FC Porto
2
AVS SAD
0
Mar 15, 2025 at 06:00 PM

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,647
22,638
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Metam lugares em pé na Sul. Por favor
A lei portuguesa já o permite, mas não sei como está isso com a UEFA e os testes experimentais.

Os clubes também podiam dar o passo em frente, menos despesa em cadeiras partidas e mais segurança para quem lá está.

Uma bancada à imagem do segundo anel do Bessa, mas sem cadeiras.

• Like
Reações: jcmp17

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
680
915
37
Lisboa
Verdade mas porra, o Diogo está lá para isso. Não lhe tiro o mérito hoje mas um clube grande e que luta pelo título tem de ter um GR que segure pontos. O Diogo estava numa fase em que parecia que tudo o que ia à rede entrava.
Nenhuma equipa da dimensão do aves pode de forma tão fácil criar aquelas 2 oportunidades. O primeiro lance o movimentos defensivo é digno de uma equipa de iniciados. Todos comidos antes da linha de meio campo. Nessa posição nem sequer dá para sacar fora de jogo. É muito mal defendido.

• Like
Reações: miguel1000 e Chino

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,778
20,978
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Nenhuma equipa da dimensão do aves pode de forma tão fácil criar aquelas 2 oportunidades. O primeiro lance o movimentos defensivo é digno de uma equipa de iniciados. Todos comidos antes da linha de meio campo. Nessa posição nem sequer dá para sacar fora de jogo. É muito mal defendido.
Sim, isso sem dúvida. O lance da segunda parte então nem se fala, não pode mesmo acontecer.

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
680
915
37
Lisboa
A lei portuguesa já o permite, mas não sei como está isso com a UEFA e os testes experimentais.

Os clubes também podiam dar o passo em frente, menos despesa em cadeiras partidas e mais segurança para quem lá está.

O que motivará os clubes a ir nesse sentido nada tem a ver com cadeiras. O dragão leva muito, mas mesmo muito poucas cadeiras novas por época.

O que motivará os clubes a essa mudança é venderem mais bilhetes! Problema: os adeptos vão exigir, para essa zona, preços mais em conta e isso está a atrasar essa mudança.

Os clubes portugueses, e o FCP então não se fala, faturam muito pouco em bilheteira e isso terá de mudar! Muito dificilmente na próxima época os preços dos bilhetes vão aumentar novamente.

Quando os preços estiverem altos aí vai se dar a adesão a um topo só com lugares em pé e com um bilhete, mais caro que o atual, mas mais barato que no restante estádio.

No passado aconteceu isso com o chamado peão.

Para mim todo o estádio tinha, maioritariamente, lugares em pé, mas percebo que deve ser garantida a existência de lugares sentados. Um adeptos mais idoso que queria/precise de ver o jogo sentado não é menos adepto.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,556
62,263
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Se já o permite que se avance

É um bom tema para se trazer numa AG mas o povo agora só quer ir para lá fazer peixeirada em vez de se discutir merdas que realmente importam

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
680
915
37
Lisboa
Hoje mandaram chegar um bocado para trás na minha cadeira porque quem estava atrás não conseguia ver

E era gente mais nova que eu. É o adepto que temos

Metam lugares em pé na Sul. Por favor
Há gajos que vêm o jogo todo em pé e estão todo o tempo calados. Para isso podem perfeitamente estar sentados a comer pipocas. :)

O Dragão tem mais de 20 anos e, sempre com lugares sentados, teve muitos jogos com ambiente incrível.

Sempre fui apologista de haver um zona em volta de todo o estádio que desse para ver o jogo em pé. O velho estádio das antas, já na era moderna, permitia isso.

Os estádios evoluíram noutro sentido. Querer que aconteça no dragão o mesmo que acontece quando se vai ver um jogo fora não faz sentido.

Última edição:
  • Like

jcmp17

8 Julho 2018
41,556
62,263
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Há gajos que vêm o jogo todo em pé e estão todo o tempo calados. Para isso podem perfeitamente estar sentados a comer pipocas. :)

O Dragão tem mais de 20 anos e, sempre ao com lugares sentados, teve muitos jogos com ambiente incrível.

Sempre fui apologista de haver um zona em volta de todo o estádio que desse para ver o jogo em pé. O velho estádio das antas, já na era moderna, permitia isso.

Os estádios evoluíram noutro sentido. Querer que aconteça no dragão o mesmo que acontece quando se vai ser um jogo fora não faz sentido.
Eu não peço 50 mil em pé porque hoje em dia é impossível porque a maioria do povo vai para o estádio como se fosse para o cinema

Mas não dava para fazer uma blue wall na Sul? Nem que fosse só com os 2 setores que são agora da claque
Tinha era de ser falado com quem manda no clube. E aumentava se instantaneamente a lotação

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
680
915
37
Lisboa
Eu não peço 50 mil em pé porque hoje em dia é impossível porque a maioria do povo vai para o estádio como se fosse para o cinema

Mas não dava para fazer uma blue wall na Sul? Nem que fosse só com os 2 setores que são agora da claque
Tinha era de ser falado com quem manda no clube. E aumentava se instantaneamente a lotação
Nas épocas transatas já existia isso. A zona que era dedicada aos SD levava a que naquela faixa as pessoas acabassem por ver o jogo em pé.

