Liga Portugal Betclic 25/26; 9ªJ: Moreirense FC vs FC Porto

Azul_e_Branco_Eterno

Bancada central
25 Agosto 2023
1,190
1,626
Não se admite outro resultado que não a Vitória!

A perder um jogo que se tenha perdido na Liga Europa que não belisca em nada a nossa qualificação para os oitavos.

No campeonato qualquer derrota já é caso para grande alarme

• Like
Reações: Azul Escuro

Padovano

Arquibancada
9 Julho 2016
121
206
Acho que o jogo com o Nottingham demonstrou que o nosso sistema tem falhas grandes, sobretudo porque ha jogadores de nivel mais baixo E outros que estao a ter o primeiro abaixamento de forma.

no ano do Vitinha o Porto jogou um excelente futebol, sabemos porque, mas tambem teve varias vezes a possibilidade de ir mudando de sistema.

acredito que com os espetaculares centrais que temos este ano, podemos experimentar o Prpic a defesa esquerdo e ir alterando a formacao da equipa entre o 433 classico que utilizamos e o 343 ou 352 com a inclusao do Mora…

faltou nos perfume no futebol. Acredito que em Janeiro vai entrar mais gente, porque precisamos de mais perfume.

o treinador falhou no jogo com o Nottingham. Temos um treinador jovem que esta a aprender. A atitude da equipa foi excelente, apesar de sentir um abaixamento de moral depois do golo anulado.

acho que e nestes jogos que se comeca a pensar em experimentar outros sistemas, sobretudo se resolvermos rapido o jogo na primeira parte.

• Like
Reações: Emanujor

sapunaru1893

Bancada lateral
23 Julho 2024
696
1,183
Recuperar o caminho das vitorias já na segunda
Em Moreira é para gritar bem alto pelo nosso amor Futebol Clube do Porto

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
795
1,147
Continuo sem perceber a pancada com o Mora! É um miúdo com muita qualidade, que pode ser útil no plantel mas não tem andamento físico para a maioria dos jogos. Pode resolver jogos da nossa Liga mas é sempre na base da ação individual, com a qualidade técnica que tem. Raramente levanta a cabeça e faz um cruzamento ou assistência. Tenta sempre levar a bola sozinho (algumas vezes com sucesso) mas podia ser mais útil se ligasse o jogo com a equipa. É muito bom mas calma. Gostava de ver Mora e Gabri Veiga juntos em campo, tenho essa curiosidade. Sei que não pode ser em qualquer jogo, mas podia ser uma maneira interessante de criar novas dinâmicas no ataque que tem sido muito previsível nos últimos jogos. O Borja e Pêpe precisam de "comer" banco também.

• Like
Reações: Dexter2020

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,975
6,834
36
Porto
Tentar alguma dinâmica diferente na frente do ataque

Diogo costa
Alberto costa
Bednarek
Kiwior
Francisco moura
Alan Varela
Froholdt
Gabri veiga
Borja Sainz
Rodrigo Mora
Samu

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,091
10,552
Agora é esperar por segunda-feira.

Não para apagar Forest x FC Porto, mas para ver o que ficou dele.

Este é o tipo de jogo que separa os que sentem o peso da camisola dos que apenas a vestem.

Quero ver como reagem os miúdos, como entram, como mordem cada bola dividida.

Quero perceber se a derrota ensinou, ou se apenas doeu.

O Moreirense é sempre uma armadilha disfarçada: equipa sólida, campo curto, jogo físico. É ali que se vê quem tem caráter. E é ali que Farioli vai mostrar se aprendeu a escolher o onze pela lógica e não pelo fetiche.

O Porto não precisa de revoluções, mas precisa de coerência, intensidade e coragem.

A resposta não está nas palavras, está no campo.

Na quinta foram meninos.

Na segunda, quero Homens.

• Like
Reações: Emanujor e nike

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
779
773
Tentar alguma dinâmica diferente na frente do ataque

Diogo costa
Alberto costa
Bednarek
Kiwior
Francisco moura
Alan Varela
Froholdt
Gabri veiga
Borja Sainz
Rodrigo Mora
Samu
concordo que Pepê já esgotou as fichas. Temos de ter outra solução diferenciada. Não me parece que Mora seja o indicado naquela posição, Mora tem de jogar como 2 Avançado nas costas do Samu.

Moura é noutro que carece de qualidade ao mais alto nível, não passa de um suplente. É preciso testar Kiwior na esquerda porque se ganha muito em termos defensivos, mas é necessário outro lateral esquerdo em jogos da liga com equipas da nossa liga. Martim pode ser solução, tem 19 anos e precisa de jogos, de errar, para crescer.

Depois é preciso trabalhar a performance individual para que os jogadores mantenham o foco e a forma, arranjem alternativas quando têm marcação individual ranhosa.

É necessário trabalhar muito pormaior, mas acredito que este coletivo está bem e recomenda-se, com o Moreirense e com o Braga, nos jogos da liga portuguesa vamos demonstrar isso mesmo. A liga Europa é também uma maratona e o que realmente interessa é estar top a partir de Fevereiro.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,163
5,203
Por ai
Para este jogo espero uma circulação de bola mais rapida, espero um FC Porto pressionante, E espero ganhar!

e espero também não ter o pablo rosario a titular no lugar do Veiga.

conforme o jogo correr, se o moreirense se conformar a defender, espero ver um duplo pivot defensivo com Veiga e Froholdt e o Mora na frente dos dois, com os alas bem abertos e o Mareguinha a facturar.

• Like
Reações: Emanujor

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,975
6,834
36
Porto
concordo que Pepê já esgotou as fichas. Temos de ter outra solução diferenciada. Não me parece que Mora seja o indicado naquela posição, Mora tem de jogar como 2 Avançado nas costas do Samu.

Moura é noutro que carece de qualidade ao mais alto nível, não passa de um suplente. É preciso testar Kiwior na esquerda porque se ganha muito em termos defensivos, mas é necessário outro lateral esquerdo em jogos da liga com equipas da nossa liga. Martim pode ser solução, tem 19 anos e precisa de jogos, de errar, para crescer.

Depois é preciso trabalhar a performance individual para que os jogadores mantenham o foco e a forma, arranjem alternativas quando têm marcação individual ranhosa.

É necessário trabalhar muito pormaior, mas acredito que este coletivo está bem e recomenda-se, com o Moreirense e com o Braga, nos jogos da liga portuguesa vamos demonstrar isso mesmo. A liga Europa é também uma maratona e o que realmente interessa é estar top a partir de Fevereiro.

Eu estava a pensar no Borja na direita e o mora na esquerda mas claro muito mais perto do samu.

Em relação ao moura. Não tens melhor defesa esquerdo de momento..zaidu não é melhor e Martim não é lateral esquerdo e não é melhor que Moura ali. Kiwior nunca pode ser solução. Não vais desfazer o melhor que temos de momento , que é a nossa dupla de centrais. Seria uma estupidez.