Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,438
10,985
Não, enquanto André Villas-Boas vai apresentar pessoalmente o seu projecto, os custos do mesmo e tempo de construção, portanto assumindo assim como Homem a responsabilidade pela dita empreitada do outro lado só sabemos algo através dos jornais ou de papagaios avençados, nada mais.
CREDIBILIDADE.

Coisa que PdC nao tem há muitos anos.

Uma palavra que, infelizmente, é cada vez mais esquecida e desvalorizada.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,125
5,705
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Quero ver se a partir de fim de abril o portal vai continuar a ser frequentado com tamanha regularidade e com posts a cada 5min, ou se as contas vão tornar a hibernar uns bons pares de anos até tornarem a ter utilidade para certos interesses.
 
  • Like
Reações: danielsousa94

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não, enquanto André Villas-Boas vai apresentar pessoalmente o seu projecto, os custos do mesmo e tempo de construção, portanto assumindo assim como Homem a responsabilidade pela dita empreitada do outro lado só sabemos algo através dos jornais ou de papagaios avençados, nada mais.
Indiana se o AVB com um projecto conceptual apresentar estimativa de custos e prazos e tu achares que é uma estimativa firme… enfim

pode é apresentar o preço do terreno. E o modelo pretendido de financiamento

depois o projecto conceptual da Maia não foi posto nos jornais por papagaios.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,689
194,056
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
o único alívio é alguma vez este senhor ganharia uma eleição? Duvido
Está mais para mestre das sombras

O testa de ferro agora é PdC
Não irá durar para sempre; já têm o Oliveira e o Baía prontos para continuar a enganar as pessoas

Pode ser que vão enganar a malta para o Penafiel
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,438
10,985
deves estar a dar forte na Superbock! Homem tu não me pegues num volante agora!

perdia-se uma voz fundamental aqui no fórum.

arranja um sítio para te sentares. Pega no Candycrash e deixa passar uma hora ou duas.

calma! A vida é valiosa
Há falta de argumentos, vens com com conversa de tangas e rasca.

Pensava-te melhor que isso.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,751
12,874
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas ainda há dúvidas?
O Koehler é só mais um que se está a aproveitar a fragilidade atual do presidente. Vai tomar conta do clube sem passar por sufrágio.

É muito, muito triste ver alguém como Jorge Nuno Pinto da Costa terminar o seu percurso no FC Porto como uma espécie de testa de ferro.



Quem é o candidato a presidente Pinto da Costa ou João Koehler?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Quero ver se a partir de fim de abril o portal vai continuar a ser frequentado com tamanha regularidade e com posts a cada 5min, ou se as contas vão tornar a hibernar uns bons pares de anos até tornarem a ter utilidade para certos interesses.
Gatão já expliquei o meu contrato com o Koehler é accionado sempre que o AVB sobe 5%.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Há falta de argumentos, vens com com conversa de tangas e rasca.

Pensava-te melhor que isso.
oh Filipe. Na boa. Queres teres uma conversa tenho o melhor gosto. Mas só dizes disparates e citas-me à la garadere.

Vamos ter uma conversa hombre. Tenho todo o gosto.

por exemplo a Academia da Maia vs esta agora mostrada. O que achas?

qual achas que seria melhor para o FCP?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas ainda há dúvidas?
O Koehler é só mais um que se está a aproveitar a fragilidade atual do presidente. Vai tomar conta do clube sem passar por sufrágio.

É muito, muito triste ver alguém como Jorge Nuno Pinto da Costa terminar o seu percurso no FC Porto como uma espécie de testa de ferro.
como?????
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,751
12,874
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não vai precisar. Se Pinto da Costa fôr eleito ele será quem toma as decisões que terão real impacto no futuro do clube. A revelação do nome do próximo CFO da lista de JNPC retira qualquer dúvida que pudesse existir.



o único alívio é alguma vez este senhor ganharia uma eleição? Duvido
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não vai precisar. Se Pinto da Costa fôr eleito ele será quem toma as decisões que terão real impacto no futuro do clube. A revelação do nome do próximo CFO da lista de JNPC retira qualquer dúvida que pudesse existir.
não tenho essa leitura. Mas lá está estou ofuscado pelo prazer de trocar FG por qualquer um dos dois que podem vir.
 
  • Like
Reações: Feraz

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
279
128
Nada do que escreveste está errado. Concordo. Mas olhando para o boneco das duas Academias qual é a que gostas mais. Qual achas que nos enche mais as medidas?
Muito difícil de eleger, pelo espaço e potencial de expansão diria Maia mas claro o grande inconveniente é separar a equipa A com a formação. Não sei se será possivel juntar a equipa A com a formação na Maia espero que sim.

