FC Porto
2
AVS SAD
0
Mar 15, 2025 at 06:00 PM

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,438
5,126
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Depois de ver os votos, tenho a certeza que há pessoal que não viu o mesmo jogo que eu.

Tomás Pérez com 5 e Alan Varela com 5.40? 🤦‍♂️ Epá…

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,173
1,060
Regresso a casa e às vitórias

FC Porto venceu o AFS (2-0) na 26.ª jornada da Liga

O FC Porto regressou a casa e aos bons resultados vencendo o AFS por 2-0 na ronda 26 do campeonato. Rodrigo Mora e Fábio Vieira assinaram os golos que valeram os três pontos em vésperas da paragem das seleções. Com este resultado, os portistas passam a somar 53 e ficam a três do Benfica, que ocupa o segundo posto da tabela com menos dois jogos.

Martín Anselmi promoveu os regressos de Eustáquio, Fábio Vieira Rodrigo Mora e Pepê ao onze - em detrimento de Otavio, Martim Fernandes, André Franco e Gonçalo Borges - e o camisola 10 só precisou de três minutos para causar calafrios de longa distância. Já depois de João Mário descobrir Samu e de o espanhol deixar novo aviso, Diogo Costa fez a mancha perfeita a um contra-ataque perigoso dos avenses e Rodrigo Mora inaugurou o marcador na resposta, após desmarcação de Pepê e defesa incompleta de Ochoa (1-0).

Os visitantes tentaram retorquir à passagem da meia-hora, ainda que sem perigo, João Mário voltou a servir Samu e o número 9 voltou a errar o alvo, desta feita de cabeça - um cenário que se repetiria passados quatro minutos, quando uma grande jogada de envolvimento terminou no ferro direito da baliza Norte. Até ao intervalo ainda houve tempo para Ochoa impedir Samu de faturar e para Fábio Vieira desferir um remate em arco a rasar o ferro mais distante.

Os 22 que regressaram das cabines passaram a 21 num ápice, já que Nacho viu o segundo amarelo por falta sobre Francisco Moura e acabou expulso nos primórdios da segunda parte. Os azuis e brancos aproveitaram a superioridade numérica para dilatarem a vantagem à passagem da hora de jogo, graças a um remate de primeira de Fábio Vieira que só parou no fundo das redes (2-0).

Já com William Gomes e André Franco nos lugares de Rodrigo Mora e de Pepê, Ochoa tornou a levar a melhor no duelo individual com Samu e, na área da casa, Diogo Costa repondeu com uma fantástica intervenção à queima-roupa. Tomás Pérez e Danny Namaso renderam Alan Varela e Fábio Vieira, Eustáquio e Samu continuaram a dar trabalho ao guardião forasteiro, William Gomes fez de tudo para se estrear a marcar de Dragão ao peito, o internacional canadiano cedeu a vaga a Deniz Gül e o triplo apito de Fábio Veríssimo consumou o triunfo por 2-0.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,173
1,060
Rodrigo Mora, Fábio Vieira e Diogo Costa em destaque na 26.ª jornada

O número 86 foi o MVP da Liga, o 10 recebeu o prémio Mérito e Valores Porto e o 99 o galardão Clean Sheet

Rodrigo Mora, autor do primeiro golo na vitória do FC Porto frente ao AFS (2-0), foi eleito o MVP da Liga Portugal, enquanto Fábio Vieira, que assinou o segundo, acabou distinguido com o prémio Mérito e Valores Porto (MVP) e Diogo Costa recebeu o galardão Clean Sheet.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,173
1,060
“Foram muito merecidos estes três pontos”

Rodrigo Mora fez o gosto ao pé e foi eleito o MVP Liga no triunfo caseiro frente ao AFS (2-0)

O FC Porto regressou às vitórias na Liga ao bater neste sábado o AFS (2-0), no Estádio do Dragão, na 26.ª jornada da prova. Rodrigo Mora, o autor do primeiro golo da tarde e eleito o MVP Liga, realçou o “bom jogo” dos azuis e brancos e a forma como acreditaram “uns nos outros”. “Sabíamos que era importante ganhar”, acrescentou o camisola 86 antes de agradecer “o apoio da minha família e do staff médico” durante o período em que esteve lesionado.

Um resumo do jogo
“A equipa controlou bem o jogo. Eles tiveram uma boa oportunidade na primeira parte, mas a verdade é que podíamos ter chegado ao intervalo com uma vantagem mais larga. Fizemos um bom jogo e conseguimos os três pontos. A equipa esteve mais unida, acreditámos uns nos outros e sabíamos que era importante ganhar. Foram muito merecidos estes três pontos.”

Ao lado de Fábio Vieira no onze inicial
“Somos jogadores diferentes, mas todos damos muito à equipa, cada um à sua maneira. O importante foram os três pontos.”

De volta após lesão
“Fui progredindo na lesão e agradeço o apoio da minha família e do staff médico. O mister meteu-me a titular e felizmente correu bem. Devo muito à equipa médica porque me ajudou a voltar o mais rápido possível.”

As contas do título
“Vamos lutar até ao fim, independentemente do adversário. Só pensamos nos três pontos em cada jogo.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,173
1,060
“Era importante voltarmos rapidamente aos triunfos”

Fábio Vieira fechou as contas da vitória diante do AFS (2-0), no Estádio do Dragão

Naquela que foi a primeira vitória para o treinador Martín Anselmi no Estádio do Dragão, o FC Porto recebeu e bateu neste sábado o AFS (2-0), no Estádio do Dragão, na 26.ª jornada da Liga. Fábio Vieira, o autor do segundo golo da tarde e eleito o MVP Porto, sublinhou que “era importante vencer este jogo, a jogar em casa perante os nossos adeptos”. Confessando sentir-se “confiante” após o terceiro encontro consecutivo a marcar, o número 10 abordou as contas do título e sublinhou que “neste clube somos ensinados a lutar até ao fim”.

Vencer era imperial
“Era importante vencer este jogo, a jogar em casa perante os nossos adeptos. Era importante voltarmos rapidamente aos triunfos. Fizemos uma boa exibição, criámos muitas ocasiões e ganhámos bem.”

Ao lado de Rodrigo Mora no onze inicial
“Senti-me bem. Todos os jogadores são diferentes, mas todos os que vão lá para dentro dão o máximo pela equipa. Independentemente de quem esteja lá dentro, todos lutam pelo FC Porto.”

Terceiro jogo consecutivo a marcar
“Sinto-me bem, confiante e os golos estão a surgir. Sinto-me confiante a jogar neste sistema e com a ajuda dos meus colegas tudo se torna mais fácil.”

As contas do título
“Era importante ganhar antes da paragem para as seleções. Sabemos que estamos a uma distância considerável dos nossos rivais, mas neste clube somos ensinados a lutar até ao fim.”

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
41,070
30,672
62
Aveiro
Não pude ver o jogo por motivos particulares.
Aleluia que ganhámos e por mais de 1 golo de diferença. Também outro resultado que não fosse a vitória seria um escândalo.
Vi agora um resumo e verifiquei que marcámos 1 golo na primeira parte e apenas outro na segunda em que eles praticamente jogaram todo o tempo com menos um elemento. Pelo meio ainda mostraram duas oportunidades flagrantes deles, uma na 1ª parte quando ainda estava 0-0 e outra já perto do fim( a jogarem com menos 1) num cruzamento com 2 homens deles completamente sózinhos com um deles a cabecear ao lado. Isto tudo com o J. Mário a assistir.
No fundo foram 3 pontos positivos na luta com o Braga, que não desarma, pelo 3º lugar.