Quando o estádio do dragão foi construído não se acautelou muito bem uma zona para as claques, nem para os SD, nem para o coletivo e isso gerou reações iniciais de grande desagrado por parte de muitas pessoas que queria ver os jogos sentados (perfeitamente legítimo).

Recordar que no antigo estádio das antas, os SD ficavam num setor inferior ao piso de “circulação” pela bancada e só chateavam 1/2 filas no setor acima, mesmo com todas as pessoas nesse setor em pé.

No dragão, na minha opinião, isso foi mal acautelado e acabou por ser resolvido com mudanças de lugares anuais e com a concentração de SD naquela zona, facto que até acabou por atrair muita gente, maioritariamente, mais jovem (e outra que na verdade, muitas vezes, só vão para o estádio estragar a festa).

Concordo com a tua ideia. Porém, acho que neste momento é preciso fazer muito mais do que criar uma blue wall. Isso vai surgir com o tempo quando as pessoas se sentirem mais identificadas com a equipa.

A mim preocupa-me muito mais o ambiente de enterro que se vive no dragão. Mesmo no início da época, com 7 vitórias em 8 jogos, muitas vezes o silencio reinava nas bancadas. Infelizmente, aqui as razões são muitas e diversas.

Espero que no futuro isso possa mudar, sendo certo que compete à direção do clube criar condições para que isso aconteça e, na minha opinião, estimular a esse dinamismo. A blue wall será uma cena muito fixe de (re)criar no dragão. :) Espero que num breve prazo com muita gente a festeja mais um vitória do Dragão!

• Like

jcmp17

8 Julho 2018
41,556
62,263
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Nas épocas transatas já existia isso. A zona que era dedicada aos SD levava a que naquela faixa as pessoas acabassem por ver o jogo em pé.

Quando o estádio do dragão foi construído não se acautelou muito bem uma zona para as claques, nem para os SD, nem para o coletivo e isso gerou reações iniciais de grande desagrado por parte de muitas pessoas que queria ver os jogos sentados (perfeitamente legítimo).

Recordar que no antigo estádio das antas, os SD ficavam num setor inferior ao piso de “circulação” pela bancada e só chateavam 1/2 filas no setor acima, mesmo com todas as pessoas nesse setor em pé.

No dragão, na minha opinião, isso foi mal acautelado e acabou por ser resolvido com mudanças de lugares anuais e com a concentração de SD naquela zona, facto que até acabou por atrair muita gente, maioritariamente, mais jovem (e outra que na verdade, muitas vezes, só vão para o estádio estragar a festa).

Concordo com a tua ideia. Porém, acho que neste momento é preciso fazer muito mais do que criar uma blue wall. Isso vai surgir com o tempo quando as pessoas se sentirem mais identificadas com a equipa.

A mim preocupa-me muito mais o ambiente de enterro que se vive no dragão. Mesmo no início da época, com 7 vitórias em 8 jogos, muitas vezes o silencio reinava nas bancadas. Infelizmente, aqui as razões são muitas e diversas.

Espero que no futuro isso possa mudar, sendo certo que compete à direção do clube criar condições para que isso aconteça e, na minha opinião, estimular a esse dinamismo. A blue wall será uma cena muito fixe de (re)criar no dragão. :) Espero que num breve prazo com muita gente a festeja mais um vitória do Dragão!
Vendemos mais de 28 mil lugares anuais esta época

Por isso é sinal que há vontade do povo ir ao estádio ainda
Temos é de saber cativar esse povo e fazê los puxar pela equipa. Não me perguntes como

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,647
22,638
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Se já o permite que se avance

É um bom tema para se trazer numa AG mas o povo agora só quer ir para lá fazer peixeirada em vez de se discutir merdas que realmente importam
SECÇÃO IV
Recinto desportivo
Artigo 17.º

Lugares nos recintos desportivos e separação física dos adeptos

1 - Os recintos desportivos nos quais se realizem competições desportivas de natureza profissional, ou espetáculos desportivos cujo risco seja considerado elevado de nível 1, sejam nacionais ou internacionais, são dotados de lugares sentados, individuais e numerados, equipados com assentos de modelo oficialmente aprovado, sem prejuízo de o promotor do espetáculo desportivo poder definir áreas de assistência com lugares em pé, individuais e numerados, nas zonas com condições especiais de acesso e permanência de adeptos, equipadas com mecanismos de segurança de modelo oficialmente aprovado, que previnam o efeito de arrastamento de espectadores e desde que não aumente a capacidade de lotação do recinto.

• Like

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,490
5,628
Hoje regressei ao Dragão e acabei por assistir ao melhor jogo da era Anselmi.

