Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,807
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que biologicamente se entende. Por alguma razão as pessoas reformam-se.
Eu já há muito que, até extirpando da análise contas e gestão, que um cargo como o de presidente do FC Porto, tendo em conta a dimensão do clube, o landscape competitivo e o ambiente idiossincrático em Portugal, onde há uma luta perene contra 2 forças que têm todo o lobby do establishment por trás, nunca mas nunca podes ter um líder octogenário.

• Like
Reações: MartinsDragão

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,762
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu já há muito que, até extirpando da análise contas e gestão, que um cargo como o de presidente do FC Porto, tendo em conta a dimensão do clube, o landscape competitivo e o ambiente idiossincrático em Portugal, onde há uma luta perene contra 2 forças que têm todo o lobby do establishment por trás, nunca mas nunca podes ter um líder octogenário.
Não pode. Atrai todo o tipo de problemas por inacção ou falta de liderança ou falta de ambição ou falta de controlo interno e externo.
Fdx com 60s já estás pouco para te chatear quando chegas aos 70 tens q sair. Ponto.

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,452
Conquistas
7
108
Conheces bem os autarcas :LOL:

Mas se for para erigir uma "pilinha" em cimento ou umas vigas ferrugentas e dizer que foi uma obra que custou 5 ziliões...é rapido.
*autarca com a boca cheia de bolachas:

"bem...agora é tempo para o estudo ambiental seguido de um estudo ao estudo ambiental que será efectuado por uma equipa escolhida através de concurso - este será aberto brevemente, nos próximos anos.
de seguida será aberto o concurso internacional da empreitada, as construtoras terão 27 meses para apresentar o seu projecto.

o projecto terá depois de ser aprovado pela câmara, em assembleia, numa data a definir nesse ano civil.

depois disso teremos um tempo de espera previsto na lei 746/21 de 2011 e aí arrancará a obra que estará concluída em cerca de 43 meses, com um custo estimado de 1,7 mil milhões de euros
teremos então o nosso novo edifício de 5 andares composto por 13 fogos t1 e t2 para habitação acessível, será um orgulho da nossa.cidade!"

• Haha
Reações: Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,452
Conquistas
7
108
Depois curiosamente a construtora que ficará com a obra é a do primo do autarca, com um projecto mais caro e tudo. ;)
*autarca com a boca cheia de bollycao, todo sujo de chocolate

"mas qual é o problema de ter escolhido o meu primo? ganhou o concurso democraticamente, disse-me que fazia a obra melhor c'os outros vigaros, palavras dele, e por um preço jeitoso e eu escolhi-o, mandei os outros foderem-se, ora, ainda por cima ainda me reserva lá a suíte do terraço heheh

*repórter
"peço desculpa, mas isso é, no mínimo, tráfico de influência!

"O QUÊ? você tá a brincar comigo não, eu ajudo a cidade e ainda me ofende?
grande vaca."

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
sim, e o macaco foi buscar pulseiras para encher a assmbleia por livre iniciativa. Ninguem sabia nada e nao foi minimamente premeditado.
Apesar de ter feito tudo a revelia da direção, o presidente manda lhe abraços e diz q o problema foi as pessoas filmarem.
Tudo indica que foi assim, sem.duvida.

Citando as palavras de @Kerouac , " a alternativa mais simples é a mais provavel".

• Haha
Reações: Maicon4

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
3,141
3,075
O grande problema do candidato e da SAD é que hoje em dia temos sócios/adeptos atentos ao que se passa no clube, desportiva e financeiramente, pelo menos. Como tal, nos seus 42 anos de presidência, estas vão ser as primeiras eleições a sério. Não está, o ainda presidente, habituado a tal. Antigamente bastava-lhe mandar um bitaites aos de lx e tudo se alegrava. Com isto, não quero nem vou retirar o mérito que conseguiu neste mesmo período. Acontece que esse presidente há muito que não dirige o FC Porto SAD. Está lá apenas de corpo presente. É preciso mudar e não vamos mudar apenas porque sim. Vamos mudar porque o clube assim o exige.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,286
11,814
Londres
@DaniMontana.
Sem defender ninguém mas é verdade que neste portal come-se muito Média Partners por esses dias…
No que te foste meter.

