Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,288
16,657
Pinto da Costa, embora não sozinho (figuras como Pedroto e outras são também fundamentais) foi o principal obreiro da grande transformação do FC Porto e do sucesso que tivemos, especialmente a partir do inicio dos anos 80. Pinto da Costa foi durante anos a fio o melhor dirigente desportivo do Mundo.
Mas Pinto da Costa não é só isso!

Pinto da Costa é o mesmo que enriqueceu a sua carteira e a dos amigos à custa do FC Porto. Envolveu o clube na sua vida privada (a Carolina e o filhinho que o digam). Ajudou os “macacos” a tornarem-se ricos à custa do FC Porto… e mais, muito mais!
Enquanto isso, o clube vai empobrecendo e sendo obrigado a perder património. O senhor Pinto da Costa, responsável máximo dos últimos 40 anos (não só para o bem mas também para o mal - convém não esquecer) passeia agora o seu baixo nível (ou senilidade, já nem sei) e a sua falta de respeito para com sócios e adeptos (o que se passou depois da AG de Novembro e o apoio máximo ao Macaco dizem muito) pela praça pública, humilhando o Porto e aqueles que realmente se preocupam com o clube.
Neste momento tem o apoio dos saudosistas, dos tachistas, dos mamões (alguns dos quais nunca foram sequer portistas) e de alguns sócios que se recusam a aceitar a realidade.
Vai deixar o clube num estado lastimável (bem pior do que aquilo que parece) e vai acabar por sair por uma porta bem pequena! Honestamente, merece!

E atenção… vai fazer de tudo para não sair. Se estão à espera de eleições limpas podem ter a certeza que, no que depender dele e da sua gang, isso não vai acontecer. Já nas últimas eleições foi o que foi e desta vez, com concorrência ainda mais forte, se conseguirem farão ainda pior!
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,524
5,746
O problema do AVB não é o respeitinho e "tirar as luvas", quanto mais tempo aguentar estes ataques mais votos ganhará.
Nem mais. O André marca-se por essa diferença, mais do que tudo o resto. O respeito, a classe, o querer preservar o legado de um homem que o enxovalha e o destrata cada vez mais, porque no fundo esta luta é pelo clube e não uma luta de egos para ele.

Tem de se manter neste registo. Atacar como tem feito, com inteligência, atacando a gestão e as mentiras, mas nunca o ataque em defesa pessoal mas sim em defesa do clube. O outro candidato, que já me recuso a dizer o nome, enterra-se sozinho a falar assim. Duvido muito, mas muito mesmo, que tenha assim tantos sócios que se revejam nisto e que deixem a m*rda da gratidão pôr-se à frente disto.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,872
191,401
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
nãooooo. aí ele sabe comportar-se - ele não está senil da cabeça, sempre foi isto - só que não admite que o confrontem julga-se o Luís XIV aliás sempre se julgou.
Senil não digo

Mas já nem fico muito chateado com o que ele diz porque acho que está meio cheché
Está na fase do "tá bem, avôzinho, tem razão, sim, é isso, certo, deixe estar"
 

Cheue

12 Maio 2016
20,476
32,370
Conquistas
7
108
E atenção… vai fazer de tudo para não sair. Se estão à espera de eleições limpas podem ter a certeza que, no que depender dele e da sua gang, isso não vai acontecer. Já nas últimas eleições foi o que foi e desta vez, com concorrência ainda mais forte, se conseguirem farão ainda pior!
nem me admirava que ele estivesse mesmo ao lado das urnas durante horas...
 
A

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,166
1,238
--------------------------

Isso não é bem assim, Pinto da Costa nas eleições que lhe deram o primeiro mandato em 1982 já não estava dentro do clube desde o verão quente de 1980.

O Presidente Américo Sá, ao iniciar novo mandato, substituí Jorge Nuno Pinto da Costa na chefia do Departamento de Futebol (por Luís Teles Roxo), e José Maria Pedroto reagiu com violência e apresentou a sua demissão, no que foi acompanhado pela equipa técnica e não só. Teles Roxo contratou Hermann Stessl,
e viveram-se tempos muito conturbados.
Só 2 anos mais tarde em 1982 Jorge Nuno Pinto da Costa seria eleito presidente pela primeira vez, sem opositores (o antigo presidente Afonso Pinto de Magalhães também se candidatara, mas desistiria antes da votação se bem me lembro). Durante dois anos PdC andou por favor a trabalhar para entrar no clube.

