar o clube em 2 polos. Ele percebe mais disto que eu ele lá saberá as desvantagens disso

Eu acho que para o projeto de Gaia fazer sentido teria de haver uma melhoria do Olival para ter melhores condições para a formação

E acho que faz sentido ter um centro de alto rendimento para o futebol profissional

O pensamento dele deve ser que o Olival já não tem condições para as equipas profissionais e por isso sente a necessidade de construir um centro de alto rendimento

Como ainda temos mais 29 anos de Olival e para dar lhe uso mete se lá a formação. Agora tem de haver melhorias se for para meter a formação no Olival

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,012
132,256
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Qual era o projecto para Matosinhos? Cidade do FCPorto ... e assumia-se que todos os escalões estariam num espaço de 8Hectares.
Qual foi o retrocesso que houve para que num espaço de 20 Hectares se olhe só para uma Academia.

O problema é que esta direcção NUNCA foi clara relativamente aos projectos e suas intenções ... e é certamente um problema ..

Para os orcs, CEDERAM os terrenos para construirem a Academia no Seixal, agora o FCPorto a comprar os terrenos, ainda acham pouco ...

Visão tinha o PdC de há 25 anos atrás quando tinha influencia e até construíram um Centro de Treinos para o FCPorto ...
Eu estou simplesmente a comparar o conceito entre uma coisa e outra.
Não todas as tropelias do PdC à volta disso.

Como disse eu estou-me a cagar quem for a fazer.
Tem é que ser uma Academia.
Senão andamos todos aqui há 10 anos a pedir uma e aceitamos levar com um projeto...para fazer o que os seniores já têm mais ou menos e que tem servido bem.
A questão mais premente não está em melhorar o espaço de treino dos seniores e B, mas sim dar à formação condições de topo, ao nível do melhor, para desenvolver melhor talento e ser um polo de atracção do mesmo.

É este o meu racional.
Discutir o que o clube precisa e é melhor para o clube.

Obviamente que tem de ser bem feito e sem atalhos e favores especiais.

Agora discutir o ego de cada candidato, ou as mentiras e tropelias do presidente à volta disso já é moot point para mim.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,195
1,300
Sabes quanto custou o Olival há 20 anos? 20M€ ...

Sabes quanto custou o centro de treinos do Liverpool? 60M€ ...

Quanto custará a Maia? Já alguém o disse? Vamos ter uma parceria ou não? mas viva a transparência e a boa governança ...
E Centro do Braga custou um David Carmo e meio.

• Like
Reações: Azul Escuro
Estado
Não está aberto para novas respostas.