Boavista FC
1
FC Porto
2
May 11, 2025 at 08:30 PM

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,712
48,852
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Otavio Machado dizia que o futuro era jogar com 3 trincos, mas o futuro é jogar com 3 centrais e 2 trincos.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,876
7,670
Toronto
Mas agora querem liberos?

Eu acho que ele mete os 3 centrais para estabilizar a defesa, por causa dos contra ataques.

Metendo o tomas, tinhas o mesmo problema no meio campo
Eu nai quero libero nem tres centrais
Mas ja wue oara ele e isso jogue brm ou mal entao sum quero um libero que saiba saur a jogar e sabe ter a bola no pe srm atrapalhar se e nao tres centrais

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,208
12,793
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
acabam por ser os 3 médios que fazem um pouco de tudo.
ter 2 avançados nem me parece mais ofensivos do que ter 2 extremos e um avançado.

os extremos têm que ser os laterais, tanto lá como hoje aqui.

está visto que ele joga sempre sempre com 3 centrais tal como o Amerdim e muitos outros hoje em dia.

não vale a pena refilar sempre com o sistema antes de todos os jogos.

eu não gosto e nunca gostei mas dizer-se que é de equipa pequena e coiso quando há tantas equipas a usar não faz sentido.
Pois, fazem de tudo...já os nossos: o Varela só sabe defender, o Fábio só sabe atacar e o Eustáquio, coitado, não sabe fazer nem uma coisa nem outra. Os extremos têm de ser os laterais...têm é que ter características para isso. Os nossos têm? Talvez o João, que tem o "pequeno" problema de não ter qualidade para este nível, mas joga em vez do Martim porque encaixa melhor na táctica.

Eu não digo que o sistema seja de equipa pequena, agora que não tem porra nenhuma a ver com a forma habitual de jogar do Porto há décadas, lá isso não tem.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
11,077
26,024
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Não gosto de nos ver a jogar com 3 centrais. Preferia o 4-3-3, que mesmo num plantel fraco seria o melhor.

Que tragam os 3 pontos da av. da boavista.

29 Agosto 2022
3,375
3,829
Mas agora querem liberos?

Eu acho que ele mete os 3 centrais para estabilizar a defesa, por causa dos contra ataques.

Metendo o tomas, tinhas o mesmo problema no meio campo
Concordo. Acho que o Tomás daria algo de diferente do que dá Eustáquio.

No entanto, acho também que jogando assim, isto permite ao FV descer para o meio-campo e jogar no meio, deixando o Mora por onde ele bem entender na frente com o Samu.

Há isso também. Isto do Eustáquio-Varela, vai ser visto como um problema ou não, de onde tiverem as nossas linhas posicionadas quando tivermos sem e com bola. Se tiverem altas, não será assim tão grande o problema, aposto.

Estou curioso...

Cheue

12 Maio 2016
25,986
40,966
Conquistas
7
109
Pois, fazem de tudo...já os nossos: o Varela só sabe defender, o Fábio só sabe atacar e o Eustáquio, coitado, não sabe fazer nem uma coisa nem outra. Os extremos têm de ser os laterais...têm é que ter características para isso. Os nossos têm? Talvez o João, que tem o "pequeno" problema de não ter qualidade para este nível, mas joga em vez do Martim porque encaixa melhor na táctica.

Eu não digo que o sistema seja de equipa pequena, agora que não tem porra nenhuma a ver com a forma habitual de jogar do Porto há décadas, lá isso não tem.
voltamos sempre ao mesmo, faltam jogadores para qualquer sistema.

eu não sou nada fã deste sistema, gostava que mudasse, mas está visto que é para continuar e não se pode dizer que seja um sistema fora da caixa ou que nunca teve sucesso...