Liga Portugal Betclic, 6ªJ: Vitória SC vs FC Porto 0-3

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,371
3,073
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O VB entrou para não perder, mais do que para ganhar. Até em Alvalade entrou com mais ambição.
Eustaquio, Nico e Varela não podem jogar em simultâneo num jogo destes de inicio. Perde se toda a criatividade no meio campo. Depois os nossos extremos são inconsequentes, principalmente o Pepê. Do que já venho a conhecer do treinador, vamos levar com mais 20/25m disto até haver alguma mexida.
De qualquer forma olhando ao banco e vendo a pobreza de opções ofensivas, porque se prefere o Franco ao Mora, o Grujic a mais um avançado, e o único avançado que lá temos ser um zero, não vejo do banco a vir algo que possa revolucionar o jogo.
Eu trocava já o Eustaquio pelo Vasco, ou então pelo Jaime arriscando um pouco mais
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
414
545
Não estou a gostar disto, muito parado e previsível.

Out
PP
João Mário
Eustáquio

In
Ivan
Martim
Vasco

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,088
25,818
Conquistas
1
Contra o Farense criamos oportunidades de sobra para golear. Não tem nada a ver com este jogo paupérrimo.
Posso ter uma ideia de ser avassalador diferente… para mim ser avassalador é controlar os jogos e levá-lo para onde o queremos
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,965
56,953
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O que nos vale é que para o próximo jogo temos aqui adeptos a meter Eustáquios, Pepê e Mários no 11 outra vez.

🤷‍♂️
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,119
12,456
Era porreiro se o super Vitória quisesse jogar à bola.

É que isto de ter sempre 11 gajos atrás da linha da bola e estar constantemente a matar o ritmo de jogo quando se está a jogar em casa para uma equipa que está cheia de confiança, não deixa de ser um bocadinho ridículo.
Isso não é desculpa, já era mais que esperado.

O treinador tem é que encontrar um onze, e se calhar um sistema, que retire o melhor da qualidade dos jogadores que temos e que seja mais eficaz.

Se é com três centrais, 4-4-2, 4-4-3, com mais ou menos médios, extremos ou avançados, não sei, ele é que tem de encontrar a forma certa.

O que vejo até agora é que este meio campo não consegue dominar um jogo ao Guimarães e que o jogo ofensivo não chega ao ponta em quantidade e qualidade suficiente.
 
  • Like
Reações: LeoMessi

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,184
2,091
O problema de VB é herdar demasiado de SC
Hoje herdou demasiado.

Tirou muita criatividade, preocupou-se demasiado com o adversário, e manteve certos jogadores que nao podem jogar atualmente.

Hoje são críticas justas.

Nos jogos anteriores, ja nao partilho tanto dessa opinião, nas opções escolhidas.
 
  • Like
Reações: Porto

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,339
2,623
Vila Nova de Gaia, 1981
Continua a mesma (nao) dinamica na frente em posse nos centrais: Samu dá-se á marcaçao, Pepe vem para dentro dar-se á marcaçao ao outro central, do outro lado o medio avançado faz o mesmo para os laterais nao ajudarem na pressao.Já toda a gente sabe defender isto...

Joao Mario sobe demais quando devia criar superioridade numerica no meio campo, Galeno até fica sem marcaçao ao homem mas no 1vs1 é o que é..
 

N10

Arquibancada
24 Agosto 2012
263
277
40
Jogo muito previsivel das duas equipas. Parece que estão mais preocupadas em não perder do que em ganhar. Temos de ser mais rapidos e arriscar mais
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno