#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 9ª J.: Leixões SC-FC Porto B 3-0

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,739
129,565
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Essa foi sem mesmo vaselina....eheheh. Mas convém não meter aqui esses nomes, só os de meia dúzia que vingaram e tal...
Não foi sem vaselina, foi é num buraco de golf que enfiou, porque falhou completamente o que se discute.

Num projeto de formação os que vingam são sempre muito muito menos do que os que ficam pelo caminho.
E isso vai ser igual com a B bem gerida e sem negociatas.

Vais é diminuir imensamente o impacto financeiro de toda essa maralhada, porque não vais dar mamatas a ninguém.

Eu falo da utilidade do projeto, vocês falam do "ah existiram negociatas".
Que não é o que se discute.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,943
24,436
Gaia
Mas eu neguei as negociatas?
Eu frisei a existência das meamas mas parece que há aqui um problema de linguagem ou compreensão do que se discute.

Eu falei da IMPORTÂNCIA DE TER EQUIPA B
DE TER ESSE PROJECTO EXISTENTE
Para fazer a passagem competitiva dos jogadores da formação para o futebol profissional que é um momento totalmente definidor.
E que foi a existência da mesma que propiciou evolução aos jogadores de formação que acabaram por se estabelecer na 1ª equipa como estrelas, boas opções ou recursos frequentes.

Não foi se houve mais ou menos "negociatas" ou sequer neguei que elas existiram, afirmei que as mesmas existiram paralelamente a isto.

Parece que estou aqui a gritar ALHOS ALHOS ALHOS
E me responde CEBOLAS SENHOR!

Portanto, que grande desperdício de caracteres e espaço ires buscar isso tudo, porque não era o que se estava a discutir.
---------------------

Reconheço que o alvo não era a tua citação, selecionei mal. Peço desculpa.

Não te queria atingir, apenas reforçar que a equipa B durante anos não funcionou para o fim a que se destinava. Fiz apenas um comparativo entre aquilo que realmente devia ser (os nomes que indicaste) e aquilo que aconteceu em larga maioria (os quase 100 nomes que indiquei).

Mas não retiro que no comparativo com os de lisboa, ficamos a anos luz dos resultados desportivos na formação e na transição de jogadores da formação para a equipa A.

• Like
Reações: Edgar Siska

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,244
60,255
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Aliás eu nem sei porque estou aqui a discutir seriamente, para isso era preciso quererem conversar e não fazer circo.
Sempre que não concordam contigo é um "disparate" e um circo. Mas tudo bem, @Edgar Siska. Eu discordo do que dizes, acho a B mal formatada como está, que até agora só serviu praticamente para engrossar o passivo e a conta de criminosos e alguns, pouquíssimos, sucessos retumbantes.

Se vai mudar agora com esta nova direção? Veremos. O meu palpite é que vai acabar como está. Será reformulada. Como está não serve de muito. Como é que um jovem evolui assim?

• Like
Reações: guibucher

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,739
129,565
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sempre que não concordam contigo é uma "patetice" e um circo. Mas tudo bem, @Edgar Siska. Eu discordo do que dizes, acho a B mal formatada como está, que até agora só serviu praticamente para engrossar o passivo e a conta de criminosos e alguns, pouquíssimos, sucessos retumbantes.

Se vai mudar agora com esta nova direção? Veremos. O meu palpite é que vai acabar como está. Será reformulada. Como está não serve de muito. Como é que um jovem evolui assim?

Uma coisa é reformular, outra é acabar.
É isso que se discute e como vês há muito quem pense assim.
Podes manter todas as "vantagens que a B te dá" e eliminar todas as coisas erradas que teve "no passado" porque é isso que se trata, passado.
Está noutras mãos que tem a possibilidade de potenciar melhor a mesma.
Agora as vantagens que te dá existir o plano competitivo da B são intrínsecas à sua existência.
Os malabarismos e negociatas, não.

