Nas épocas transatas já existia isso. A zona que era dedicada aos SD levava a que naquela faixa as pessoas acabassem por ver o jogo em pé.
Quando o estádio do dragão foi construído não se acautelou muito bem uma zona para as claques, nem para os SD, nem para o coletivo e isso gerou reações iniciais de grande desagrado por parte de muitas pessoas que queria ver os jogos sentados (perfeitamente legítimo).
Recordar que no antigo estádio das antas, os SD ficavam num setor inferior ao piso de “circulação” pela bancada e só chateavam 1/2 filas no setor acima, mesmo com todas as pessoas nesse setor em pé.
No dragão, na minha opinião, isso foi mal acautelado e acabou por ser resolvido com mudanças de lugares anuais e com a concentração de SD naquela zona, facto que até acabou por atrair muita gente, maioritariamente, mais jovem (e outra que na verdade, muitas vezes, só vão para o estádio estragar a festa).
Concordo com a tua ideia. Porém, acho que neste momento é preciso fazer muito mais do que criar uma blue wall. Isso vai surgir com o tempo quando as pessoas se sentirem mais identificadas com a equipa.
A mim preocupa-me muito mais o ambiente de enterro que se vive no dragão. Mesmo no início da época, com 7 vitórias em 8 jogos, muitas vezes o silencio reinava nas bancadas. Infelizmente, aqui as razões são muitas e diversas.
Espero que no futuro isso possa mudar, sendo certo que compete à direção do clube criar condições para que isso aconteça e, na minha opinião, estimular a esse dinamismo. A blue wall será uma cena muito fixe de (re)criar no dragão.

Espero que num breve prazo com muita gente a festeja mais um vitória do Dragão!