A opção Gaia a primeira vista parece ter menos potencial pela expansão mas com a vantagem de equipa A já estar lá e não seria necesario separar a formação da equipa A. Mas para te ser sincero ainda não percebi a diferencia de esse centro de alto rendimento que falava o AVB. É uma academia para a formação ou afinal não? Parece ser mais um projeto que quizás neste momento com a atualidade financeira do nosso clube seria mais realista. Mas lá está só o Presidente neste momento seria a pessoa adecuada a dar respostas sobre a Academia mas o que tem vindo da boca dele é poucas informações ou quase nada e muitas coisas que disse tem se revelado que é mentira ou afinal o projeto não está tão avançado como ele anda a apregoar.
 
  • Like
Reações: Kerouac

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,430
44,744
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Indiana se o AVB com um projecto conceptual apresentar estimativa de custos e prazos e tu achares que é uma estimativa firme… enfim

pode é apresentar o preço do terreno. E o modelo pretendido de financiamento

depois o projecto conceptual da Maia não foi posto nos jornais por papagaios.
Onde está a apresentação efectuada por Pinto da Costa? Quantos tractores estão lá a trabalhar? Quantos terrenos já foram comprados? O Presidente do FC Porto é jornalista do O Jogo? Pois foi através desse jornal que souberam-se algumas informações que curiosamente são facilmente desmontadas.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
o FCP teve um monte de grandes presidentes. Portistas 100%. Interessados e preocupados pelo clube.

Todos eles melhores pessoas que o Pinto da Costa.

Não tenho qualquer dúvida sobre isso.

e havia maravilhosas discussões entre os adeptos. E havia Portismo. Tudo isso.

Não ganhávamos era nada. Ou poucochinho.

e assim teríamos continuado. Sem o Pedroto e sem o PdC. Tenho zero dúvidas.

os mais velhos podem vir aqui (e bem) lembrar todas as qualidades do Américo de Sá. Merece. E os mais velhos ainda podem vir elogiar (e bem) os presidentes anteriores. Mas nenhum chega aos calcanhares daquele que é insultado aqui como o mais reles do reles.

e regressar ao tempo dos Américos de Sá é o pior que nos podia acontecer.
E quem é que vai regressar aos tempos dos Américos de Sá?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Boa notícia para quem? Mas transformamo-nos numa filial da Quadrantis?
A sério que não vês problema no facto de termos 2 pessoas na administração que tinham/têm participação numa empresa que tem interesse económico num dos ativos mais importantes do clube?
o salto de raciocínio que estás a dar para o cenário filial não percebo como pode acontecer.
 
  • Haha
Reações: Pinetree e Baiao

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,186
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
culpar o AVB duvido porque parece-me que foi o AVB que trouxe dinamismo a isso.

Todo o historial de flop desde 16 que passou por Matosinhos e sei lá onde está lá ele não se livra de ser o responsável por esse fracasso.

os prazos mal paridos, os tratores e (concordo contigo) algumas informações plantadas são mais entretenimento do que informação.

agora o que não é entretenimento:

1. há uma plano master aprovado para o Parque Milénio da Maia. (Se não é esse o nome é parecido.)

2. No plano há uma zona específica para equipamento desportivo (equipamento desportivo Norte) exactamente na área que queremos a Academia. Literalmente a mesma zona

3. Foi apresentado um projecto conceptual da Academia do Porto desenhado pelo Arq Salty para aquela zona. Não é um projecto de arquitectura e muito menos um Projecto pronto para avançar. Não sei em que estágio está agora.

4. Há total alinhamento entre a câmara e o clube

5. há um acordo que aparentemente vai passar a contrato assinado entre o Clube (não a sad) e uma empresa construtora para que esta fazer uma espécie de BLT Build Lease and Transfer.

6. Mais cedo ou mais tarde os terrenos detidos pela câmara vão a hasta pública. Este é um timing que obviamente não é controlado pelo clube.

7. já terá havido CPCV entre a empresa construtora e donos dos terrenos privados. Tenho zero inside. Baseio-me na mesma lógica na qual assumo que o AVB ou alguém em nome do AVB tem um CPCV para a Gaia.

8. há um parecer da CCDRN sobre existência de vestígios no terreno alvo da academia. Não me parece provável que “nada, mentiras e falácias” tivesse como resultado um parecer da CCDRN.

9. As compras dos terrenos (privados e públicos) é totalmente exequível e não vejo que obstáculo pode haver.
O ponto 6 contradiz os pontos 4 e 9. Se ainda vão a hasta pública, não é certo que o FC Porto os possa adquirir. Há um obstáculo que pode surgir, tipo aparecer qualquer outra entidade com mais recursos a apresentar uma proposta bem melhor que a nossa.

A "certeza" que referes só existe no teu íntimo como wishfull thinking. E isto sem mencionar que é muito difícil de acreditar que algo que está prometido há oito anos vá avançar agora a toda a velocidade, ainda para mais ainda quando dependemos de processos camarários.

Por isso, para encantador de burros, já temos a actual direção, não precisamos do eco deles aqui no Portal.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.