Claro que o fiz consoante a minha interpretação.. Não estava cá para ver jogos dos anos 60, mas tenho em arquivo vários jogos completos (não clips do youtube) e que infelizmente ainda não os vi todos.
Essa questão de serem de épocas diferentes eu não acredito que seja assim tão transcendente. Acredito que Maradona hoje seria igualmente um génio, da mesma forma que acredito que hoje o futebol é muito mais exigente a vários níveis face a outros tempos, o que provavelmente iria provar com relativa margem de sucesso quem é realmente melhor, mas sempre consoante o parâmetro para definir isso mesmo.
Quanto ao Redondo, é claro sempre uma opinião pessoal, mas dessa perspectiva eu considero-o o melhor do que vi na interpretação da posição, o que por outro lado isso não torna Rijkaard inferior, mas considero que Redondo era mais astuto e completo, com ainda mais capacidade técnica, classe e acima de tudo mais fiável na capacidade de decisão.
Ainda sobre a questão das diferentes épocas, a questão que se coloca é a da consistência e regularidade exibicional. Nenhum desses monstros de outros anos conseguiu OBJECTIVAMENTE a performance que por exemplo Messi ou Ronaldo estão a conseguir. São muitos anos consecutivos no topo e a bater recordes.
Um génio é sempre um génio, jogue com quem jogar e contra quem jogar. Agora no que toca ao jogo em si, hoje a consistência e regularidade têm muito mais peso que esse mesmo talento ou génio puro. Ou seja, do ponto de vista objectivo, nos parâmetros actuais pode-se considerar Messi melhor que qualquer outro, mas isso não faz com que eu ou vocês tenham que achar mesmo, pois para isso basta que os parâmetros sejam outros, como por exemplo esse da genialidade..