Estás num tópico em que um pintista dissimulado tem quase 5 vezes mais posts que o segundo mais ativo no tópico. Quase tantos posts como os 10 mais ativos a seguir a ele.
Mas não há liberdade de opinar.
Estás num tópico em que do nada aparecem pintistas em vagas, com dezenas de posts de rajada a defender, normalmente sem se assumir, o pintismo enquanto choramingam pela falta de democraticidade.
Mas não há liberdade de opinar.
E quantos villistas desses tens? Quantos que já não estejam aqui de corpo e alma ao tempo? Quantos que não acompanhem o clube fora do circo das eleições? Pois,não tens.
Epá. Assumam-se. Defendam as vossas ideias mesmo em minoria e sem choraminguisses.
Quanto tempo andei aqui a batalhar pela (co)responsabilização do SC relativamente às decisões de plantel mesmo sendo muito menos que os 5 ou 6% que dizes que vocês serão. Quantas vezes fui atacado das mais diversas formas e não precisei de andar a choramingar que não tinha liberdade para opinar.
Liberdade de opinar sem que as motivações das suas opiniões sejam questionadas.
É diferente de opinar.
Tu podias perfeitamente ser atacado por co-responsabilizar o SC relativamente às decisões do plantel. Quem opina, leva troco. Normal.
O que deixa de ser normal é quando eu começo a sugerir que tu co-responsabilizavas o SC porque tinhas algum interesse junto da SAD para que eles saíssem do olho do furacão, que vinhas directo da Wise Pirates ou começasse a levantar suspeitas de algum motivo obscuro para tu estares sempre a bater nessa tecla.
E usando um estilo que usas habitualmente comigo, muito me surpreende que entres nessa onda.
Essa condução duma discussão para um McCarthismo de andar a escrutinar número de posts e o verdadeiro intuito dos pintistas dissimulados (a palavra dissimilado já tem lá dentro todo um moralismo evitável).
Bater agressivamente em quem opina? Justo.
Não vistas a capa da Mariana Mortagua do forum que em cada debate com alguém de outro quadrante politico, não se limita a dizer que a saúde/escola publica e mais IRC para as grandes empresas é melhor para o país. Faz questão de dizer que quem pensa o contrário está ao serviço dos milionários do país, quer roubar as pessoas e punir as familias.
Ter vontade de questionar a moralidade, integridade ou interesse obscuro de quem pensa diferente de nós revela um instinto que não augura nada de bom quando quem o faz tem poder. E normalmente - o que não é o teu caso, tenho que fazer justiça - é o refugio de quem não quer (contra)argumentar.
Poupa-te do papel moralista de Diacono Remedios que nunca fez o teu estilo e julgo que não queiras que passe a fazer.
Qual é o interesse desta tua frase?
"E quantos villistas desses tens? Quantos que já não estejam aqui de corpo e alma ao tempo? Quantos que não acompanhem o clube fora do circo das eleições? Pois,não tens."
Se 94% do forum é AVB não é preciso ser um génio que será facil encontrar vários que escrevem mais agora do que antes escreviam. E quando encontrar uns 6 ou 7 depois de gastar 1 hora a pesquisar vou provar o quê com isso? Que esses 6 ou 7 trabalham para a agência de comunicação da candidatura do AVB? Que são pagos pelo Joaquim Oliveira?
E vais-me responder: "Ah e tal, mas o Kerouac tem milhares de posts e eles não."
E eu vou dizer: "Ó pa, o Kerouac escreve 80 posts e gasta os mesmos carateres que eu gasto em 2 " "Isso significa o quê?"
Se conseguisses provar que o Silvino ou o Batman fazem parte duma equipa remunerada pelo FJM que está em blogues, foruns e varias redes sociais ao serviço da campanha de Pinto da Costa isso permite concluir o quê? Que a candidatura do PdC dá importância às narrativas de redes sociais e tentam intervir nesse espaço vendendo a sua?
Uau! Algo muito baixo. Tenho a certeza que a de AVB não se preocupa com isso e que a do PS e PSD jamais o fazem.
Os meus jogam limpo e os vossos sujo? É esse o teu território de discussão?
Se pretendes que as pessoas se assumam, combate-as pelo que dizem e não percas tempo a fazer insinuações sobre o porquê de elas dizerem o que dizem.
E o teu último paragrafo enquadra-se bem no perfil mais irracional e apaixonado que estás a revelar.
Soa mesmo aquele tipo que foi praxado de forma impiedosa no 1.º ano de faculdade e quando tem oportunidade de ser ele a praxar, enche o peito de ar e pensa: "Agora que estou do lado dos praxadores, deixem-se de choraminguices que também tenho direito!"