FC Porto
2
SC Braga
1
Nov 02, 2025 at 08:30 PM

FCP1988

Arquibancada
12 Novembro 2021
149
287
Por falar em médios,já com o Forest achei que os nossos médios andam um bocado longe daquela zona de pressão para se ganhar as segundas bolas,que para mim foi o bastante para o Braga andar ali de lado para lado a seu belo prazer a trocar a bola,mas uma posse sem nos ferir.... agora era uma posse consentida de nossa parte ou os nossos médios já não estão muito capazes para fazer aquela pressão alta?? Eu acho mais isto......
O mister Farioli disse isso mesmo, que foi uma posse consentida... no entanto tenho para mim que o Froholdt está de rastos...e para agravar o dilema estes últimos jogos tem sido com meios campos fortes (slm, NF, braguilha...)

Última edição:

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,602
7,928
Acho que muitos portistas ainda não perceberam que temos um treinador italiano que acredita que as equipas e as vitórias se constroem de trás para a frente, a partir da solidez defensiva. E o facto é que não precisamos de ter um jogo ofensivo avassalador se soubermos que é muito difícil marcarem-nos um golo. Para vencer só precisamos de marcar um ou dois golos por jogo, porque defensivamente somos DE LONGE e melhor equipa da liga.

• Like
Reações: Regod e Fonseca

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,805
9,236
Toronto
Pá, não acho preocupante o ter pouca bola se for estratégico e se quando a tivermos formos perigosos. Hoje não, mas também muito vem de muitas exibições individuais aquém. Muito aquém.
Se e para ter pouca bola entao Borja tem que estar em campo de inicio porque nao ha jogador da frente no plantel else ser ele que consegue explorar a profundidade ou fazer aquela movimentacao no golo

• Like
Reações: arichard

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,805
9,236
Toronto
Os árbitros gostam de ser protagonistas e agradar quem lhes mete o pão na mesa

Depois do que o dudu disse, um árbitro com eles no sítio e honesto, validava o golo do Frodo e o golo do Braga e toda a gente lhe reconhecia um grande trabalho porque isto sim, era à inglesa.

O mal dos padres é que para um lado do campo são portugueses e no outro são ingleses, ao intervalo vira.
O mal dos arbitros e que sai uns fdp de corruptos controlados pelos dois fdp da segunda circular com uma unica intencao prejudicar o porto e beneficiar os outros dois.

Com os Verdes e vermelhos o golo nao era anulado e o golo do Braga era marcado falta srjs em campo ou atraves do var

• Like
Reações: arichard

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,408
26,031
34
Vila Das Aves
O Veríssimo é muito fraquinho e inclina contra nós, errando mais que o normal
Mas é daqueles que um gajo vê a apitar um Arouca Tondela e também comete os seus erros, pronto, é banalzito que abusa nos nossos jogos

Vejo distância para o escarro que é o Godinho
Com esse tenho vontade de pontapear a televisão se ele aparece, tenho-lhe um nojo doentio
O Veríssimo é mau, ponto final.

Não sabe controlar um jogo, não sabe impor respeito a quem está no banco de suplentes, não sabe gerir os cartões, aliás, todos nós sabemos como é que chegou a árbitro internacional.

O Godinho é de outra casta, sabe fazer as merdas com mais jeito.

Em termos de levar porrada, eu teria cerca de 15% de pena do Veríssimo.
Já do Godinho seria cerca de -525% de pena.

• Like
Reações: Regod

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,973
909
Para mim, é preocupante que tenhamos dificuldade em jogar contra equipas de bloco baixo, mas também tenhamos dificuldades contra equipas que dão espaço.

E a dificuldade está na qualidade de passe e de definição, ou na sua falta de ambas.

Não quero ser agourento, mas a sorte nem sempre estará lá.

Bem sei que estamos em primeiro, mas há que trabalhar muito para melhorar.

• Like
Reações: Emanujor

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
6,121
7,957
Bednarek ao saltar atinge o guarda redes com o braço esquerdo na zona entre o ombro e a sua cabeça, como é na zona de protecção dos guarda redes penso que é bem anulado, quanto ao lance do Alberto para mim falta clara e golo irregular.
Estás equivocado. O bed salta sozinho no espaço, na vertical. O gk é que se enfiou dentro da baliza e depois vai ao contacto, saltando no espaço em que o Bed já tinha ganho. Este golo era 100% legal em Inglaterra, na UEFA, no Cazaquistão. Só tenho dúvidas na América, que aqueles ainda são piores que os nossos

• Like

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
6,121
7,957
Mais, quero pedir a alguma alma caridosa que encontre alguma lei que diga que não pode haver contato com o gk dentro da pequena área.

• Like
Reações: aloisio

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,408
26,031
34
Vila Das Aves
Estás equivocado. O bed salta sozinho no espaço, na vertical. O gk é que se enfiou dentro da baliza e depois vai ao contacto, saltando no espaço em que o Bed já tinha ganho. Este golo era 100% legal em Inglaterra, na UEFA, no Cazaquistão. Só tenho dúvidas na América, que aqueles ainda são piores que os nossos
É falta, o Bednarek com o cotovelo impede o redes de disputar a bola.

