#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 10ª J.: FC Porto B-SCU Torreense 1-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
2,586
3,760
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
Qual razão? Por ser fraco que dói?

eu ate percebia se houvesse dificuldade com jogadores a serem chamados para a e tal, mas não me parece ser esse o caso.
É possível, quem ganha tem sempre credito para qualquer outra falha. Este nao ganha e portanto parece-me claramente que vai ter guia de marcha

• Like
Reações: Regod

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,416
5,450
Tenho algumas crítricas a fazer, mas penso que a maioria dos aqui estão já só vêem Brandão e acham que é ele a fonte de todos os males. Enfim...

Críticas:

1) Somos a equipa da casa. Conhecemos o relvado e todas as suas circustâncias. No entanto, é do FC Porto B que vejo jogadores a escorregar, jogada sim e jogada não. Aliás, sofrem um golo assim. Não só, mas também por isso. Por isso pergunto: COMO é possível entrarem 11 jogadores do FC Porto B no SEU campo e passarem o jogo a escorregar?

2) Jogo medonho do Anha. O único que tem corpo do meio campo para a frente, mais pareceu um muro, pois a bola batia nele e parava 10 metros à frente. Não há desculpa para tão pouco qualidade de trabalho de pivot. Infelizmente, a não ser que desça alguém da A (Gul ou Navarro), não há mais ninguém para aquela posição, nem nos sub19, acrescento já eu, onde os que lá estão nem nos sub19 são artistas.

3) Quem pede "reforços" da A em barda, tenha cuidado com o que pede. Ainda hoje vimos um Zaidu que não só não foi mais valia, como ainda conseguiu matar lances atrás de lances com a sua famosa qualidade destécnica. Não serve qualquer penedo, muito menos um monólito do tamanho da falta de qualidade de um Zaidu.

4) Onde anda o departamento de performance? Olham para estes meninos da B e ficam satisfeitos? Não vejo evolução alguma física na maioria dos jogadores.

5) A atitude competitiva da maioria dos jogadores da equipa B é risível. Por exemplo, temos um lance no fim onde o Tiago Andrade, nem remata, nem parte para cima, nem passa, nem cruza e despeja a bola para o lado, perdendo-a, por um ÚNICO motivo: BORROU-SE todo por ter à sua frente um jogador enorme a correr para ele.
Ora, esta equipa não pode ter jogadores que borram a cueca na segunda liga. Temos jogadores que não assumem o 1x1. Temos jogadores que têm dificuldades em fazer triangulações (1x2) porque têm medo de receber a bola pressionados e podem fazer dói-dói, isto para lá da já habitual dificuldade em chutar à baliza com força e colocação. Aliás, o elogio que faço ao Alarcon (que me parece muito unidimensional...sem "desborde" como dizem lá na terra dele) é que no golo, se aquela bola tivesse caído num Gonçalo Sousa, num Tiago Andrade, num Monteiro...teriam tentado dominar. O Alarcon não perdeu a vantagem e chutou de imediato. É uma atitude competitiva completamente diferente. Não entendo como ainda não se atacou este problema na formação do FC Porto, como não entendo como vão todos borrados marcar penaltis seja em que escalão for.

6) Esta equipa está muito frágil nas laterais. Ainda mais frágil nos extremos e sem qualidade no centro do ataque. Os laterais são maus a defender (espero ansiosamente o retorno do F. Sousa e do Cunha), os extremos são previsíveis a atacar e ausentes a defender e o pinheiro a PdL não segura uma bola e não consegue rodar e atacar a baliza, não metendo medo a nenhum defesa central, por mais incapaz que seja.
Deixo uma pergunta ao Gonçalo Sousa: - onde caralho andavas tu quando o javi Vásquez sobe à área do FC Porto e com todo o tempo do mundo faz um remate cruzado e empata o jogo? Futebol é só jogar para a frente? Não há duas balizas num campo de futebol? É assim que pensas que vais chegar à A?

7) Não vejo raça. Não vejo inteligência. Não vejo verticalidade. Só vejo jogadores preocupados em saber se o penacho que têm como cabelo ficou torto depois de terem cabeceado a bola. Se a meia está muito para cima, ou muito para baixo. Se a "tape" está a sair do punho (e não está lá para nada, só para o suposto estilo do menino) ou a fita está mais torta e não segura o dito penacho.
Não vejo foco no objectivo. Não vejo gente desejosa de entrar em jogo, pelo contrário, os que entram estão com mais medo do que os que saem. Só mariquices e pouca vontade de ser motor de mudança. Abanar o jogo. Ser decisivo.

