SC Braga
1
FC Porto
0
Mar 08, 2025 at 08:30 PM

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,513
2,680
Convenhamos que o sonho do 2° lugar ou até do título, neste corrupto tugão, é uma utopia.
Há coisas que precisam de mudar para atingirmos mais. Os padrecos não controlamos, mas controlamos a parte técnica da nossa equipa. Acerto nas contratações, fio de jogo bem rotinado, acerto na finalização...

Eu cresci a ouvir que, independentemente das arbitragens, o Porto era imparável.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,750
65,492
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu cresci a ouvir que, independentemente das arbitragens, o Porto era imparável.
E é isso que defendo como ÚNICA solução para bater o polvo. Não é com comunicados, nem com "meter as pessoas certas" nos lugares certas porque o polvo nunca iria deixar que isso acontecesse. TEM QUE ser em campo.

Mas para lá chegarmos, para conseguirmos montar uma grande equipa outra vez, por causa dos anos de gerência decadente, vai demorar ainda um bom bocado. Os adeptos têm que ter paciência. Não há fórmulas mágicas.

PGomes76

Bancada central
25 Maio 2014
1,836
709
48
Montemor-o-Velho
Ontem o Anselmi mostrou que já percebeu como é que funciona o polvo. Aquela resposta ao jornalista freteiro, fez-me lembrar o Mourinho. Continuo muito desconfiado daquilo que ele pode efetivamente valer aqui no tugão, mas com respostas destas, enquanto cá estiver vai-me sempre ter ao seu lado.

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,263
5,619
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
------------------- Diogo Costa ------------------
------ N. Perez ---- T. Pérez ---- Marcano
Martim -- Varela ------ Franco -- Moura
----------- Namaso ---------- William --------
------------------------- Samu ----------------------

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,814
6,145
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Bem, só tenho 1 bilhete, portanto ao estádio, ou vou eu, ou vai o meu filho. Estou a ver se o convenço, q eu ja fui a este estádio e ele ainda nao.

Ia dizer q ao 1o de Maio, onde eu fui mtas vezes, ele ja nao podia ir, mas na realidade qdo a equipa feminina estiver na 1a, podemos ir lá ver um Braga-FCP juntos! 💙

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,332
2,048
Malta q vai de carro onde costumam estacionar? Costumo ir sempre de transportes mas com o tempo hj impossível

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,095
1,043
De Arouca para o Minho

SC Braga-FC Porto, da 25.ª jornada da Liga, tem apito inicial marcado para as 20h30

Uma semana após o triunfo em Arouca, a equipa principal desloca-se ao Minho para defrontar o SC Braga na ronda 25 do campeonato. O duelo com o quarto classificado (47 pontos) tem o apito inicial agendado para as 20h30 (Sport TV1) e será dirigido por Luís Godinho, que será auxiliado por Bruno Esteves no VAR.

Após “a primeira semana limpa” - “um pontapé de saída para o FC Porto que queremos ver” - desde que chegou a Portugal, Martín Anselmi frisou que os Dragões vão “competir para ganhar”, como manda “a essência do clube”, e demonstrar uma “matriz de jogo mais clara” frente a “uma equipa de joga bem, sabe o que faz no campo, sabe atacar, defende de forma compacta e é boa a reter a bola”.

Apesar da proximidade na tabela entre os dois conjuntos, o técnico argentino refutou a ideia de este ser “um jogo de seis pontos” pois “todos valem o mesmo dado que o FC Porto tem sempre de ganhar”. Ainda assim, “duas vitórias fora de casa seria muito bom” para um plantel que continuou a “trabalhar a vertente defensiva” sob a tutela de um treinador que quer reduzir ao máximo os “erros não forçados” e deseja “controlar o jogo e defender com bola”.

“Não olho para o bilhete de identidade dos jogadores porque a idade biológica não é igual à futebolística”, defende quem sabe que “um jogador com a experiência do Marcano é sempre bem-vindo em qualquer clube” e gosta de “cuidar” dos mais jovens para que “não sintam o peso de ter de jogar todos os jogos”. Afinal de contas, “todos os jogadores que treinam” no Olival “estão preparados para ser titulares”.

Dragões e minhotos vão encontrar-se pela 139.ª vez na Liga, a 69.ª no Municipal de Braga, e o histórico é favorável aos da Invicta em ambos os cenários. Detentores de 94 vitórias no espectro mais alargado contra apenas 19 do adversário e 24 igualdades, os portistas mantêm-se dominadores quando a análise se cinge apenas aos embates fora de portas: na Pedreira, onde já não perdem há duas épocas - uma vitória por 1-0 em 2024 e um nulo em 2023 -, os portistas contam com 37 triunfos, mais do que a soma entre desaires (15) e empates (16).

Após um período de invencibilidade que durou seis partidas - cinco no campeonato e uma na Liga Europa -, o SC Braga foi eliminado da Taça de Portugal no Estádio da Luz e sofreu um desaire na ronda anterior da Liga, em Vila do Conde. Ainda assim, os minhotos contam por triunfos os cinco duelos disputados em casa desde o início do novo ano civil. O FC Porto viaja até ao Minho após ter vencido nas duas últimas deslocações do campeonato e com o objetivo de se distanciar do oponente desta noite e se aproximar dos emblemas imediatamente acima.

Além dos lesionados Marko Grujic, Vasco Sousa, Rodrigo Mora e Pepê, também Fábio Vieira, que viu o quinto cartão amarelo na Liga em Arouca, está fora das opções de Martín Anselmi para o jogo desta noite. Os bilhetes disponibilizados ao FC Porto esgotaram em poucas horas e, por isso, espera-se um setor visitante repleto de adeptos azuis e brancos.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,814
6,145
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
  • Haha
Reações: Nonnenmacher