A questão aqui é que se fosse ao contrário, muito provavelmente davam golo, como se viu no golo do empate em que o Alberto é completamente agarrado e impedido de ir á bola.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
896
1,393
Não me lembro de nos anos recentes ver um Braga a vir ao Dragão e a ter uma posse de bola tão natural, um ADN tão vincado e ideias tão fortes em quase todos os momentos do jogo. “Ah mas é uma possa de bola sem objetividade!”. O Braga teve praticamente as mesmas oportunidades que nós!

Desde o início de Outubro que o Braga tem apresentado um nível altíssimo e não é menos verdade que o nosso nível baixou um pouco para a qualidade que temos. Ontem vimos isso. Um Braga muito competente em todos os momentos e a cometer poucos erros e nós que procuramos, criamos, tivemos as nossas chances mas onde também tivemos a “estrelinha” do nosso lado. Não é menos verdade que todos os campeões precisam dela. Soubemos aproveitar as poucas falhas que existiram no jogo e fomos felizes. Obstante disso, conseguimos os +3 e seguimos no primeiro lugar!

Continuo a ter a mesma opinião que tinha á uns meses atrás. O mercado de Janeiro tem de servir para irmos buscar 1/2 boas oportunidades. Precisamos de um extremo com características diferentes de todos os outros e que consiga ir para cima dos defesas de forma mais física. Um Galeno, um Hulk ou um Rayan. Alguém completamente diferente dos extremos que temos cá. Não é a única posição em falta mas na minha opinião é aqui que podemos elevar o nosso nível. Seguimos!

PS: A falta sobre o Hornicek é falta mas o golo do Braga deixa-me com dúvidas.

• Like
Reações: Emanujor

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,943
20,198
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Este fim de semana os 3 grandes passaram por dificuldades nos seus jogos.

A grande diferença é que nos outros 2 jogos houve decisões de arbitragem que ajudaram a ultrapassar essas dificuldades. Os viscondes poderiam ter ficado a jogar com 10 e com uma grande penalidade contra. Os orcs a jogar com menos 1 durante 45 minutos.

Ambos os jogos estavam 0-0 aquando desses lances.

Ricky Silva

Tribuna
18 Julho 2025
2,548
5,880
Este fim de semana os 3 grandes passaram por dificuldades nos seus jogos.

A grande diferença é que nos outros 2 jogos houve decisões de arbitragem que ajudaram a ultrapassar essas dificuldades. Os viscondes poderiam ter ficado a jogar com 10 e com uma grande penalidade contra. Os orcs a jogar com menos 1 durante 45 minutos.

Ambos os jogos estavam 0-0 aquando desses lances.
E vai ser assim o ano todo. Eu ontem cheguei a escrever aqui que não me admirava nada que isso já estivesse a entrar na cabeça dos jogadores do Porto, que vêem que têm de correr mais que os outros. É revoltante e chega a uma altura em que os rapazes vão ceder e começar a desistir. As cabeças semi perdidas de ontem já são um sinal disso.

Ricky Silva

Tribuna
18 Julho 2025
2,548
5,880
Não me lembro de nos anos recentes ver um Braga a vir ao Dragão e a ter uma posse de bola tão natural, um ADN tão vincado e ideias tão fortes em quase todos os momentos do jogo. “Ah mas é uma possa de bola sem objetividade!”. O Braga teve praticamente as mesmas oportunidades que nós!

Desde o início de Outubro que o Braga tem apresentado um nível altíssimo e não é menos verdade que o nosso nível baixou um pouco para a qualidade que temos. Ontem vimos isso. Um Braga muito competente em todos os momentos e a cometer poucos erros e nós que procuramos, criamos, tivemos as nossas chances mas onde também tivemos a “estrelinha” do nosso lado. Não é menos verdade que todos os campeões precisam dela. Soubemos aproveitar as poucas falhas que existiram no jogo e fomos felizes. Obstante disso, conseguimos os +3 e seguimos no primeiro lugar!

Continuo a ter a mesma opinião que tinha á uns meses atrás. O mercado de Janeiro tem de servir para irmos buscar 1/2 boas oportunidades. Precisamos de um extremo com características diferentes de todos os outros e que consiga ir para cima dos defesas de forma mais física. Um Galeno, um Hulk ou um Rayan. Alguém completamente diferente dos extremos que temos cá. Não é a única posição em falta mas na minha opinião é aqui que podemos elevar o nosso nível. Seguimos!

PS: A falta sobre o Hornicek é falta mas o golo do Braga deixa-me com dúvidas.
O Braga cresceu muito em pouco tempo. Custou a arrancar mas neste momento é a equipa em melhor forma da Liga. Não sei quando recebem os orcs mas era porreiro que fosse já amanhã.

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,128
32,005
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
33%-67% em posse bola. Isto é tudo menos normal.
É e não. O Farioli falou de 2 coisas pertinentes, a primeira a dualidade de critérios de arbitragens e a outra, é que existe duas dormas de controlar um jogo, com bola ou sem.

Sabendo das debilidades da equipa, optou por controlar sem bola.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,055
7,154
36
Porto
Bednarek ao saltar atinge o guarda redes com o braço esquerdo na zona entre o ombro e a sua cabeça, como é na zona de protecção dos guarda redes penso que é bem anulado, quanto ao lance do Alberto para mim falta clara e golo irregular.
Acho precisamente o contrário.

É uma vergonha o golo do porto ser anulado. Não há falta absolutamente nenhuma.

No golo do Braga não vejo irregularidade nenhuma. Bem validado.