• Like
Reações: Eclipsisboy e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,597
18,225
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Uma coisa é reformular, outra é acabar.
É isso que se discute e como vês há muito quem pense assim.
Podes manter todas as "vantagens que a B te dá" e eliminar todas as coisas erradas que teve "no passado" porque é isso que se trata, passado.
Está noutras mãos que tem a possibilidade de potenciar melhor a mesma.
Agora as vantagens que te dá existir o plano competitivo da B são intrínsecas à sua existência.
Os malabarismos e negociatas, não.
Gostava de perceber quem vetou a saida do marcus.

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,739
129,565
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
---------------------

Reconheço que o alvo não era a tua citação, selecionei mal. Peço desculpa.

Não te queria atingir, apenas reforçar que a equipa B durante anos não funcionou para o fim a que se destinava. Fiz apenas um comparativo entre aquilo que realmente devia ser (os nomes que indicaste) e aquilo que aconteceu em larga maioria (os quase 100 nomes que indiquei).

Mas não retiro que no comparativo com os de lisboa, ficamos a anos luz dos resultados desportivos na formação e na transição de jogadores da formação para a equipa A.
Ficamos porque:
1- A aposta foi feita tarde, durante anos negligenciou-se a inclusão da formação e de jogadores de formação, mesmo para papeis alternativos.
2 - A questão do atraso infra-estrutural.

Isto em materia de factores internos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,943
24,436
Gaia
Ficamos porque:
1- A aposta foi feita tarde, durante anos negligenciou-se a inclusão da formação e de jogadores de formação, mesmo para papeis alternativos.
2 - A questão do atraso infra-estrutural.

Isto em materia de factores internos.
O Projeto da Academia e ou a cidade do FC do Porto é vital para o nosso futuro.

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,739
129,565
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Supostamente tinha tudo acertado com o estrela. Negócio foi cancelado.

Algo do género aconteceu com o André franco
O André Franco parece ter sido o treinador.
Na B o Marcus não sei, por mim játinha sido dispensado aquando de certo acontecimento.
A verdade é que ele anda ali a passear.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,597
18,225
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O André Franco parece ter sido o treinador.
Na B o Marcus não sei, por mim játinha sido dispensado aquando de certo acontecimento.
A verdade é que ele anda ali a passear.
E sempre a jogar, que me causa urticária.

Ele não é muito inteligente, porque se fosse dava o litro para sacar um contrato melhor

• Like

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,141
10,706
Descobrimos o calcanhar de aquiles do André! A escolha de treinadores para o futebol. Lol

(Mais) uma derrota...

Não dará para mandar o VB para a B e contratar um treinador para a principal?

Resolviam-se 2 problemas com uma jogada só. :ROFLMAO:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,587
23,331
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Que projectozinho inutil que está aqui no Fcporto B.
Isto assim nao serve ninguém. É premiar vulgar e mediocridade e pouco mais.

Repensar isto com urgência. Isto nao é digno do nome do clube. Nao pode ser.

wacfwaef

Superior
20 Junho 2016
43
1
Penafiel
www.transfermarkt.pt
Na minha opinião, o Porto já devia ter uma equipa sub-23 desde que começou essa competição, em 2018.
Ao longo dos anos, temos um plantel B com uns 40 jogadores e metade nem 500 minutos faz numa época. Depois chega a este ponto, onde se vendem os titulares de época passada ou passam para A e os que vão para titulares da equipa B, alguns deles mal jogaram nas épocas anteriores.
Especialmente nesta época que nem na Youth League estamos, é necessário uma competição melhor que a de juniores para preparar os jovens jogadores para a B

• Like
Reações: Emanujor

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,995
633
“Bês” azuis e brancos derrotados em Matosinhos

FC Porto B perdeu com o Leixões, por 3-0, na 9.ª jornada da Segunda Liga

O FC Porto B perdeu neste domingo diante do Leixões (3-0), no Estádio do Mar, em Matosinhos, em jogo referente à 9.ª jornada da Segunda Liga. Após este resultado, os Dragões mantêm a 15.ª posição na tabela e os mesmos sete pontos somados até aqui.

