Casa Pia AC
0
FC Porto
1
Apr 12, 2025 at 08:30 PM

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,893
1,260
“São três pontos merecidos”

Rodrigo Mora decidiu o Casa Pia-FC Porto e foi eleito o MVP da partida

O FC Porto regressou às vitórias na Liga ao bater neste sábado o Casa Pia (1-0), no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo da 29.ª jornada. Com um golo de antologia, Rodrigo Mora decidiu o desafio com os lisboetas e foi eleito o MVP Liga, mas o camisola 86 preferiu destacar “a entrega da equipa” e revelou estar “muito orgulhoso” do trabalho coletivo dos Dragões.

O grande golo que decidiu o jogo
“São coisas que acontecem muito rápido no jogo, não pensei muito, foi o que me veio à cabeça naquele momento. O mais importante foi a entrega da equipa. Estou muito orgulhoso do trabalho da equipa e são três pontos merecidos.”

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,490
9,428
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Vimos jogos diferentes de certeza, a segunda parte é tenebrosa.

Porém concordo que com outros jogadores acho que o Anselmi vai conseguir ser campeão
Não vai ser nada.......ele não percebe nada desta merda,conseguiu enganar bem o André,deu lhe duas de letra...e ele caiu como um pardal.
Já que agora é moda o Pardal.....Pode gastar mais de 100M não vai dar em nada,está direção só serve para pagar contas e tapar buracos financeiros,o resto os outros é que eram bons.

• Haha
Reações: Panda Azul e Branco

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,893
1,260
“Saímos com a vitória e isso é o mais importante”

Fábio Vieira destacou a “resposta rápida” da equipa na vitória sobre o Casa Pia (1-0)

Um golo madrugador de Rodrigo Mora permitiu ao FC Porto bater o Casa Pia (1-0), no Estádio Municipal de Rio Maior, e regressar às vitórias na Liga. Após o duelo da 29.ª jornada, Fábio Vieira falou de um adversário “com bastante qualidade e boas ideias de jogo”, mas os Dragões tiveram “várias oportunidades” para construir um resultado mais folgado. “Queremos ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato e depois fazem-se as contas”, acrescentou o número 10.

Um resumo do jogo
“Sabíamos desde o início que íamos defrontar uma equipa com bastante qualidade e boas ideias de jogo. Preparámos bem o jogo, entrámos bem, com muita bola e várias oportunidades para ampliarmos a vantagem. Saímos com a vitória e isso é o mais importante.”

A resposta que se exigia
“Foi muito importante vencer. Depois de um resultado menos positivo, tínhamos de dar uma resposta rápida. Foi um bom jogo da nossa parte com um grande apoio dos nossos adeptos.”

As ideias de Martín Anselmi
“Tenho-me sentido bem. O mister dá-nos liberdade para explorar os espaços e acho que estamos a fazê-lo cada vez melhor, com as ideias de jogo mais claras. Queremos ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato e depois fazem-se as contas.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,893
1,260
“Desde o primeiro minuto que mostrámos o desejo de ganhar”

Martín Anselmi viu a equipa com “a atitude certa” no triunfo frente ao Casa Pia (1-0)

O FC Porto bateu neste sábado o Casa Pia (1-0), no Estádio Municipal de Rio Maior, regressando assim às vitórias na Liga. Após o encontro relativo à 29.ª jornada, Martín Anselmi afirmou que a equipa portista não teve o impacto que devia ter tido no resultado ao intervalo, mas no geral “teve muita atitude” e soube “corrigir o que aconteceu no jogo passado”. “Temos que pensar em nós e no nosso trabalho, competirmos e ficarmos com os três pontos em cada jogo”, acrescentou o treinador argentino.

Um resumo do jogo
“Foi um jogo com muita atitude da nossa parte. Desde o primeiro minuto que mostrámos o desejo de ganhar, mas na primeira parte não tivemos o impacto que devíamos ter tido no resultado com as bolas que recuperámos. Entrámos com a atitude certa para corrigir o que aconteceu no jogo passado. Para mim, manter a baliza a zero é determinante e voltámos a ganhar como visitante, o que nunca é fácil. A equipa teve muita atitude.”

Rodrigo Mora e a seleção portuguesa
“O Rodrigo vai estar connosco na próxima época, tenho a certeza. O selecionador [Roberto Martínez] está a fazer um grande trabalho e certeza que está a observá-lo, a ele e a outros. Acredito que um dia vai ter o privilégio de vestir a camisola de Portugal.”

Deniz Gül em vez de Samu
“O Samu tinha treinado um pouco limitado, por isso decidimos colocar o Gül, que estava a 100%. Fez um grande jogo. Gostámos do jogo dele, mas em alguma ocasião eles podem jogar juntos.”

O trabalho diário
“Vejo os meus jogadores com vontade de melhorar todos os dias, em cada treino, em cada jogo, mas não é fácil assimilar novas ideias com toda uma época em cima. Os jogadores correram e lutaram até ao último minuto.”

As contas do campeonato
“Temos que pensar em nós e no nosso trabalho, competirmos e ficarmos com os três pontos em cada jogo.”

acosta95

Arquibancada
23 Janeiro 2015
182
94
do primeiro ao minuto 3, nem cheiraram. se for para fazer retratos do jogo específicos consoante me interessa tal como fizeste
Quer dizer, vais dizer que jogamos bem? Eu so frisei esse período pois esse foi o mais sintomatico, sobretudo perdemos o controlo da bola. O resto da exibição foi medíocre, na minha opinião.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
549
1,027
Não vai ser nada.......ele não percebe nada desta merda,conseguiu enganar bem o André,deu lhe duas de letra...e ele caiu como um pardal.
Já que agora é moda o Pardal.....Pode gastar mais de 100M não vai dar em nada,está direção só serve para pagar contas e tapar buracos financeiros,o resto os outros é que eram bons.
O "Pardal" ainda vai desiludir muito as Baba Vangas deste fórum. Ainda hão-de arrepelar-se todas de raiva com o sucesso que ele vai ter.

