Boavista FC
1
FC Porto
2
May 11, 2025 at 08:30 PM

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,877
7,671
Toronto
Vamos por quem a segundo medio?

Mesmo problema de vitor bruno quando o nico nao podia jogar
O problema nao e bem isso
Se jogam fois a medios entao meta o Tomas como libero

Agora esses dois no meio campo e depois tres centrais onde nenhum deles sabe sair a jogar.

Ja chega desse gajo.a falta de qualidade explica muita coisa mas nao explica tudo

• Like
Reações: JPA84

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,060
13,861
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mas é isso que o ppl ta a criticar?!?!?
Não o pessoal está a criticar o facto de termos 3 centrais e 2 médios defensivos…
Joga com o libero e não faz sentido, mete 3 centrais e vai automaticamente jogar ultra defensivo.
Onde é que jogar com 3 centrais passa automaticamente a ser ultra defensivo?
Em termos dos médios defensivos, não temos médios com cariz ofensivo.
A não ser que queiram ver André Franco.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,060
13,861
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Isso é que eu também critico há muito, não se soube adaptar ao plantel que teve à disposição
Mas foi-se buscar o Anselmi que jogava neste sistema, vai-se montar plantel para jogar nesse sistema.
Porque raio havia ele de andar a jogar num modelo que depois teria de abandonar?
Para o ano íamos começar tudo de novo?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,398
24,856
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema nao e bem isso
Se jogam fois a medios entao meta o Tomas como libero

Agora esses dois no meio campo e depois tres centrais onde nenhum deles sabe sair a jogar.

Ja chega desse gajo.a falta de qualidade explica muita coisa mas nao explica tudo
Mas agora querem liberos?

Eu acho que ele mete os 3 centrais para estabilizar a defesa, por causa dos contra ataques.

Metendo o tomas, tinhas o mesmo problema no meio campo

Cheue

12 Maio 2016
26,003
40,993
Conquistas
7
109
Com a diferença que nenhum desses 3 médios tem características defensivas. E que joga com 2 avançados puros.
acabam por ser os 3 médios que fazem um pouco de tudo.
ter 2 avançados nem me parece mais ofensivos do que ter 2 extremos e um avançado.

os extremos têm que ser os laterais, tanto lá como hoje aqui.

está visto que ele joga sempre sempre com 3 centrais tal como o Amerdim e muitos outros hoje em dia.

não vale a pena refilar sempre com o sistema antes de todos os jogos.

eu não gosto e nunca gostei mas dizer-se que é de equipa pequena e coiso quando há tantas equipas a usar não faz sentido.

29 Agosto 2022
3,377
3,834
Os laterais do Porto não jogam como wing backs, até é bem o contrario
Nós jogamos com 5 defesas sim.
Mas isso é o comportamento que veremos em campo a partir do momento em que a bola começa a rolar. O posicionamento das linhas, o posicionamento dos mesmos. Agora, se a ideia é ter a bola a maior parte do tempo, ou pelo menos, mais tempo que o adversário, não vais ver nunca os alas na mesma linha que os centrais. E isso vai ser fácil de verificar durante o jogo.

Veremos.

cigano

Tribuna
18 Janeiro 2018
4,656
10,046
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Isto é doentio! Que futuro vê o Presidente nisto? Lembro-me da promessa de futebol ofensivo, hoje vamos a casa do último e jogamos com 5 defesas e dois médios defensivos. Surreal!
Em poucas palavras, tudo dito.

• Like
Reações: Rui

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,114
5,573
Não percebo porque não joga o Tomás é porque continuamos a jogar na tática que não funciona.