Tópico das Juvenis (Sub 17) - 2025/2026 do FC Porto.
Futebol de 9 e futebol 11.
Futebol de 9 e futebol 11.
Última edição por um moderador:
Eu no dia 22/06 estive em Rio Tinto com a minha filha que foi lá jogar e no final do jogo fomos abordados por um treinador do Porto das sub19 e sub17 para nos perguntar pelo resultado, porque achou estranho estarmos ali da guarda e ficou à conversa connosco. O nome dele é Paulo Miami. Fui verificar ao Zero Zero se era verdade e confirmou-se. Aparece como treinador estagiário apesar da idade.Alguém por dentro do que passa nos escalões de formação?
No último post do Instagram da página FC PortoW houve uma ou duas pessoas a lançar críticas à estrutura sobre a dispensa de algumas jogadoras dos vários escalões de formação.
Tudo o que escreveste bate com aquilo que sei. Clube quer que as suas camadas jovens sejam treinadas por mulheres. Equipa B também poderá ter uma mulher como treinadora (Sara Pereira - selecionadora na AF Porto).Eu no dia 22/06 estive em Rio Tinto com a minha filha que foi lá jogar e no final do jogo fomos abordados por um treinador do Porto das sub19 e sub17 para nos perguntar pelo resultado, porque achou estranho estarmos ali da guarda e ficou à conversa connosco. O nome dele é Paulo Miami. Fui verificar ao Zero Zero se era verdade e confirmou-se. Aparece como treinador estagiário apesar da idade.
Entre outras coisas o que nos disse foi:
- O porto tinha criado as equipas mas este ano é que tinham apostado forte no scouting e que tinham vários alvos bem definidos para reforçar bem as equipas este ano.
- Que no Rio Tinto era mais difícil de ir buscar porque as garotas tinham relação forte com o clube e entre elas.
- Que o clube tinha definido para este ano que os treinadores das camadas jovens tinham de ser mulheres.
Obviamente não sei se estas informações são verdadeiras, talvez o @lopis10 possa confirmar algo.
O Rio Tinto tem grande escola de formação.Tudo o que escreveste bate com aquilo que sei. Clube quer que as suas camadas jovens sejam treinadas por mulheres. Equipa B também poderá ter uma mulher como treinadora (Sara Pereira - selecionadora na AF Porto).
Em relação às dificuldades em trazer miúdas do SC Rio Tinto é uma verdade, só para te dar um exemplo, têm lá uma miúda que para mim terá um futuro brilhante (Teresa Pinto) que foi feito um convite mas ao que tudo indica vai para o Sporting.