Neste caso, 2J.É evidente que com esta forma de "não" defender dificilmente seremos campeões.
Por outro lado, num jogo sim e com muita alma, podemos facilmente ganhar Taças ou jogos a eliminar contra os rivais, especialmente o Benfjca. Em playoff assim esqueçam.
Para além de que a Liga é tão fraca que vamos ganhar a maioria dos jogos a apostar na mesma forma de jogar e, com isso, fazer alguns acreditar que assim vamos lá.
Não vamos.
O Sá não sabe, quer, fazer algo diferente.
As apostas no tipo de jogador são o reflexo disso.
A permanente debilidade fisica em algumas posições, como no passado, especialmente a 2/3, obriga a um esforço na defesa por esses jogadores muito superior a trocas que, como bem disseram, resultam em pontos fáceis.
Já no ataque, com a honrosa e milagrosa exceção do Davis, joga tudo de frente para o cesto e aqui Sá aposta tudo em jogadores que resolvam por si.
Quem nos dera um Zé Barbosa a comandar a equipa.
Solução? Não há. Mudar por mudar pode ser para melhor/mais qualidade, mas o modelo permanece.
Quando o Xerius e o Douglas não são vistos como prioridade para renovar, tudo dito.
Só se vence campeonatos a defender bem.
Andamos épocas seguidas sempre a lutar por conseguir a #1 sabendo que só assim teriamos vantagem nos playoff, com vezes como o ano passado com derrotas vergonhosas e inesperadas a conduzir a tal impossibilidade.
Esta época foi logo na primeira jornada a hipotecar tudo. Sem pesquisar o #1 nas epocas recentes deve acabar com máximo 3 derrotas (2 fora em casa dos principais rivais e uma bónus).
Não se abra os olhos e vai ser mais uma época de nada. Haja coragem e mudem o que se deve mudar: quem treina. Fui dos que defendi e apoiei a vinda do Sá, que se deveria dar oportunidade, mas o "trust the process" não pode ou deve ser eterno e o portismo evidente não basta. É preciso qualidade. Alberto Babo abre os olhos.
Acho que não ficou assim tão comprometido, até porque se há coisa que esta equipa mostra, é que pode ganhar em casa deles em jogos de fase regular. Um bocado na onda do que escreveste.
Agora, sendo objectivo, o factor casa conta assim tanto?
É que em 3 anos perdemos sempre em casa com os rivais em PO e, se não me engano, em dois desses anos fomos mesmo eliminados em casa