Vais ver o Lage a come-lo num instante logo na 1parte...
Até vai doer
Até vai doer
![]() |
SC Braga 1 |
FC Porto 0 |
![]() |
Mar 08, 2025 at 08:30 PM |
Muitos erros de facto no primeiro ano.Por muito má que a herança tenha sido, e apesar do bom trabalho a nível financeiro, não consigo deixar de criticar a gestão desportiva do AVB.
- Arrastou demasiado a aposta no VB
- Foi buscar o Anselmi, mas parece-me que foram pelo currículo: fazer muito com poucos recursos, em vez de irem pelo perfil de treinador e compatibilidade com o nosso campeonato e plantel
- Ficamos sem 8, de forma algo surpreendente, mas não se foi buscar ninguém: como se tem visto, mal. Se não conseguia a aposta de futuro, que fosse buscar o segunda linha de futuro. Andamos com trincos, ou com médios-ofensivos/segundos-avançados a fazer a posição 8.
- Mesmo sabendo que tem um plantel fraco, andou com bazófia à mouro, a falar em conquistas da liga Europa e do mundial de clubes.
- Não critica arbitragem e comissão disciplinar, apesar de já ter bastantes razões para tal.
Porto tá morrer...Mas o que é que é isto ó meu
Começa a roçar inexperiência que vai ditar muito do futuro do presidente...Ou seja, contratamos um treinador para mudar esta merda e pegar numa equipa miserável (de qualidade) e de rastos. Ao fin de dois meses (sendo que só agora se começaram a ter semanas de treino decentes) já queremos mandar o treinador embora. Vai-se buscar outro e assim sucessivamente!
Não queremos ser o sporting dos anos 90 mas queremos fazer as mesmas asneiras que eles fizeram. Já se começa a pedir um treinador novo a cada 2 meses e ao fim de um ano já nem o presidente presta. Isto não faz sentido nenhum!
Somos uma equipa perdedora...Depois de 40 anos de sucessos, de orgulho, de vitórias, transformámo-nos nisto...
Erros a mais, tal como o @apocalypto nem nos meus piores pesadelos imaginava que pudesse ser assim, ninguém nasce "ensinado" mas nunca pensei que cometesse tantos erros, e sobretudo que insistisse tanto em alguns deles.Muitos erros de facto no primeiro ano.
Eu partilho a frustração mas o nosso veículo da mística sempre foi o talento. Os Madjers, Futres, Jardels, Decos, Hulks e Falcoes.. e sim os carregadores de piano também tinham qualidade. João Pinto, Jorge Costa, Rui Barros, Maniche, etc eram jogadores de fibra e de qualidade, sobretudo comparado com o que se vê agora. Jogadores com dificuldades a fazer passes e a tomar decisões...O que me custa mesmo mais é mesmo esta sensação de "morte" do ser Porto.
Não há pitada de sangue, de competitividade, de vontade.
Há um entregar completo, um marasmo, letargia, faltas de todos os valores e identidade que fizeram do Porto o PORTO
E é isso que mais me doi a ver isto, é lancinante.
Não há nada, nem qualidade, nem alma, nem entrega, nem superação, nem sequer o fazer de pouco muito, nada.
Há um cheiro a flores e cemitério, um cheiro a morte da identidade do FCP neste grupo.
é indistinto ver este suposto Porto e ver um Gil, um Estoril, um Boavista ou o Felgueiras.
E isso é algo que não admito. Jamais admitirei sem revolta e sem dor.
E será o que está no centro das minhas preocupações.
Numa altura como estas ter de lidar com foristas e pessoas que estão mais preocupados em criar conflitos pessoais ou em gerir a actualidade do Porto em função das suas pancas já é demais para a minha paciência.
Nem sequer consigo conceber como tenham tempo e elasticidade psicológica para tal, quando eu só penso no completo traste desportivo em que está o meu clube.
