O que está escrito é um insulto à memória do Dr. Américo de Sá, meu amigo e meu presidente e segue a cartilha pintista desses tempos... que. já altura tinha uma relação complicada com a verdade.
O chamado Verão Quente não foi mais do que um episódio na luta pelo poder consubstanciada na autonomia do Departamento de Futebol e o Presidente só substituiu o Pinto da Costa pelo Teles Roxo depois daquele lhe ter dito, reiteradamente, que. não queria continuar.
Vê-se que na altura tinhas uns inocentes dezoito aninhos…
Dizer que o presidente que escolheu o Pedroto e o Pinto da Costa como responsáveis pelo futebol do nosso clube, que esteve organização da AG que permitiu o regresso do treinador bajulava e babava-se perante o poder de Lisboa é, no mínimo, pouco inteligente.
E por aqui me fico.
--------------------------------
Não retiro nada do que disse, vivi esses tempos com 18 anos, mas muito presente e dentro dos bastidores por meio de familiares e amigos.
Agora, caro antas, respeito a sua opinião, mas eu e muitos sócios e adeptos na altura apoiamos Pinto da Costa e Pedroto. E o antas deve saber que o Américo de Sá levava a sua missão de deputado do CDS a sério em Lisboa, e diga lá a verdade, alguma vez ouviu Américo de Sá atacar o Poder dos BSB?
Nunca, foi sempre Pinto da Costa e Pedroto, honra lhes seja feita, sempre atacaram o Centralismo e foi com eles que a FPF deixou de ter o benfica a mandar no CJ, o sporting no CA (arbitragem) e o o Belenenses ficava com a Presidencia da Federação e o CD, isto rotativamente.
O antas foi dirigente e teve acesso a muita coisa, mas não tem exclusivo, eu e muitos de nós passavamos lá o dia, e não ataco mais por respeito a si e ao Dr. Américo de Sá que era ótima pessoa, e ainda lidei com ele porque vivi numa casa que era sua, mas não confundo gratidão com as necessidades do clube. O antas deve saber o que se passou em alguns episódios muito graves como por exemplo:
-final da Taça de Portugal de 1980 com o episodio Mario Luis o dito "chinês"
-a tentativa de intromissão nas ideias de Pedroto contra as convocatórias dos jogaores do FC do Porto para jogos particulares da seleção, uma ação conhecida pela revolta da Estação de Campanhã
Tal como agora não confundo gratidão com as necessidades do clube e sou 200% contra PdC e anseio pela sua saída há mais de 10 anos, também naquele tempo Américo de Sá estava a mais e ainda bem que PdC teve a coragem que agora tem AVB.