Resumo, deixar de passar a mão na cabeça a estes meninos. Há aqui miúdos que deviam estar a render o triplo. E trazer quem possa ajudar. Quem pode e quem quer. Quem não pode e quem não quer, ou ambas, ir metendo de lado. Jogadores há muitos. E muitos destes não serão os primeiros que poderiam ter tido uma grande carreira, mas preferiram não amaçar o toutiço a que chamam de cabelo. Paciência. Haverá gente mais inteligente e capaz de olhar pelo seu futuro e pelos interesses do clube. A caravana não pára, nem parará. Quem tiver unhas e vontade, tocará guitarra. Quem não tiver, vai para outra profissão qualquer onde possam tratar melhor as suas vaidades.
Suscrevo acrescentando uma coisa ou outra.

Em relação a questão do treinador também tenho duvidas que seja a pessoa indicada mas já sabemos que para muita gente quando a equipa não ganha ou joga mal o mal está sempre no treinador. As pessoas acham que os treinadores são seres que tem uma varinha magica e fazem milagres.

Em relação a formação há um problema no Porto a nível da formação que tem a ver com a falta de agressividade competitiva. Geralmente são jogadores de bola no pé com pouca objetividade e com falta de intensidade competitiva, mesmo aqueles que depois acabam por vingar mas ai tem muito a ver com a superior qualidade que tem. Depois alguns desses jogadores que acabam por vingar também sobem o seu nível competitivo no decorrer da sua passagem a sénior.

Agora não se pode almejar ficar na 2º liga e construir um plantel com tantas deficiências. Será quase um milagre.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,597
18,230
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Suscrevo acrescentando uma coisa ou outra.

Em relação a questão do treinador também tenho duvidas que seja a pessoa indicada mas já sabemos que para muita gente quando a equipa não ganha ou joga mal o mal está sempre no treinador. As pessoas acham que os treinadores são seres que tem uma varinha magica e fazem milagres.

Em relação a formação há um problema no Porto a nível da formação que tem a ver com a falta de agressividade competitiva. Geralmente são jogadores de bola no pé com pouca objetividade e com falta de intensidade competitiva, mesmo aqueles que depois acabam por vingar mas ai tem muito a ver com a superior qualidade que tem. Depois alguns desses jogadores que acabam por vingar também sobem o seu nível competitivo no decorrer da sua passagem a sénior.

Agora não se pode almejar ficar na 2º liga e construir um plantel com tantas deficiências. Será quase um milagre.
O discurso do brandão parece não ver os erros.

Existe ali muito puto mimado, vaidoso que não dá na perna. Isso tem de ser trabalhado pelas equipas tecnicas. Depois claro que nao chegam a A, vejo o Gonçalo Sousa como um bom exemplo de vaidade e pouco querer/vontade

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,687
58,582
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Existe ali muito puto mimado, vaidoso que não dá na perna. Isso tem de ser trabalhado pelas equipas tecnicas. Depois claro que nao chegam a A, vejo o Gonçalo Sousa como um bom exemplo de vaidade e pouco querer/vontade
O Gonçalo literalmente saca o cruzamento para o 1-0 numa jogada de insistência

Critiquem por o drible não estar a sair agora falta de compromisso não me parece justo

• Like
Reações: dragao86

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,416
5,450

Nem vi o discurso dele. Mas eu também tenho serias reservas sobre este treinador, mas o quero dizer é que as pessoas acham que os treinadores fazem milagres e nem estou a falar só neste caso em especifico.

Eu noto na formação do Porto e de uma forma algo transversal que os jogadores tem pouca intensidade, geralmente jogam muito com a bola no pé ou seja dão-se pouco ao jogo, tem pouca dinâmica. Outra coisa na esmagadora maioria fisicamente são algo débeis e isso são coisas que tem de ser trabalhadas antes de chegarem a equipa B. Claro que depois há jogadores com um talento acima da média e apesar desses handicaps conseguem triunfar.

Voltando a questão do treinador também devia ser uma fonte de aprendizagem na media que o pessoal estava morto por ver o Folha pelas costas quando o Folha até tinha feito um campeonato tranquilo e para mim foi um erro a sua dispensa até porque eu não sou a favor de revoluções por norma mas sim de renovações ou seja aproveitar o que estava bem e depois trabalhar sobre aquilo que não corria tão bem.