Última edição:

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,870
6,252
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Aqui está o ambiente de Rio Maior!

https://www.youtube.com/shorts/M8qy8ovZb3o

Algures ali no meio estou eu e o meu filho, a bater palmas, cantar e saltar! Foi espetacular! 👏 📣 👏 📣 👏

PS: Sugeria q tb tentassemos aqui no forum fazer igual e remar todos para o mm lado, deixando as team-PdC e team-AVB para trás (pois é o q sao... passado!)... a unica coisa q interessa mm é o sucesso do NGC!! 💙

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,815
4,094
Espero que a SAD esteja já a trabalhar para reforçar a equipa antes do Mundial, começo a ficar seriamente preocupado com a figurinha que possamos vir a fazer

• Love
Reações: carmim

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
549
1,027
Aqui está o ambiente de Rio Maior!

https://www.youtube.com/shorts/M8qy8ovZb3o

Algures ali no meio estou eu e o meu filho, a bater palmas, cantar e saltar! Foi espetacular! 👏 📣 👏 📣 👏

PS: Sugeria q tb tentassemos aqui no forum fazer igual e remar todos para o mm lado, deixando as team-PdC e team-AVB para trás (pois é o q sao... passado!)... a unica coisa q interessa mm é o sucesso do NGC!! 💙
Pois, o problema é as viúvas quererem alinhar... que não querem, de maneira nenhuma.

LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,529
7,970
45
Lisboa
Valeu pelo golo do Mora e pelos 3 pontos.
Casa Pia não fez muito, mas na pratica, que me lembre, só tivemos o lance do golo e pouco mais, de oportunidades de golo.
É escasso. Não vejo (até agora) grandes melhorias no nosso futebol... até quando? É que a desculpa da falta de dinheiro, não serve para tudo.
Concordo que temos o pior plantel dos últimos anos, mas este plantel é superior a grande parte das equipas portuguesas, não podendo concorrer contra os rivais diretos. Logo, se os outros treinadores com pouco, conseguem demonstrar algum bom futebol e colocar dificuldades aos rivais, nós não devíamos fazer um pouco melhor do que temos feito?!?
Será que com um treinador capaz, não devíamos fazer mais? Não estou a falar no VB nem no Martin, falo no geral. Se com um treinador capaz, percebendo o plantel que tinha e utilizar a táctica adequada, não devia fazer melhor?
Não temos plantel para ser campeão, embora os rivais com planteis melhores, não estão a fazer um campeonato assim tão exuberantes, mas temos plantel para fazer melhor que o 3º/4º lugar, desde que todos fossem competentes nas suas funções: sad nas escolhas de treinador, treinador, jogadores...
Acho que o erro foi mesmo desde o inicio, a escolha do treinador, que levou a ter que se mudar de treinador a meio da época, com melhores ou piores escolhas a nível táctico.
Não sei se Martin é a pessoa certa ou não, mas acho que as coisas deviam ter sido feitas de outra maneira desde o inicio e a meio.
A ideia que fico é que parece uma bola de neve...cada decisão que se tem tomado desde o inicio, aumentou o problema.... pois não se vê melhorias e a única "evolução" que temos visto, é a equipa piorar a classificação....podíamos ter chegado ao 1º....ficámos em 2º....depois 3º.... e já vamos em 4º....em campo nenhuma melhoria... não vejo equipa estar melhor no ataque...nem na defesa. Sempre que se muda um treinador e se acerta na escolha, costuma-se ver alguma melhoria com a mudança. Neste momento, sabendo a fraca saúde financeira que temos, o pessoal agarra-se muito à ideia de se aceitar estes fracos resultados com a falta de dinheiro. Desde quando? As equipas pequenas que tem sempre fraca saúde financeira, não apresentam melhorias nas mudanças de treinadores e com planteis piores?
Já agora, até quando essa desculpa vai desculpar as más decisões da sad e do treinador? Este ano usamos essa desculpa, para o ano também deve ser, dado que muita gente diz que vai demorar anos até voltarmos lá acima, quando podemos então avaliar isentamente, sem desculpas, as decisões da sad e staff técnico?
Já tivemos outras épocas que tivemos que mudar de treinador a meio e tanto a sad como os treinadores, sempre foram alvo de criticas, porque nao apresentaram melhorias.
Votei AVB e o que disse para JNPC digo para AVB, ninguém é isento de critica. Temos todos que ter consciência da crise financeira que estamos, fruto da anterior sad, mas isso não invalida que a atual sad não possa errar nas escolhas e não possa ser criticada.
AVB tem feito um bom trabalho na parte da melhoria financeira. No futebol, tem ficado aquém do que esperava. Rodeou-se de 2 pessoas com experiencia no futebol, tal como ele a tem e por isso mesmo é que esperava que fosse um ano mais calmo, na construção da base para um futuro de sucessos, mas o que se tem visto, é trapalhada atrás de trapalhada...na A e na B. Salvou-se o futebol feminino.
É o primeiro ano, vamos dar tempo e aguardar que melhores tempos apareçam.