Zeus disse:
Uma pena... A aposta na formação do futebol feminino dava-me uma réstia de esperança para ver o nosso clube ter uma equipa sênior feminina mas parece que não há essa intenção, para mim devia ser uma prioridade!
Ainda restam as sub-15 femininas da Dragon Force que na época passada disputaram o campeonato da AF Porto contra clubes formadores que têm ao mesmo tempo equipas seniores, como o Valadares e o Boavista.
Falta saber se esta época a Dragon Force continua neste escalão. O campeonato só deve começar no mês que vem.
Acho que a última réstia que existe será no futuro centro de formação que, poderá ou não, incluir espaço na formação de jogadoras para o futebol feminino desde os escalões mais jovens até aos juniores, para a médio/longo prazo ter uma base de criação de uma equipa feminina sénior.
Se assim não for então esquece de algum dia veres uma equipa do FC Porto a disputar o campeonato nacional de futebol feminino. Pelo menos com esta direcção.
grandeporto disse:
------------------------------
A Dragon Force serviu para se autofinanciar porque os papis pagam, depois quando é preciso aproveitar o investimento o clube passa as atletas aos toupeiras do Norte ................. LAMENTAVEL.
Bastava não ter gasto 3M no Jancko para financiar o Futebol Feminino e outras modalidades ...........
Quanto é que o Janko custou mesmo? 3M?
Só para se ter uma ideia o clube de futebol Madrid que subiu este ano pela primeira vez à primeira liga espanhola feminina, que é profissional ao contrário da portuguesa, tem um orçamento anual de 300.000. Ou seja 10 Jankos a menos!
https://elpais.com/deportes/2018/09/30/actualidad/1538317148_857947.html
Já o Barça que luta pelo campeonato e liga dos campeões feminina o orçamento ronda os 3.5M anuais. Na prática é um Janko
https://elpais.com/deportes/2018/03/08/actualidad/1520540208_718879.html
Em Portugal um orçamento de 1M chega perfeitamente para se ter uma equipa sénior feminina a lutar pelos títulos nacionais e já minimamente competitiva para nível internacional.
O problema não é de dinheiro. É antes mais o dinheiro que é mal gasto.
E também claro de falta de vontade de quem dirige.