• Like
Reações: Tmgd99 e Regod

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,624
21,535
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Ir buscar alguns reforços em Janeiro, caso contrário vai ser complicado.

Existem bons valores na Liga 3 para andarmos de olho.
Ontem no Varzim vs Anadia, gostei do avançado brasileiro do Anadia, Yan. 12 golos em 12 jogos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,597
18,230
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Gonçalo literalmente saca o cruzamento para o 1-0 numa jogada de insistência

Critiquem por o drible não estar a sair agora falta de compromisso não me parece justo
Foi 1 jogada em quantas?

Houve uma perda de bola dele porque se garrou à bola e depois ficou a olhar.

Não é de hoje.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,597
18,230
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nem vi o discurso dele. Mas eu também tenho serias reservas sobre este treinador, mas o quero dizer é que as pessoas acham que os treinadores fazem milagres e nem estou a falar só neste caso em especifico.

Eu noto na formação do Porto e de uma forma algo transversal que os jogadores tem pouca intensidade, geralmente jogam muito com a bola no pé ou seja dão-se pouco ao jogo, tem pouca dinâmica. Outra coisa na esmagadora maioria fisicamente são algo débeis e isso são coisas que tem de ser trabalhadas antes de chegarem a equipa B. Claro que depois há jogadores com um talento acima da média e apesar desses handicaps conseguem triunfar.

Voltando a questão do treinador também devia ser uma fonte de aprendizagem na media que o pessoal estava morto por ver o Folha pelas costas quando o Folha até tinha feito um campeonato tranquilo e para mim foi um erro a sua dispensa até porque eu não sou a favor de revoluções por norma mas sim de renovações ou seja aproveitar o que estava bem e depois trabalhar sobre aquilo que não corria tão bem.
Eu queria o folha fora para arranjar outro melhor. Disse na altura que se fosse pro brandao, mais valia o folha.

• Like
Reações: pensador

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,636
18,284
Tmb não há matéria prima.
Nenhum jogador tem qualidade d posse de bola..de passe...drible...nada!
Estamos a falar da equipa que foi o ano passado à final da Youth League. Não falta qualidade neste plantel. Falta experiência e falta um treinador à altura. Contratar o João Brandão para treinador é uma bebedeira ao nível do Benfica contratar o Yannick Djaló!

• Like
Reações: Tmgd99

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,640
194,658
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estamos a falar da equipa que foi o ano passado à final da Youth League. Não falta qualidade neste plantel. Falta experiência e falta um treinador à altura. Contratar o João Brandão para treinador é uma bebedeira ao nível do Benfica contratar o Yannick Djaló!
A Youth League significa alguma coisa para o futebol profissional?

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,597
18,230
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Cande tem de ganhar cabedal, o rapaz, tem 17 anos certo, mas não ganha 1 no corpo a corpo

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,636
18,284
A Youth League significa alguma coisa para o futebol profissional?
Significa qualidade ao nível de formação. Significa que jogaste com as melhores equipas de formação da Europa e foste das melhores. Não consegues isso sem qualidade. Agora, devido a muitos erros cometidos em anos anteriores, chegamos a este ano sem um mínimo de estrutura de equipa para integrar os jogadores. Temos muitos jogadores com idade de sub-19 a entrar na equipa ao mesmo tempo. É muito difícil assim.

• Like
Reações: Tmgd99 e miguel1000

Valtec

Arquibancada
7 Março 2019
222
114
Cande tem de ganhar cabedal, o rapaz, tem 17 anos certo, mas não ganha 1 no corpo a corpo
O Candé é um menino grande, avaliam o potencial pelo corpo mas deviam avaliar tambem a mentalidade. Precisa crescer naturalmente nao a saltar tantas etapas.

• Like

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,772
4,387
Eu queria o folha fora para arranjar outro melhor. Disse na altura que se fosse pro brandao, mais valia o folha.
O Folha com esta equipa... não conheco o Brandão de lado nenhum mas a curto prazo esta equipa é muito pior.

Do onze base da época passada só ficou o Gabriel Bras (Marcus e Rodrigo estao la mas nao contam)

Saíram:

- Vasco Sousa e Martim (para a A)
- Wendell para titular do Santos
- Meixedo, Romain, Rodrigo Pinheiro, Folha, Gui

Não é o mesmo desafio jogar com 1 equipa feita, com vários jogadores de nível primeira liga, do que reconstruir um onze completo e jogar com jogadores de 17,18,19 anos na sua maioria.

