FC Porto
1
CD Nacional
0
Sep 13, 2025 at 06:00 PM

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
8,266
7,525
O jogo foi chato porque com o resultado assim, qualquer lance fortuito pode resultar num empate.

O xG do Nacional foi de 0.08. Era mais provável um adepto bêbedo naqueles contests à Americana ter marcado um golo do meio campo ao intervalo do que termos sofrido em jogo corrido.

Há muitas atenuantes para uma exibição mais cinzenta mas felizmente o nosso treinador não se vai agarrar a isso e vai exigir muito mais a todos para o próximo jogo em Vila do Conde.
É para ganhar lá, provavelmente, vamos ter que fazer melhor... Nem que seja em termos de eficácia!!

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
2,598
2,887
É certo que podíamos ter vencido por mais que 1-0, tivemos algumas ocasiões claras de golo na 2ª parte para ampliar o resultado, mas houve momentos do jogo em que falhamos imensos passes e não estivemos muito bem (nalguns momentos até fazia lembrar a época passada).

Os jogos na seleção + os lesionados também não ajudaram, obviamente, mas o mais importante foi conseguido e agora com uma semana de trabalho em que todos estão presentes acredito que estaremos melhor frente ao Rio Ave.

Espero que e lesão do Perez não seja grave, mas infelizmente parece ser lesão para uma paragem mais ou menos longa.
Infelizmente para ele, a paragem será longa.
Diria que nunca menos de 6 meses.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,558
8,131
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Mesmo no "jet lag" pós seleções, entrada habitual recuperando rápido e alto que parecia ir dar vantagem cedo. Mas só se desbloqueou de penalty...

Com o Nacional muito baixo e a trancar junto, não se soube depois acalmar para mandar, controlar e avolumar. Presos na teia.
Imprecisões e alguma incerteza na pressão mais alta e atrevida do Nacional a tirar fluidez de saída. Lesão de Nehuén a trocar as voltas às mexidas.

No final, à voz do banco, ainda pegar para explorar mais firme o espaço aberto. Pena não matar jogo.
Ainda assim, outro blinde à pressão para este perfil de jogos.
Vitória de candidato. Vitória de alerta.

Tripeiro

Lugar Anual
2 Fevereiro 2015
193
447
Porto
Foi uma vitória muito importante, mas os nossos laterais foram em termos ofensivos quase nulidades. Então o Pablo .... . Claramente o nosso pior jogo.
O Zaidu até que entrou bem, o Moura ainda está "gordo", o Rosario acho que não se podia pedir muito mais, não é a posição dele, cumpriu defensivamente, agora não é um cavalo de corrida na lateral como o Alberto, precisamos urgentemente que ou ele ou o Martim voltem rápido.

• Like
Reações: David Copperfield

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
703
736
O Zaidu até que entrou bem, o Moura ainda está "gordo", o Rosario acho que não se podia pedir muito mais, não é a posição dele, cumpriu defensivamente, agora não é um cavalo de corrida na lateral como o Alberto, precisamos urgentemente que ou ele ou o Martim voltem rápido.
O Rosario defensivamente não esteve mal, cometeu erros, mas corrigiu, em termos ofensivos... pareceu-me muito fraco. Esperemos que seja apenas força fisica, falta de ritmo.
Acho que foi o meio campo que salvou. O Sainz voltou a errar demasiado. Pareceu-me um jogo de pré época.

• Like
Reações: Tripeiro

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
721
998
O Rosario defensivamente não esteve mal, cometeu erros, mas corrigiu, em termos ofensivos... pareceu-me muito fraco. Esperemos que seja apenas força fisica, falta de ritmo.
Acho que foi o meio campo que salvou. O Sainz voltou a errar demasiado. Pareceu-me um jogo de pré época.
O Rosário nem lateral direito é. Não podes avaliar o jogador ofensivamente.

Avalia que quando ele entrou em alvalade, vencemos o jogo.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,765
2,004
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Hoje foi um bom jogo para também acentarmos os pés na terra.
Plantel curto, é necessário repensar o planeamento do esforço físico dos jogadores mas O pior jogo desta época foi superior ao melhor jogo na era anselmi.
Vou confiar que o nosso mister vai tirar o melhor dos jogadores nesta semana e apresentar uma proposta de jogo melhor no próximo.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,655
4,643
É certo que podíamos ter vencido por mais que 1-0, tivemos algumas ocasiões claras de golo na 2ª parte para ampliar o resultado, mas houve momentos do jogo em que falhamos imensos passes e não estivemos muito bem (nalguns momentos até fazia lembrar a época passada).

Os jogos na seleção + os lesionados também não ajudaram, obviamente, mas o mais importante foi conseguido e agora com uma semana de trabalho em que todos estão presentes acredito que estaremos melhor frente ao Rio Ave.

Espero que e lesão do Perez não seja grave, mas infelizmente parece ser lesão para uma paragem mais ou menos longa.
A maneira como o Perez olha para trás como se tivesse levado uma entrada pareceu muito com as lesões que se ve na NBA com os Tendões de Aquiles.

E pelas reações dos colegas é grave quase de certeza.

Tripeiro

Lugar Anual
2 Fevereiro 2015
193
447
Porto
Eu gostei dele quando entrou contra o Sporting, é um médio de contenção, ofensivamente parece me limitado, acho que a lateral se notou mais as suas debilidades porque estavamos habituados a ter o Álvaro que é um cavalo de corrida e vinha de 4 assistências em 4 jogos.

O Sainz farta se de correr, muito importante na pressão mas a nível ofensivo ainda é um bocado inconsequente (na minha opinião), tem muito que melhorar, mas não podemo esquecer que acabou de dar um passo de gigante na carreira, veio de um clube da segunda divisão, temos de dar tempo ao tempo para se adaptar ao clube e a nova realidade.

• Like
Reações: rvaz

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,744
228,561
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
721
998
Hoje foi um bom jogo para também acentarmos os pés na terra.
Plantel curto, é necessário repensar o planeamento do esforço físico dos jogadores mas O pior jogo desta época foi superior ao melhor jogo na era anselmi.
Vou confiar que o nosso mister vai tirar o melhor dos jogadores nesta semana e apresentar uma proposta de jogo melhor no próximo.
E para tambem finalmente se perceber que este ano, o foco apenas pode ser unica e exclusivamente no campeonato.

A liga europa é para esquecer. Temos um plantel curto e com lesoes, e ganhar este campeonato é fundamental. Esta muito em jogo para os proximos anos.

Nas proximas épocas, correndo tudo bem nesta, teremos capacidade para apetrechar mais o plantel para atacar competições europeias.