Liga 3 2025/2026

8 Fevereiro 2023
16,403
21,253
Cheira-me que este formato absurdo da Liga 3 vai fazer com que a melhor equipa da prova a milhas das outras (Felgueiras) não suba outra vez, a verdade é que na 2°fase começam todos com 0 pontos e apenas o 1°classificado de cada grupo garante logo a subida.

Faço sempre o paralelismo com o que acontece no hóquei patins: campeonato nacional é uma prova de regularidade e tem de haver um benefício pontual para quem ganha mais pontos ao longo da competição. Quem é mais regular tem de ser efetivamente beneficiado.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,865
71,346
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Cheira-me que este formato absurdo da Liga 3 vai fazer com que a melhor equipa da prova a milhas das outras (Felgueiras) não suba outra vez, a verdade é que na 2°fase começam todos com 0 pontos e apenas o 1°classificado de cada grupo garante logo a subida.

Faço sempre o paralelismo com o que acontece no hóquei patins: campeonato nacional é uma prova de regularidade e tem de haver um benefício pontual para quem ganha mais pontos ao longo da competição. Quem é mais regular tem de ser efetivamente beneficiado.
Não vão juntar as 4 melhores equipas de cada série numa liga conjunta? Fiquei com a ideia que seria assim

8 Fevereiro 2023
16,403
21,253
Não vão juntar as 4 melhores equipas de cada série numa liga conjunta? Fiquei com a ideia que seria assim
Sim tens razão, já não me lembrava.
Ainda assim vai dar ao mesmo porque as 8 equipas começam com 0 pontos.

Já na fase de manutenção é diferente e as equipas começam com 6, 5, 4, 3, 2 e 1 pontos conforme a classificação na 1°fase.

Logo aí se percebe que não há lógica e mesmo na fase de manutenção deviam já começar com pelo menos metade dos pontos alcançados, já nem digo a totalidade.

• Like
Reações: jcmp17

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,680
58,688
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sim tens razão, já não me lembrava.
Ainda assim vai dar ao mesmo porque as 8 equipas começam com 0 pontos.

Já na fase de manutenção é diferente e as equipas começam com 6, 5, 4, 3, 2 e 1 pontos conforme a classificação na 1°fase.

Logo aí se percebe que não há lógica e mesmo na fase de manutenção deviam já começar com pelo menos metade dos pontos alcançados, já nem digo a totalidade.
Não esquecer, que na fase de subida na primeira fase há quatro equipas de outra série, logo, qual o sentido de haver pontuações extra, se tens campeonato dividido na primeira fase?

Na fase de manutenção, há pontuações, porque são as mesmas equipas que competiram entre si na primeira fase.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,816
31,007
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Caralho, na fase de subida até o Pote e o Nuno Santos vão ajudar a equipa B...

8 Fevereiro 2023
16,403
21,253
Grande campeonato do Felgueiras.

Agora vai ser prejudicado pelo formato da prova mas têm qualidade para superar esse obstáculo.

Seria importante haver VAR mas não vai acontecer.