Este ano ainda só vi 2/3 jogos.. ontem por exemplo não acho que tenha sido péssimo.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,995
634
Um ponto que sabe a pouco

FC Porto B empatou com o Torreense (1-1) na 10.ª jornada da segunda liga

Só o FC Porto B quis vencer na 10.ª jornada da segunda liga, mas, ao cabo de 90 minutos, registou-se um empate (1-1) frente ao Torreense no Olival. Angel Alárcon abriu o marcador a favor do 16.º classificado (8 pontos) e Javi Vazquez fixou o resultado final ainda na primeira parte.

Os Dragões foram quem mais procurou a baliza adversária desde o apito inicial e o proveito dessa iniciativa ofensiva chegou ao quarto de hora. Gonçalo Sousa não desistiu da jogada após uma bola bombeada que foi ter aos pés de Stopira junto à linha final, roubou a bola ao central e cruzou para o segundo poste, onde Angel Alárcon apareceu a finalizar sem deixar o esférico bater na relva (1-0, 15m).

Atrás no resultado, o Torreense soltou-se, sobretudo em transições rápidas e, aos 26 minutos, fez o empate, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. O 1-1 chegou mesmo aos 33 minutos: Pozo conduziu em superioridade numérica e deixou em Javi Vazquez, que disferiu um autêntico tiro direcionado ao ângulo superior mais distante.

Ainda antes de Rui Lima mandar os protagonistas de volta para os balneários, os portistas estiveram perto de alcançar nova vantagem no placar. Gil Martins deu para Alarcón que, sobre a esquerda, puxou para dentro e fez mira ao primeiro poste, mas a bola saiu a centímetros do alvo.

Mais perigosos no segundo tempo, os Dragões condicionaram a saída de bola adversária e provocaram os erros do Torreense, mas sem nunca conseguir tirar proveito dessa pressão. Perante um oponente a mostrar comportamentos reveladores de satisfação pelo resultado, os homens de João Brandão evidenciaram a sua insatisfação através de movimentos rápidos de aproximação à área, mas o discernimento foi desaparecendo em medida inversamente proporcional ao cansaço e o resultado não se alterou (1-1).

Na 11.ª jornada da segunda liga, o FC Porto B vai à Capital do Móvel defrontar o Paços de Ferreira (domingo, 11h00, Sport TV1).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-TORREENSE, 1-1
Segunda Liga, 10.ª jornada
3 de novembro de 2024
CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: Rui Lima
Assistentes: Filipe Fernandes e Gonçalo Rodrigues
Quarto árbitro: Fábio Silva
VAR/AVAR: Rui Oliveira/Márcio Torres

FC PORTO B: Diogo Fernandes; Dinis Rodrigues, Gabriel Brás, Felipe Silva, Zaidu, Gonçalo Sousa, André Castro (cap.), Domingos Andrade, Angel Alárcon, Gil Martins e Anha Candé
Substituições: Anha Candé por Jorge Meireles (65m), Gonçalo Sousa por Rui Monteiro (78m) e Gil Martins por Tiago Andrade (79m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro; António Ribeiro, Kaio Henrique, Rodrigo Fernandes, Luís Mota e João Teixeira
Treinador: João Brandão

TORREENSE: Lucas Paes; Agbor, N’Tamon Elie, Stopira, Dani Bolt, Balanta Jr. (Cap), Leo Silva, David Costa, Javi Vazquez, Pozo e Vando Félix
Substituições: Vando Félix por Miguel Rebelo (58m), David Costa por Simões (67m), Agbor por Lomboto (90m+2) e Pozo por Mathys JM (90m+3)
Não utilizados: Leandro; Tiago Matos, Talles Wander, Vasco Oliveira e Paraízo
Treinador: Tiago Fernandes

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Angel Alárcon (15m) e Javi Vazquez (33m)
Disciplina: cartão amarelo a Stopira (14m), N’Tamon Elie (36m), Balanta Jr. (40m), Lucas Paes (68m), Gil Martins (74m), Felipe Silva (79m), Jorge Meireles (81m), Dinis Rodrigues (84m) e Leo Silva (85m)

Estado
Não está aberto para novas respostas.