Não vão juntar as 4 melhores equipas de cada série numa liga conjunta? Fiquei com a ideia que seria assimCheira-me que este formato absurdo da Liga 3 vai fazer com que a melhor equipa da prova a milhas das outras (Felgueiras) não suba outra vez, a verdade é que na 2°fase começam todos com 0 pontos e apenas o 1°classificado de cada grupo garante logo a subida.
Faço sempre o paralelismo com o que acontece no hóquei patins: campeonato nacional é uma prova de regularidade e tem de haver um benefício pontual para quem ganha mais pontos ao longo da competição. Quem é mais regular tem de ser efetivamente beneficiado.
Sim tens razão, já não me lembrava.Não vão juntar as 4 melhores equipas de cada série numa liga conjunta? Fiquei com a ideia que seria assim
Não esquecer, que na fase de subida na primeira fase há quatro equipas de outra série, logo, qual o sentido de haver pontuações extra, se tens campeonato dividido na primeira fase?Sim tens razão, já não me lembrava.
Ainda assim vai dar ao mesmo porque as 8 equipas começam com 0 pontos.
Já na fase de manutenção é diferente e as equipas começam com 6, 5, 4, 3, 2 e 1 pontos conforme a classificação na 1°fase.
Logo aí se percebe que não há lógica e mesmo na fase de manutenção deviam já começar com pelo menos metade dos pontos alcançados, já nem digo a totalidade.