Liga Portugal Betclic 2025/2026

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,327
5,961
Malta, perguntinha. Aquela ginga brasileira, de rua, joga bonito.. que jogadores da liga portuguesa consideram que caem nesse campo?

William Gomes
Mora
etc.

8 Fevereiro 2023
18,086
23,367

Ouvindo várias opiniões sobre o tema dos quadros competitivos, na minha opinião acho que a curto prazo deveria ser implementado o seguinte:

1° Liga - 16 clubes (descerem 2 diretamente e haver play-off para o 14°)

2° Liga - 20 clubes (subirem 2 diretamente, haver play-off para o 3°/ descerem 3 diretamente e haver play-off para o 17°)

Liga 3 - 24 clubes (duas séries de 12 clubes).

Os 4 primeiros de cada série passam à fase subida e aí jogam todos contra todos a duas voltas, igual ao sistema atual. Os 3 primeiros sobem diretamente e o 4° joga o play-off contra o 17° classificado da 2° Liga.

Quanto à fase manutenção continua como está mas com mais 2 clubes em cada série. Os 8 últimos de cada série jogam entre si (começando com os pontos que amealharam na 1° fase) e descem 4 clubes ao Campeonato de Portugal (2 de cada série).

Quanto ao Campeonato de Portugal, ficaria como está mas se virem que há capacidade para mais clubes serem competitivos, passariam a haver 16 equipas nas 4 séries em vez das atuais 14.

Última edição:

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,327
5,961

Ouvindo várias opiniões sobre o tema dos quadros competitivos, na minha opinião acho que a curto prazo deveria ser implementado o seguinte:

2° Liga - 20 clubes (subirem 2 diretamente, haver play-off para o 3°/ descerem 3 diretamente e haver play-off para o 17°)

Os 4 primeiros de cada série passam à fase subida e aí jogam todos contra todos a duas voltas, igual ao sistema atual. Os 3 primeiros sobem diretamente e o 4° joga o play-off contra o 17° classificado da 2° Liga.

Quanto à fase manutenção continua como está mas com mais 2 clubes em cada série. Os 8 últimos de cada série jogam entre si (começando com os pontos que amealharam na 1° fase) e descem 4 clubes ao Campeonato de Portugal (2 de cada série).

Quanto ao Campeonato de Portugal, ficaria como está mas se virem que há capacidade para mais clubes serem competitivos, passariam a haver 16 equipas nas 4 séries em vez das atuais 14.

Acho também que sem uma total subserviencia ao venfique algumas equipas poderiam ficar mais competitivas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,455
32,459
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Concordo. Seria ideal

8 Fevereiro 2023
18,086
23,367

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,666
10,610
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Provavelmente já não volta. Machucou o tornozelo, foi comprar tabaco e não faz planos de regressar. O Benfica é assim. Uns não chegam a aparecer por mais que se espere no aeroporto, outros chegam craques mas desaparecem em campo e este sabe-se lá.

• Like
Reações: Jorge_Bruno