Esta é da mesma série: “A culpa é do..”

"É verdade que uma das câmaras do Dragão Arena não apanhou um dos focos iniciais dos desacatos, apenas porque estava a seguir outros adeptos que eram um potencial foco de problemas. Como é normal, as câmaras vão "varrendo" diferentes áreas e detêm-se onde há a suspeita de problemas, sendo impossível apanhar todos os focos de possíveis problemas.

As câmaras são operadas remotamente, no Arena há três, nessa altura uma estava apontada à porta, porque ainda estavam pessoas a entrar, as outras duas estavam a ser orientadas na direção dos desacatos. De todos os focos só um não ficou registado,
sendo que está registado em várias gravações de telemóvel."

Esta ainda é melhor:

"Também não é verdade que o FC Porto tenha recusado ajuda da polícia, como se agora as intervenções policiais dependessem da vontade de alguém. A polícia estava na parte de fora do pavilhão e se tivesse entendido que devia atuar tê-lo-ia feito e ninguém a poderia impedir."

O Porto não recusou ajuda da polícia mas também não procurou ajuda.

Eu

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412
Descentremo-nos da questão concreta! Nunca foi boa ideia fazer regras ou leis que não sejam gerais e abstratas!
Deixo alguns argumentos contrários:
1. o processo de envelhecimento (e inerente perda de faculdades intelectuais) não é rigoroso, nem na forma como condiciona as pessoas, nem no tempo em que começa a ser notório, nem, sequer, na velocidade de progressão;
2. a definição desse limite é pouco menos do que arbitrário e, creio eu, ainda pouco consubstanciado na ciência; esse conceito de “quarta idade” ainda precisa de maior evidência, o que acaba por ser natural, atendendo a que é um fenómeno, relativamente, recente;
3. uma posição que depende de uma eleição, deixa sempre nas mãos dos respectivos eleitores a opção de votarem de acordo com as suas premissas, sejam elas quais forem; o que é, por exemplo, bem diferente da limitação de mandatos;
4. uma regra não pode conter excepções e o que não faltam, na vida pública, são, precisamente, excepções; o presidente dos USA é um octogenário e o seu maior desafiador, se eleito, será octogenário no final do mandato; das melhores reações de políticos em mundiais foi a de Sandro Pertini, em 82, octogenário; tivemos um realizador de cinema, quiçá o melhor de sempre, português, com 100 anos; diversos historiadores conhecidos, etc., etc. impõe-se a questão da necessidade de nos privarmos da sapiência e da experiência dessas pessoas notáveis;

Em resumo, e regressando ao nosso tema, a colocação da questão da idade é, para mim, falsa! Se um eleitor acredita que um candidato octogenário não reúne capacidades para desempenhar o cargo, não há dúvidas; mas, pelo contrário, se um candidato octogenário consegue “enganar” alguns eleitores a votarem nele, então, a idade não terá o efeito nefasto que se antecipa!
E, acrescento, dos motivos que conheço, que suportam a colocação de um limite mínimo de idade são, precisamente, contrários, aos motivos que se extrapolam, para um eventual limite máximo de idade!

• Like
Reações: Edgar Siska

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
797
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Então se esquecermos a taça da liga e a supertaça e nos focarmos nas principais provas nacionais vemos assim:

As competições Europeias é melhor nem acrescentar que já seria humilhação aos rivais.

Tenho a certeza que os lampiões e lagartos querem muito continuar assim. Eu também quero.

Tenham vergonha.

• Haha
Reações: Baiao

CANC

Arquibancada
3 Junho 2019
254
101
Puta que pariu está merda!!
Sempre conseguiram dividir o Fc Porto!
A união era a nossa força!
Uns porque mamão, outros porque querem manar… e vale tudo para para atacar o FC Porto…
Aqui no portal, só não há agressões físicas.. o resto não falta, falta de educação, insultos, provocações… enfim… Apaiem ao menos as equipas!
Viva o FC Porto!

Estado
Não está aberto para novas respostas.