Com Zaidu de regresso à competição, a primeira parte foi bastante animada e com lances de perigo junto de ambas as balizas, mas o Leixões acabou por ser mais feliz em dois lances capitais que lhe conferiram uma vantagem de 2-0 ao intervalo. Aos 37 minutos, Gabriel Brás falhou uma interceção e Rafael Martins não perdoou na cara de Diogo Fernandes, que seria novamente batido em cima do descanso, por Werton, na sequência de um canto em que a bola sobrou caprichosamente para o extremo brasileiro (45m+3). Na etapa complementar, o FC Porto B tentou de tudo para inverter o rumo dos acontecimentos, mas os matosinhenses fecharam-se bem e ainda voltaram a marcar por intermédio de Rodrigo Martins (87m).

Na 10.ª jornada da Segunda Liga, o FC Porto B recebe o Torreense no Olival (domingo, 3 de novembro, 15h30, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

LEIXÕES-FC PORTO B, 3-0
Segunda Liga, 9.ª jornada
27 de outubro de 2024
Estádio do Mar, em Matosinhos

Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e Fábio Silva
Quarto árbitro: Álvaro Santos
VAR/AVAR: Ricardo Baixinho e Diogo Rosa

LEIXÕES: Dani Figueira; Jean Filipe, Rafael Sousa, Hugo Basto, Henrique, André André, Fabinho, André Simões, Werton, Ricardo Valente (cap.) e Rafael Martins
Substituições: Werton por Paulité (68m), Rafael Martins por Régis Ndo (75m), Fabinho por Alhassan (75m), André André por Zag (84m) e Ricardo Valente por Rodrigo Martins (84m)
Não utilizados: Stefanovic, Chicão, Rafael Vieira e João Oliveira
Treinador: Carlos Fangueiro

FC PORTO B: Diogo Fernandes; Dinis Rodrigues, Gabriel Brás (cap.), Felipe Silva, Zaidu, Domingos Andrade, André Oliveira, Ángel Alarcón, Abraham Marcus, Jorge Meireles e Anha Candé
Substituições: Zaidu por Rui Monteiro (59m), Jorge Meireles por Tiago Andrade (59m), André Oliveira por Gil Martins (66m), Abraham Marcus por Gonçalo Sousa (66m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro, Filipe Sousa, António Ribeiro, Kaio Henrique e João Teixeira
Treinador: João Brandão

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Rafael Martins (37m), Werton (45m+3), Rodrigo Martins (87m)
Disciplina: cartão amarelo a Werton (49m), André André (50m), Henrique (86m)

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
O treinador passa de hoje ?

@Tmgd99 se fosses tu a decidir mantinhas o Brandão ou mudavas ? Que onze achas que devia ser a base desta equipa ?
Ponto prévio: não fui a favor da contratação do treinador pelo trabalho que já tinha mostrado na sua anterior passagem pelo clube.

Posto isto, acho que o treinador neste momento se encontra um pouco a "apalpar terreno". Começou a época no habitual 433 com bons indicadores mas a ausência de resultados positivos fez com que duvidasse da sua ideia de jogo, o que na minha opinião é um sinal preocupante.
No entanto, não acho que já tenha chegado a um ponto irreversível. Acho que pode perfeitamente dar a volta a esta situação. Tem talento de sobra à sua disposição para encontrar o seu rumo.

Quanto ao 11, tendo em conta as características dos nossos jogadores, gostaria de ver como funcionava a equipa num 442 losango.

GR: Gonçalo/Diogo (ir revezando)

LD: Dinis Rodrigues (aqui não descurava a contratação de um jogador mais experiente)

Centrais: Gabriel Brás e Felipe Silva (nada a apontar)

LE: Martim Cunha (veremos o que vale o novo reforço visto que os outros dois laterais esquerdos não contam para o totobola)

6: Domingos Andrade (nada a apontar, foi uma excelente contratação)

Médios interiores: João Teixeira/André Oliveira/Gil Martins (como já toda a gente sabe eu sou fã do futebol do João Teixeira. É incompreensível para mim ter tão pouco tempo de jogo. É uma posição que acho que deveria ser preenchida com um nome já com outra tarimba. E não, esse alguém não é o Castro)

10: Mora/Tiago Andrade/Gil Martins (face à subida do Mora para a equipa A tanto o Tiago como o Gil têm características muito interessantes para render na posição)

Avançados: Anha Candé, Gonçalo Sousa, Jorge Meireles, Alarcon ( como já o disse anteriormente tanto o Gonçalo como o Jorge são jogadores de corredor central. Podem eventualmente jogar mais descaídos nas alas mas o seu habitat natural são as zonas de decisão/finalização).