Boa dinâmica da equipa, que espero que seja para continuar. Hoje o Eustaquio entrou como 3° central, mas passou grande parte do jogo como médio. Não querendo abandonar a ideia dos 3 centrais, espero que a ideia até ao final da época possa passar mais por este sistema híbrido.

De resto, quero destacar o Francisco Moura, de quem não sou particularmente adepto, mas que fez um excelente jogo, principalmente na primeira parte (na segunda esteve mais discreto). Ao contrário de outros jogos recentes, o Samu também trabalhou bem, apenas lhe faltou o golo.

Por fim, gostei de ver os adeptos a unirem-se e a assobiarem as mensagens exibidas. Precisamos de um Porto unido!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,110
12,520
Acho que é mais trabalho de formação e não tanto scouting
Não sei não. E se tivesse que por outro de ontem era o João Mário. E nem jogou o Martim...claro que do outro lado há o pianista que nem devia tar aqui.

Mas segundo muitos tamos mal na formação. Devem querer 11 jogadores da formação no 11.

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
283
433
Mais 1 visita ao Dragão apesar de a época ter terminado, para mim, quanto às aspirações de alcançar os 2 primeiros lugares no jogo com o Guimarães.
Em termos de construção de jogadas foi o melhor jogo no Dragão na era Anselmi, ocasiões de golo desperdiçadas ora porque o Samu não estava inspirado, ou porque a sorte não apareceu (falo no lance da bola ao poste) ou ainda por Ochoa esteve em grande nível.
Atrás é que as coisas continuam assustadoramente más, ora porque os centrais muito raramente jogam em antecipação, raramente ganham 1 lance aéreo e porque os adversários muito facilmente criam situações de perigo, valeu Diogo Costa, o meio campo sem bola é de 1 passividade assustadora.
Feita a minha análise ao jogo vou falar de outro assunto: vou passar ao lado da claque SD ou do que resta dela continua o ressabiamento e o viver do passado, o caminho faz-se em frente, não mudem e caminham para 1 lento fim (é a minha opinião).
Ora bem choveu durante o jogo, até aqui nada demais, agora quando se está a assistir ao jogo e leva com 1 queda de água na cabeça é lamentável...aconteceu 6 lugares ao meu lado, bancada nascente sector 18, 1 casal com 1 criança que compraram bilhete, a senhora estava encharcada, ao ver o que se passava e como o meu tio e o meu primo não foram chamei-os para os respectivos lugares...não sou de desejar mal a ninguém mas deveria caído naquelas pessoas que levantaram as tarjas a falar de milhões...escrevem equipa de tostões nem manutenção em condições do estádio há. Espero que durante o Verão haja 1 efectivo arranjo e manutenção da cobertura

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,992
6,514
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Gostei do ataque, apesar do desperdício, mas voltei a não gostar da defesa. Chega-se muito facilmente à nossa área, não apenas em contra-ataque, na sequência de perdas de bola, mas também por falta de pressão após o adversário passar a primeira linha. Não gosto da frequente linha de 5 jogadores a esperarem o adversário. É um exagero que despovoa o nosso meio-campo.

• Like
Reações: YAP e LR

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,914
4,914
O futebol é simples.

Para a equipa ter boa performance no ataque precisa dos criativos. Felizmente o Fábio parece estar em grande forma e está a puxar a equipa para cima.

E na defesa bastou voltar um patrão para se notar diferenças. A idade é indiferente.

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
680
915
37
Lisboa
Vendemos mais de 28 mil lugares anuais esta época

Por isso é sinal que há vontade do povo ir ao estádio ainda
Temos é de saber cativar esse povo e fazê los puxar pela equipa. Não me perguntes como
Hoje em dia a questão não é quantidade é dinheiro.
A resposta à questão é muito simples: jogar bom futebol. Este ano sem jogar bom futebol temos uma boa média de adeptos a assistir aos jogos.

Estou muito curioso para ver a faturação do FCP e esta época relativamente a bilhetes.

• Like

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
469
601

A lotação não pode ser aumentada mesmo com lugares em pé
Neste momento era encostar a suposta claque do clube numa curva em cima tal como o coletivo, não merecem mais.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,814
76,680
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

O ambiente de enterro é o que se viveu sempre em Portugal.

Seja Porto, seja benfica, seja lagartos.

Eu lembro-me de ir às Antas no tempo do Mourinho e em largos momentos apenas ouvir a trompete do Sr Lourenço.

Os ambientes são mais ou menos bons consoante o jogo.

O melhor ambiente que me recordo é o Porto Bayern em 2015, mas aí os golos iniciais ajudaram bastante e o Porto Lazio em 2003, em que de facto foi uma coisa inacreditável.

Mas tudo depende do jogo, do contexto, do adversário e do momento.

Ontem gostei bastante naqueles minutos em que as viúvas amuaram... o estádio uniu-se e saído do nada começou a cantar.