Os sinais são evidentes, repare na postura do Djaló. O perfil do Nehuen segundo os foristas entendidos nas avaliações é precisamente liderança, não sou eu que o digo são as avaliações feitas. Ninguém desaprende liderar simplesmente ou deixam-te liderar por respeito e consideração ou ignoram-te aí não vale a pena gastar energias é o q tem acontecido. Aliás parece haver um grande problema silencioso naquele balneário, explodio no tempo do VB, sem um reset completo não vão a lado nenhum.O Zé Pedro só tem mais 1 época de plantel que o Nehuen... de resto andou na B, e nem sempre era titular na B... e nem sequer é das nossas escolas. Ele sempre foi o bode expiatório dos adeptos, porque já veio com mais de 20 anos e "estava a tirar o lugar aos jovens" (como se tem visto, ter 2/3 gajos com experiência no 11 da B é importante, e não precisam de ser craques). Então que metam o Gabi na A, que vai tudo o respeitar! Not! Que raio de desculpa... nem sei como respeitaram logo o Felipe na primeira época ou o Militão!!
o actual presidente salvou o fc porto de desaparecer.Começa a roçar inexperiência que vai ditar muito do futuro do presidente...
Eu não votarei mais no André se fizer cagada nos 4anos é inadmissível
Depois de 30 anos de sucessos, de orgulho, de vitórias, e de 12 anos de incompetência criminosa, transformámo-nos nisto. Assim é que é.Depois de 40 anos de sucessos, de orgulho, de vitórias, transformámo-nos nisto...
Existem jogadores que já mostraram muito mais do que mostram atualmente.Eu partilho a frustração mas o nosso veículo da mística sempre foi o talento. Os Madjers, Futres, Jardels, Decos, Hulks e Falcoes.. e sim os carregadores de piano também tinham qualidade. João Pinto, Jorge Costa, Rui Barros, Maniche, etc eram jogadores de fibra e de qualidade, sobretudo comparado com o que se vê agora. Jogadores com dificuldades a fazer passes e a tomar decisões...
São tempos completamente diferentes. Muito dificilmente verás um núcleo duro como era habitual nas nossas grandes equipas. Mas estou certo que havendo qualidade e talento tudo o resto surge com naturalidade.
Ainda assim com alguns sucessos, que poderiam ter sido mais não fossem as emailadas.Depois de 30 anos de sucessos, de orgulho, de vitórias, e de 12 anos de incompetência criminosa, transformámo-nos nisto. Assim é que é.
E um dos maiores erros é não criticar as arbitragens tá tudo bem lolErros a mais, tal como o @apocalypto nem nos meus piores pesadelos imaginava que pudesse ser assim, ninguém nasce "ensinado" mas nunca pensei que cometesse tantos erros, e sobretudo que insistisse tanto em alguns deles.
A partir do momento em que há facções dentro do clube,isso irá acontecer quase sempre.Numa altura como estas ter de lidar com foristas e pessoas que estão mais preocupados em criar conflitos pessoais ou em gerir a actualidade do Porto em função das suas pancas já é demais para a minha paciência.
Nem sequer consigo conceber como tenham tempo e elasticidade psicológica para tal, quando eu só penso no completo traste desportivo em que está o meu clube.
E parece que nos roubam agora à descarada nem falamos é comer e calarAinda assim com alguns sucessos, que poderiam ter sido mais não fossem as emailadas.
Há pessoal que nem são facções, são mesmo pancas pessoais, falar de assuntos que nem sequer referes, vir insultar gratuitamente.A partir do momento em que há facções dentro do clube,isso irá acontecer quase sempre.
Só se anula ou erradica de uma forma: Vencendo. Até lá é responder se tiveres paciencia e ignorar quando não tens.
Isso já é desde há um bom tempo, e nada mudou.E parece que nos roubam agora à descarada nem falamos é comer e calar
O QUE É ISTO
Para atitude vou para lá eu.Lá está, cepo por cepo ficava-se com esse ao invés de ir buscar dois a Itália..
Ao menos o FB tinha atitude
Eu prevejo um futuro de presidente em presidenteso actual presidente salvou o fc porto de desaparecer.
esperemos pelo defeso.