E agora dizes-me "ah e tal mas a equipa A não joga nesse sistema ".
A pergunta que eu faço é a seguinte: é preferível ter um padrão transversal às duas equipas e com isso descartar jogadores talentosos ou ter um modelo de formação mais moldável às necessidades/características dos jogadores que temos à disposição?

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
--------------------------------------

E tu achas isso suficiente para 12 ou 13 anos de equipa B?
Não brinques com coisas sérias, houve muito negociata na B e se queres avivar a memória procura saber aonde andam estes craques que passaram pela B
e só aí estão os estrangeiros para te facilitar a vida indico aonde andavam há dois anos:

Diogo Mateus - Guarani (Brasil)
Anderson Santos - Castelo (Brasil)
Abdoulaye Ba - Sabah (Azerbaijão)
Victor Luís - Ceará (Brasil)
Maicon - Santos (Brasil)
Emmanuel Mbola - Nkana (Zâmbia)
Hector Quiñones - América de Cali (Colômbia)
Mikel Agu - Fuenlabrada (Espanha)
Jean-Michel Seri - Hull City (Inglaterra)
Iturbe - Aris (Grécia)
Caballero - Académica (Portugal)
Thibaut Vion - CSKA Sófia (Bulgária)
Sebá - Al-Shabab (Arábia Saudita)
Guilherme - Terminou a carreira
Dellatorre - Montedio Yamagata (Japão)
Kelvin - Ryukyu (Japão)
Sinan Bolat - Westerlo (Bélgica)
Fucile - Terminou a carreira
Victor Garcia - Moreirense (Portugal)
Diego Reyes - Tigres UANL (México)
Carlos Eduardo - Botafogo (Brasil)
Marko Pavlovski - FK Suduva (Lituânia)
Hector Herrera - Houston Dynamo FC (EUA)
Juan Quintero - River Plate (Argentina)
Joris Kayembe - Charleroi (Bélgica)
Kléber - Yokohama FC (Japão)
Nabil Ghilas - Terminou a carreira
Raul Gudiño - Atlanta United (EUA)
Kadu - Alverca (Portugal)
Daniel Opare - RFC Seraing (Bélgica)
Igor Lichnovski - Tigres UANL (México)
Malthe Johansen - Terminou a carreira
Diego Carlos - Aston Villa (Inglaterra)
Leander Siemann - Terminou a carreira
José Campaña - Levante (Espanha)
Leonardo Ruiz - Rio Ave (Portugal)
Célestin Djim - Terminou a carreira
Roniel - Itumbiara (Brasil)
Tony Djim - Terminou a carreira
Anderson Dim - Sem clube
Rodrigo Soares - Juventude (Brasil)
Erik Palmer-Brown - Troyes (França)
Wellington Nascimento - CSA (Brasil)
Maurício Antônio - Al Batin (Arábia Saudita)
Chidozie - Hadjuk Split (Croácia)
Ronan - Altos (Brasil)
Nassim Zitouni - ASC Biesheim (França)
Enrick Santos - Terminou a carreira
Fede Varela - Sem clube
Haykeul Chikhaoui - US Monastirienne (Tunísia)
Omar Govea - Zulte Waregem (Bélgica)
Gleison - Petro de Luanda (Angola)
Ismael Diaz - Universidad Catolica (Equador)
Momo Mbaye - Académico de Viseu (Portugal)
Inácio Santos - Sem clube
Oleg Reabciuk - Olympiacos (Grécia)
Musa Yahaya - Académico de Viseu (Portugal)
Galeno - FC Porto (Portugal)
Mário Évora - São João Ver (Portugal)
Alan Bidi - Excelsior Virton (Bélgica)
Dinghao Yan - Guangzhou (China)
Anderson Canhoto - Ansan Greeners (Coreia do Sul)
Paulinho - Shanghai Port (China)
Luizão - Radomiak Radom (Polónia)
Santiago Irala - General Caballero JLM (Paraguai)
Junior Maleck - Tepatitlan (México)
Chidera Ezeh - Sporting Guadalupe (Portugal - Açores)
Danúbio - Moto Club (Brasil)
Chancel Mbemba - Marselha (França)
Jorge - Palmeiras (Brasil)
João Pedro - FC Porto B (Portugal)
Diego Landis - Chiangrai United (Tailândia)
Boris Enow - Maccabi Netanya
Emerson - Ferroviário (Brasil)
Bazoer - AZ Alkmaar (Holanda)
Kelechi Nwakali - Ponferradina (Espanha)
Alberto Bueno - Algeciras (Espanha)
Marius - RFC Seraing (Bélgica)
Nahuel Ferraresi - Estoril (Portugal)
Loum - Reading (Inglaterra)
Mor Ndiaye - Estoril (Portugal)
Papalelé - Estrela da Amadora (Portugal)
Chris Lungoyi - St. Gallen (Suiça)
Angel Torres - Balzan Youths (Malta)
Aboubakar - Al Nassr (Arábia Saudita)
Taddeus Nkeng - Sem clube
Malang Sarr - Chelsea (Inglaterra)
Gérman Meneses - Leixões (Portugal)
Yoni Mosquera - Rionegro Águilas (Colômbia)
Nanu - FC Dallas (EUA)
Alphonsus Ebuka - La Núncia (Espanha)
Igor Cássio - Anápolis (Brasil)
Johan Goméz - FSV Zwickau (Alemanha)
Kelvin Boateng - Spartak Trnava (Eslováquia)
Leo Borges - Pogon Szczecin (Polónia)
Wesley - Tombense (Brasil)
Fabiano Freitas - Omonia (Chipre)
Igor Stefanovic - Leixões (Portugal)Sebastian Soto - Livingston (Escócia)
Ejaita Ifoni - RFC Seraing (Bélgica)
Peglow - Atlético Goianiense (Brasil)
Esta lista é absolutamente ridicula e só demontra a falta de carácter de quem a elaborou e de quem a segue sem sequer se dar ao trabalho verificar os nomes que lá estão.

