#Basquetebol Liga Betclic Basquetebol 2024/2025

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,066
466
“Sinto que este vai ser um bom ano”

João Guerreiro renovou por mais uma temporada

O mais recente basquetebolista a prolongar contrato com o FC Porto vive “sentimentos espetaculares” cada vez que veste a camisola azul e branca. Acabado de renovar até 2025 e desejoso de “ganhar o campeonato”, João Guerreiro revela que “o objetivo continua a ser o mesmo”, assume ser “um jogador muito mais maduro” do que quando chegou à Invicta e, aos 33 anos, mostra-se “mais preocupado em ajudar a equipa”, porque “alcançar os objetivos é o mais importante”.

“A nível individual é ajudar a equipa nos treinos e nos jogos, dar sempre o meu melhor, disputar todas as bolas divididas, ganhar ressaltos importantes e marcar uns lançamentos de três pontos quando me for permitido”, explica o extremo/poste com “a certeza absoluta de que os adeptos vão lá estar” quando a equipa precisar: “O apoio que nos dão constantemente tem sido espetacular e espero que continuem a dá-lo, porque vai ser muito importante nesta caminhada”.

Pensamento único
“Poder representar este clube desperta-me sentimentos espetaculares, vai ser o terceiro ano a fazê-lo e espero que corra melhor do que os anteriores, porque o nosso objetivo continuar a ser o mesmo. Estivemos perto de ganhar o campeonato, a fase final não nos correu tão bem e espero que este ano corra melhor.”

Duas temporadas positivas
“Têm sido anos espetaculares e talvez a conquista da Taça de Portugal tenha sido o ponto mais alto desse tempo, a histórica qualificação para os quartos de final da FIBA Europe também foi um marco bastante importante e agora espero ganhar o campeonato, algo que tanto ambicionamos.”

Um jogador diferente
“Sou um jogador muito mais maduro do que há dois anos, é óbvio que todos gostam de jogar, mas nesta fase da minha carreira estou mais preocupado em ajudar a equipa e fazer o meu melhor nos treinos e nos jogos em que sou chamado. Para mim isso é ótimo, poder ajudar o clube a alcançar os objetivos é o mais importante.”

Metas para 2024/25
“A nível individual é ajudar a equipa nos treinos e nos jogos, dar sempre o meu melhor, disputar todas as bolas divididas, ganhar ressaltos importantes e marcar uns lançamentos de três pontos quando me for permitido. Em termos coletivos é voltar a ganhar a Taça de Portugal, tentar ganhar o campeonato que nos tem fugido há algum tempo, repetir a boa campanha europeia e, quiçá, fazer uma ainda melhor.”

Aos adeptos
“O apoio que nos dão constantemente tem sido espetacular e espero que continuem a dá-lo, porque vai ser muito importante nesta caminhada. Sinto que este vai ser um bom ano e acho que as condições estão reunidas. Principalmente nos momentos menos bons, porque eles acabam sempre por surgir e é aí que precisamos deles. Tenho a certeza absoluta de que os adeptos vão lá estar e de que daremos o máximo para alcançar os objetivos propostos inicialmente.”

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,066
466
Phil Fayne renova até 2025

Poste norte-americano chegou à Invicta no verão passado

Tal como Miguel Queiroz, Tanner Omlid, Miguel Maria e João Guerreiro, também Phil Fayne decidiu prolongar o vínculo que o liga ao FC Porto e renovou contrato por mais uma temporada, até 2025. Na época de estreia com as cores portistas, o poste norte-americano somou médias superiores a 12 pontos e cinco ressaltos em 40 jogos.

Phillip Darnell Fayne II nasceu há 27 anos na cidade californiana de Elk Grove, formou-se na Universidade de Illinois e deu meia volta ao mundo para cumprir o sonho de jogar basquetebol. Em 2019/20 representou os argentinos do Libertad Sunchales, em 2020/21 fez a melhor época da carreira ao serviço dos finlandeses do Kataja Basket, em 2021/22 vinculou-se aos alemães do Giessen 46ers e em 2022/23 destacou-se ao serviço dos polacos do King Szczecin, emblema pelo qual se sagrou campeão nacional.

No verão de 2023 trocou a Polónia pela Invicta e foi apresentado como o primeiro reforço da equipa que chegou às finais da Liga Portuguesa e da Taça Hugo dos Santos, aos “quartos” da FIBA Europe Cup e que venceu a Taça de Portugal. Prestes a iniciar a segunda campanha de azul e branco, o gigante de 2,06 metros terá a concorrência do reforço Gonçalo Delgado nas posições interiores do coletivo às ordens de Fernando Sá.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,066
466
“Quero ajudar a equipa a trazer mais troféus para o FC Porto”

Phil Fayne assinou um novo contrato, válido até 2025, e vai continuar de Dragão ao peito

A quinta renovação do plantel de basquetebol do FC Porto mantém no Dragão Arena uma das peças-chave do desenho ofensivo e defensivo de Fernando Sá. Phil Fayne estendeu a ligação ao emblema portista por mais uma época, até 2025, e confessa estar “muito entusiasmado e muito feliz” para continuar a vestir de azul e branco. O poste norte-americano diz que mal pode esperar “por começar tudo outra vez” depois de uma “boa temporada” em que o coletivo portista que não alcançou tudo o que podia ter alcançado, apesar da conquista da Taça de Portugal. Phil Fayne também se dirigiu aos adeptos: “Tratem das pipocas e preparem-se para ver um bom espetáculo”.

Feliz por estar de volta
“Estou muito entusiasmado e muito feliz por estar de regresso, mal posso esperar por voltar a começar a treinar aqui.”

A época passada deixou um sabor amargo na boca
“Fizemos uma boa temporada, mas no final senti que não alcançámos tudo o que podíamos ter alcançado. Mal posso esperar por começar tudo outra vez e ir atrás do que merecemos.”

Evolução no capítulo da liderança
“Acho que, acima de tudo, ganhei coisas a nível de liderança, de falar com os meus colegas, de confiar neles e eles em mim. Olhamos uns pelos outros.”

Enriquecer (ainda mais) o Museu FC Porto
“A nível individual, sei que tenho de melhorar a minha percentagem de lances livres. A nível coletivo, quero ajudar a equipa a trazer mais troféus para o FC Porto.”

Mensagem para os adeptos
“Vai ser uma grande época. Estamos de volta e acredito que vai ser uma época fantástica. Tratem das pipocas e preparem-se para ver um bom espetáculo.”

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,355
16,515
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Falando em grandes craques, o Professor Manarte também terá sido dispensado pelo Sporting

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,524
16,812
Falando em grandes craques, o Professor Manarte também terá sido dispensado pelo Sporting
Deve fazer parte da equipa técnica do Pedro Nuno e provavelmente segue com este para onde for. Também deve manter o tacho na Seleção.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,355
16,515
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Deve fazer parte da equipa técnica do Pedro Nuno e provavelmente segue com este para onde for. Também deve manter o tacho na Seleção.
Tens razão, tinha ideia que tinha entrado precisamente com o Magalhães, e era uma espécie de treinador adjunto da casa

Kostourkov é que é esse homem

• Like
Reações: mega_dragon

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,355
16,515
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Embora pouco utilizado, um dos reforços do Queluz esteve na equipa da Summer League dos Dallas Mavericks