Moreirense FC
1
FC Porto
2
Oct 27, 2025 at 08:15 PM

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
4,128
15,719
Conquistas
2
29
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Dormi que nem um menininho.
Mas tal como disse antes do jogo e ontem logo a seguir ao apito final, estava programado descanso extra porque estávamos efetivamente todos rotos.

Junta-se eu saber isso, ao mini relvado e à performance mais que previsível da equipa de arbitragem (que mesmo assim conseguiram deixar me sem palavras no lance na area com o samu) e obviamente que continuo a achar que tinha mais que motivos pra estar preocupado 😅

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,709
5,044
40
Porto, Portugal
Precisamos de trabalhar mais o nosso início de construção, aumentar a variabilidade do nosso jogo.

Mas podemos parar 1 segundo para apreciar a solidez do nosso jogo?

Moreirense acabou o jogo com 0.23 xG. Marcou num chouriço autêntico sem fazer nada por merecer. Nos últimos anos, isto era jogo para andar sempre com o credo na boca.

Se mantivermos esta toada vamos estar sempre mais próximos da vitória. Este tipo de jogo é muito eficaz no nosso campeonato.

Ainda tivemos um golo anulado por poucos cms.
Nao perdemos o jogo porque o diogo fez uma defesa de outro mundo, de outro planeta
Ao nivel do casillas. O remate do travassos ia la pra dentro, nao era pontapé de baliza, era canto

ISEP_18

Bancada central
20 Maio 2013
1,025
157
36
Santa Maria da Feira
Acho que neste momento precisávamos de 2 coisas: Descanso urgente do Victor Froholdt , dá para perceber que as pilhas estão claramente em baixo e precisávamos de um extremo desequilibrador .. que não tivesse medo de arriscar no 1 para 1 ...

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
4,128
15,719
Conquistas
2
29
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Quanto tempo seria necessário, em teoria, para recuperar os bons indices fisicos dos jogadores?
Acho que estes dois dias vão ser muito bons.

Acredito eu que Farioli ajuste a intensidade de um ou outro treino pra irmos a full no domingo.

Nada que seja alarmante, acho que simplesmente Farioli está lentamente a aprender com erros que pode ter cometido no passado e estes doos dias vão saber muito bem

Pedro Andrade

Arquibancada
2 Junho 2017
443
655
Muitos escrevem que descobriram o filão ao bloquear a saida do Varela, imaginem um Vitinha na mesma situação, era a festa da superioridade numerica instantanea.

Se calhar o problema está em usar o Varela neste sistema.
O problema nao é só o anular do Varela, ele muitas vezes deixa-se ser marcado, mas tem outro motivo para tal acontecer.
Quando o Kiwior tem a bola, o Victor neste caso (medio do lado direito), faz uma corrida para atacar o espacos entre lateral e central contrário e quando o Bednarek tem a bola é o Veiga (médio do lado esquerdo) a fazer esse movimento. O problema aqui é que o Varela está marcado entao mts vez o Kiwior passa para o Veiga que de primeira deixa para o Bednarek, MAS como o Victor fez a corrida para atacar o espaco antes, agora o Bednarek só tem o Alberto para passar a bola, porque o Varela está marcado e o Victor ou Veiga estao na linha com o Samu, entao temos aquele espaco todo aberto mas que ninguem ocupa e acho que deveriam ser os extremos a ocupar as vagas do Victor e do Veiga nestes momentos, se o Porto corrigi isto as nossa saidas de bola passam a ser muito mais efectivas

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
5,053
11,491
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,334
3,706
Acho que neste momento precisávamos de 2 coisas: Descanso urgente do Victor Froholdt , dá para perceber que as pilhas estão claramente em baixo e precisávamos de um extremo desequilibrador .. que não tivesse medo de arriscar no 1 para 1 ...
Mais do que um central que o Presi disse que talvez fossemos ao mercado, acho que falta claramente esse desequilibrador, alguém que arrisque e tome as rédeas do jogo...era importante vir alguém nessa linha em Janeiro, porque está visto que os Orcs vão voltar a investir forte em Janeiro e os Calimeros estão claramente a subir de forma...e melhor ainda seria vir também uma alternativa ao Froholdt!!

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
5,053
11,491
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O golo anulado ao Veiga seria um golo do crl, aquele remate não é nada facil de executar.
E já fez um do género, bola a pingar e de primeira! O Gabri é craque e transpira qualidade. Joga muito! Sinto-o ainda um pouco fechado, tal como Nico nos primeiros tempos de FC Porto. Mas com o passar do tempo vai soltar-se cada vez mais e tenho a certeza que todos vamos perceber que temos ali um craque de nível mundial, uma jóia!

• Like
Reações: K92 e apostador87

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,586
235,843
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu gostava muito de perceber uma coisa: O que é isso de “controlar o Porto”?
Parece que virou moda os treinadores dizerem esta frase.
É aguentar ao máximo o 0-0? É tentar que um chouriço saia um filet mignon? É comer sardinha e dizer que sabe a lagosta?
Só não soube anular e controlar o Fafe

Têm sempre muita treta

• Like
  • Haha
  • Wow
Reações: fafe, K92 e Jaburú

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
574
520
45
Tive a curiosidade de ir ver como estava a pontuação no ano passado à 9ª jornada. Nós e o Benfica estamos praticamente iguais, nós com mais um ponto (25 agora e 24 no ano passado) e o Benfica com menos um (21 agora e 22 no ano passado). A grande diferença é o Sporting, que tem menos cinco: no ano passado ia em primeiro com 27 e agora é segundo com 22.
Quantos pontos fizemos a jogar contra estes 9 adversários no ano passado? Duvido que tenhamos feito 25 pontos…era interessante saber

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,586
235,843
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quantos pontos fizemos a jogar contra estes 9 adversários no ano passado? Duvido que tenhamos feito 25 pontos…era interessante saber
No ano passado contra estes 9 fizemos 14 pontos

Empate com Guimarães, derrota no Gil, vitória com o Casa Pia, derrota em Alvalade, vitória ao Nacional, empate no Rio Ave, vitória em Arouca, derrota com o Carnide e vitória no Moreirense