Nesta lista estão jogadores que foram contratados para a equipa A (tendo inclusive sido campeões nacionais 😱).
Tem jogadores que foram peças importantes da conquista da II Liga sob o comando do Luís Castro. Torna-se realmente hilariante exigir que a equipa B ganhe jogos e ao mesmo tempo criticar que contribuiu de forma direta para a equipa B ter ganho a II Liga e duas PLIC 🤣🤣🤣.
Tem jogadores que passaram vários anos na nossa formação mas que pelos vistos não têm direito de estar no plantel da equipa B. Mas não era para isso que serve a equipa B? Para dar continuidade aos jovens da formação?🤔🤔🤔
Tem também jogadores que por esta ou aquela razão não confirmaram o potencial que tinham. Nesta lista estão inseridos campeões mundiais de sub17😱😱😱 imaginem só.

Resumindo, é uma lista feita por um idiota para retardados de má fé.

Por estas e por outras se pode comprovar que os adeptos são atualmente o principal problema do clube.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,112
3,218
Lisboa, 1979
Não sou dos que fiquei muito entusiasmado com a escolha do Brandão, embora, até ao momento, não estou tão avesso como a maioria que por aqui se exprime.

Por dois motivos. Primeiro, porque o seu percurso na formação nem foi longo, nem brilhante quanto baste para entrar directo nesta fase final da formação e transição integrada no futebol sénior profissional. Da mesma forma que era contra a entrega imediata a ex-jogadores sem qualquer prova dada enquanto treinadores, de escalões de formação de especialização, também sou de opinião que os treinadores que aparecem do mundo académico precisam de se provarem primeiro e só assim subir a escada.
Segundo, o treinador da B tem que reunir algumas condições especiais que são, aliás, espelho do que é a exigiência colocada a este tipo de equipa. Deve ser um treinador com alma formativa, mas ciente do contexto competitivo em que está. A segunda liga é um liga profissional competitiva, onde há (muitos) clubes que lutam por subir. Onde a experiência dos jogadores é um factor determinante em muitos jogos. E onde o plano físico é CRUCIAL. Não são só experientes, com toda a ratice do mundo, mas como batem com força e batem por 90mins+descontos. É este o perfil do jogador médio da segunda liga. Não muitos artistas, mas há muita gente a lutar por um lugar ao sol. Um treinador da B já deve ter tido um contacto com este tipo de futebol. Fosse segunda liga, liga 3 até CNS. Deve ser uma amalgama entre estes dois mundos.
O FC Porto na formação tem a vantagem em 90% dos jogos. Tem os melhores jogadores do seu lado. Um treinador deve focar-se no aprimorar individual dos atletas. O FC Porto B está em desvantagem em 90% dos jogos. Pode ter do seu lado os melhores jogadores em termos de potencial. Mas potencial não é rendimento. É uma expectativa que pode ser cumprida , ou não. Os outros jogadores são melhores, hoje. Sabem mais de bola. Disputam todos os lances na raça. Metem o pé. Aguentam a luta 90+descontos.