Fundamentalmente, os acontecimentos de 1980 foram uma revolta contra o F.C. Porto mortiço e andrade que aceitava a subalternidade com lisboa que se uniram para evitar o tri do FC do Porto e PdC e Pedroto revoltaram-se porque Américo de Sá na altura deputado do CDS passava a vida em Lisboa a babar-se no Parlamento e a bajular o Poder central.
Eu era um garoto de 18 anos nessa altura mas já tinha 10 anos de sócio e fui sempre a favor de PdC e Pedroto, mas vou ser sincero aqueles dias saber que nas Antas só treinava nem 25% do plantel ( Rodolfo foi um deles ) doeu muito. Foi uma chance para Herman Stessl lançar João Pinto, Jaime Magalhaes.
O que está escrito é um insulto à memória do Dr. Américo de Sá, meu amigo e meu presidente e segue a cartilha pintista desses tempos... que. já altura tinha uma relação complicada com a verdade.
O chamado Verão Quente não foi mais do que um episódio na luta pelo poder consubstanciada na autonomia do Departamento de Futebol e o Presidente só substituiu o Pinto da Costa pelo Teles Roxo depois daquele lhe ter dito, reiteradamente, que. não queria continuar.
Vê-se que na altura tinhas uns inocentes dezoito aninhos…
Dizer que o presidente que escolheu o Pedroto e o Pinto da Costa como responsáveis pelo futebol do nosso clube, que esteve organização da AG que permitiu o regresso do treinador bajulava e babava-se perante o poder de Lisboa é, no mínimo, pouco inteligente.
E por aqui me fico.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,208
79,511
40

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,785
14,203
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
nem me admirava que ele estivesse mesmo ao lado das urnas durante horas...
e vai lá estar como das outras vezes. se as coisas na votação começarem a correr mal para o lado dele vai embora.
e no cenário que citei se ele ficar até ao fim dou-te 10.000 euros fica prometido.
 
  • Wow
Reações: ManuSantiFCP

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,279
8,533
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Dá-me pena. Muita pena.
Este homem já foi um gigante, corajoso, forte, enérgico, super perspicaz, decisivo.

Agora é isto. Balbucia meia dúzia de lugares comuns, piadas de mau gosto e comentáriozecos de tasca sem filtro.

Reforme-se enquanto ainda lhe sobra uma réstia de dignidade, homem.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,912
22,322
Gaia
O que está escrito é um insulto à memória do Dr. Américo de Sá, meu amigo e meu presidente e segue a cartilha pintista desses tempos... que. já altura tinha uma relação complicada com a verdade.
O chamado Verão Quente não foi mais do que um episódio na luta pelo poder consubstanciada na autonomia do Departamento de Futebol e o Presidente só substituiu o Pinto da Costa pelo Teles Roxo depois daquele lhe ter dito, reiteradamente, que. não queria continuar.
Vê-se que na altura tinhas uns inocentes dezoito aninhos…
Dizer que o presidente que escolheu o Pedroto e o Pinto da Costa como responsáveis pelo futebol do nosso clube, que esteve organização da AG que permitiu o regresso do treinador bajulava e babava-se perante o poder de Lisboa é, no mínimo, pouco inteligente.
E por aqui me fico.
--------------------------------

Não retiro nada do que disse, vivi esses tempos com 18 anos, mas muito presente e dentro dos bastidores por meio de familiares e amigos.

Agora, caro antas, respeito a sua opinião, mas eu e muitos sócios e adeptos na altura apoiamos Pinto da Costa e Pedroto. E o antas deve saber que o Américo de Sá levava a sua missão de deputado do CDS a sério em Lisboa, e diga lá a verdade, alguma vez ouviu Américo de Sá atacar o Poder dos BSB?
Nunca, foi sempre Pinto da Costa e Pedroto, honra lhes seja feita, sempre atacaram o Centralismo e foi com eles que a FPF deixou de ter o benfica a mandar no CJ, o sporting no CA (arbitragem) e o o Belenenses ficava com a Presidencia da Federação e o CD, isto rotativamente.

O antas foi dirigente e teve acesso a muita coisa, mas não tem exclusivo, eu e muitos de nós passavamos lá o dia, e não ataco mais por respeito a si e ao Dr. Américo de Sá que era ótima pessoa, e ainda lidei com ele porque vivi numa casa que era sua, mas não confundo gratidão com as necessidades do clube. O antas deve saber o que se passou em alguns episódios muito graves como por exemplo:
-final da Taça de Portugal de 1980 com o episodio Mario Luis o dito "chinês"
-a tentativa de intromissão nas ideias de Pedroto contra as convocatórias dos jogaores do FC do Porto para jogos particulares da seleção, uma ação conhecida pela revolta da Estação de Campanhã
Tal como agora não confundo gratidão com as necessidades do clube e sou 200% contra PdC e anseio pela sua saída há mais de 10 anos, também naquele tempo Américo de Sá estava a mais e ainda bem que PdC teve a coragem que agora tem AVB.
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.