FC Porto
4
FC Arouca
0
Sep 29, 2024 at 06:00 PM

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Será que vão jogar com 3 centrais como jogaram contra os lagartos?

Na conferência de imprensa disseram que tem alguns lesionados , alguem sabe quem?

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,424
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Diogo, João Mário, Djaló, Pérez, Moura, Varela, Vasco, Jaime, Pepê, Galeno e Omorodion.

Desde o primeiro minuto temos que procurar a baliza e arrumar o jogo na primeira parte.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Eu mais do que uma goleada, espero mesmo que seja dado um sinal de maturidade e atitude. Estou farto de ver a equipa passiva, tranquila e quase desinteressada do jogo.

Diogo Costa;
Martim; Nehuen; Djalo; Moura;
Varela; Nico;
Pepê; Jaime; Galeno;
Samu;

Em relação ao Jaime, teria aqui uma ultima oportunidade para mostrar que é jogador de futebol, e não uma vedeta que joga para os videos de tik tok. Se conseguir ganhar alguma maturidade e competitividade tem tudo para ser titular.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,237
Começar com um sistema de 3 centrais, seria mais uma invenção nesta fase, como a invenção dos dois trincos no ultimo jogo.

É preciso voltar ao 4 3 3, com 4 jogadores ofensivos, e o Nico a 8, e adicionar brevemente o Fabio vieira e o Djaló ao onze base.
Não considero invenção, visto quer com o Vitória quer na Noruega termos jogado com 3 centrais. O Moura jogou como terceiro central na fase de construção pelo que muitas das rotinas já lá estão.

Acho que benefeciariamos em jogar com 3 centrais mas é a minha visão.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,774
3,010
Não considero invenção, visto quer com o Vitória quer na Noruega termos jogado com 3 centrais. O Moura jogou como terceiro central na fase de construção pelo que muitas das rotinas já lá estão.

Acho que benefeciariamos em jogar com 3 centrais mas é a minha visão.
E esse terceiro central depois de construir, vai subir no terreno como o Moura tem feito?

Isso é apenas um momento. Noutros momentos a construção pode ser a dois, noutros momentos, o varela pode ir para o meio dos centrais e fazer construção a três, como já aconteceu. Noutras vezes a construção é a 2.

Outro central a fazer isso, acho que iria descaracterizar ainda mais, e a verdade e que o plantel nao foi feito para jogar com 3 centrais.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,237
E esse terceiro central depois de construir, vai subir no terreno como o Moura tem feito?

Isso é apenas um momento. Noutros momentos a construção pode ser a dois, noutros momentos, o varela pode ir para o meio dos centrais e fazer construção a três, como já aconteceu. Noutras vezes a construção é a 2.

Outro central a fazer isso, acho que iria descaracterizar ainda mais, e a verdade e que o plantel nao foi feito para jogar com 3 centrais.
Não, mas se calhar vai permitir que o Varela apareça em zonas mais adiantadas, que os médios não estejam tão preocupados em compensar as subidas dos laterais...

Eu olho para os nossos laterais e acho que são muito mais fortes no processo ofensivo que defensivo e que beneficiariam de um sistema de 3 centrais. Acho que já temos várias dinâmicas construídas de fácil adaptação a esse sistemas. Não me parece que seja assim uma adaptação tão grande.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,963
45,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
João Mário, Francisco Moura, Rodrigo Mora ou Galeno, um 4-4-2 bem tralhado pode permitir isso, por exemplo na selecção alemã é frequente ver Wirtz no meio e Musiala na esquerda, contudo ultimamente às vezes trocam de posições.
Estava a perguntar no meio campo.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
O regime com este calendário nunca mais perde pontos na primeira volta

Temos que fazer o nosso trabalho

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,963
45,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quiçá Vasco Sousa ou Fábio Vieira na direita e na esquerda Iván Jaime ou Rodrigo Mora na direita.
Acho que os jogadores que referiste teoricamente farias um losango, o Varela seria um jogador perfeito para encaixar como 6, o Mora como 10, o Vasco tem pedalada para ser o box to box, o Nico talvez, mas isso já seria uma alteração muito significativa ao que está trabalhado.

Varela

Nico Vasco

Mora