SC Farense
0
FC Porto
1
Feb 16, 2025 at 06:00 PM

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,505
8,203
Eu não gosto de ter 3 atrás, sempre preferi o 4-3-3. Mas claro que iremos jogar com 3 atrás, o Anselmi não irá mudar, infelizmente.
Sistemas dizem-me pouco, mas tenho um problema com a construção de jogo através dos centrais.

Desde que o Vitinha saiu que os jogadores que mais toques dão no nosso jogo são os centrais. Com SC, VB e agora com Anselmi.

Quem viu o City ontem, viu o Nico a fazer algo que cá pouco fazia. Baixou para construir dezenas de vezes e acabou o jogo com mais de 110 toques na bola e a sua eficácia habitual. Os centrais do City ficaram todos abaixo dos 60.

No nosso jogo, temos médios que às vezes não chegam aos 50 toques e os centrais todos perto dos 100, e depois questionamos porque não temos velocidade, critério ou criatividade.

Se é para ter 3 atrás, que um deles tenha essas características. Ou que um dos médios recue e seja responsável por isso. Continuar desta forma, que ainda por cima pressiona os centrais a fazer mais erros, tem de ter os dias contados. Seja qual for o sistema.