Ainda assim, apesar de ter algumas críticas ao Brandão, como a opção dos 3 centrais, retirando gente do meio campo ou algumas escolhas para o 11 inicial de jogadores que são becos sem saída ou visivelmente insatisfeitos pela sua continuação na equipa B, a principal falha que aponto ao Brandão é ter cedido à vontade popular e ter tirado da equipa o Castro. Que creio poder ser a trave de experiência e calma que esta equipa precisa nesta fase.

Com jogos ganhos, retirar o Castro. Deixar a equipa crescer. Nesta fase, é titular. Espero chegar ao fim da época e ter o Castro sentado no banco. Não o contrário.

De resto, acho que os jogadores devem fazer autoanálise e nós, adeptos, devemos exigir isso.
Não é possível continuar jogo sim, jogo não, a desperdiçar pontos por erros individuais, a maioria deles a roçar o cómico. Devemos exigir mais.
Por exemplo, o Gabi se quer ser opção para a A não pode dar casas como deu agora contra o Leixões ou como na meia final da youth League. Não pode. Isto já não é formação! O FC Porto não marca 4 golos a seguir e o jogo fica 4-1. Isto é uma liga profissional e quem marca primeiro tem uma vantagem clara para levar pontos do jogo. E quem diz o Gabi, diz todos os outros, avançados incluídos, que falham golos de arrepiar.
Não há treinador que resista a isto!

Outro aspecto sobre os jogadores é o rendimento de muitos deles. Vou dar dois exemplos, de jogadores que aprecio. Jorge Meireles e Gonçalo Sousa. Em bom português, não estão a jogar merda nenhuma. Lá está, se a ambição é chegar ao Porto A, não podem ser tão ausentes nos jogos do Porto B. Têm que ser determinantes. Jogar muito mais. Mas MUITO mais mesmo.
O mesmo digo do André Oliveira, que fez um jogo banalíssimo em Leixões. O Gil, o Teixeira, o Andrade e o Anha (que não tendo concorrência não pode ser tão molenga) e mais alguns, não podem viver do potencial. Não é fazer jogo atrás de jogo a roçar o medíocre. Um jogo mau, todos têm. Excepções.
Estes meninos têm que mostrar mais. Jogar mais. Deixarem de coisas supérfulas e focarem mais no seu jogo e no rendimento da equipa.
Porque são eles que estão a meter o Porto B no fundo da tabela. Não são as contratações desta SAD (Felipe, Domingos, Castro, Alarcón), não é o treinador (apesar do que escrevi anteriormente), são mesmo eles. Os que vêm da formação e que estão a jogar um zerinho. A segunda liga não perdoa tanta gente num 11 inicial que passa ao lado do jogo. Isto já não é a Oliveirense sub17 ou o Rio Ave sub19.

Por fim, a minha última crítica é ao departamento de performance e rendimento. Esperava ver estes jogadores noutro patamar físico por esta altura.
Isto de ir para ringue, enfrentar pesos médios e pesados, com pesos pluma....é convidar à derrota. Na primeira Liga, já quase nem pesos médios há. Por isso, é urgente subir o nível a esta tropa.

Estado
Não está aberto para novas respostas.