#FutebolFeminino Juvenis (Sub 17) - 2025/2026

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,000
57,303
Tópico das Juvenis (Sub 17) - 2025/2026 do FC Porto.

Futebol de 9 e futebol 11.

Última edição por um moderador:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,000
57,303
Catarina Mendes é a treinadora da equipa.

Média de idades 13/14 anos.

O campeonato vai ser disputado contra rapazes.

Início no final deste mês.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,946
2,411
Raquel Cunha convocada para a seleção de sub-15

Guarda-redes do FC Porto vai trabalhar às ordens de Francisca Martins

Raquel Cunha, guarda-redes de apenas 14 anos que atua nas sub-17 portistas, foi chamada à seleção nacional de sub-15 para um torneio de preparação que se realiza nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Cidade do Futebol.

Durante o período de estágio, a guardiã vai disputar um jogo-treino frente ao plantel de sub-14 masculino do Colégio Atlântico (terça-feira, 10h30).

• Love
Reações: Ivo Gonçalves

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,946
2,411

Raquel Cunha chamada à seleção de Sub-15

Jovem guarda-redes do FC Porto está entre as eleitas de Francisca Martins

Raquel Cunha, guarda-redes de apenas 14 anos que integra o plantel feminino de Sub-17 do FC Porto, foi chamada à seleção nacional de Sub-15.

A jovem guarda-redes portista está entre as eleitas da selecionadora Francisca Martins para o estágio que a equipa lusa vai realizar na Cidade de Futebol, em Oeiras, entre os dias 24 e 26 deste mês.

• Love

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,946
2,411
Raquel Cunha convocada para a seleção sub-15

Guarda-redes portista integra a lista de Francisca Martins para um estágio de preparação

Raquel Cunha, guarda-redes de apenas 14 anos que representa as sub-17 do FC Porto, foi chamada à equipa nacional de sub-15.

A jovem guardiã está entre as eleitas da selecionadora Francisca Martins para realizar um estágio de preparação que terá lugar na Cidade do Futebol, entre os dias 10 e 12 de março.

• Love

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,946
2,411

Raquel Cunha chamada à seleção de sub-15

Guarda-redes de 14 anos convocada para os particulares contra a Polónia (14 e 17 de abril)

Raquel Cunha, guarda-redes de apenas 14 anos que atua nas sub-17 portistas, foi chamada à seleção portuguesa de sub-15 para um duplo embate de preparação contra a Polónia.

A jovem guardiã está entre as eleitas da técnica nacional Francisca Martins para os jogos particulares agendados para os próximos dias 14 e 17 de abril no Complexo Desportivo da Silveirinha, em Évora.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,946
2,411

Raquel Cunha chamada à seleção de sub-15

Portugal vai defrontar o País de Gales e Andorra na SHE Cup

Raquel Cunha, guarda-redes de apenas 14 anos que atua nas sub-17 portistas, foi chamada à seleção nacional de sub-15 para o torneio SHE Cup.

A jovem guardiã está entre as eleitas da técnica nacional Francisca Martins para a competição em que Portugal irá ter um duplo embate com o País de Gales a 28 e 30 de maio (10h00) e defrontará também Andorra (1 de junho, 9h30) em Salou, na Catalunha.

• Love

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,660
20,225
Alguém por dentro do que passa nos escalões de formação?

No último post do Instagram da página FC PortoW houve uma ou duas pessoas a lançar críticas à estrutura sobre a dispensa de algumas jogadoras dos vários escalões de formação.

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
2,132
413
45
Guarda
Alguém por dentro do que passa nos escalões de formação?

No último post do Instagram da página FC PortoW houve uma ou duas pessoas a lançar críticas à estrutura sobre a dispensa de algumas jogadoras dos vários escalões de formação.
Eu no dia 22/06 estive em Rio Tinto com a minha filha que foi lá jogar e no final do jogo fomos abordados por um treinador do Porto das sub19 e sub17 para nos perguntar pelo resultado, porque achou estranho estarmos ali da guarda e ficou à conversa connosco. O nome dele é Paulo Miami. Fui verificar ao Zero Zero se era verdade e confirmou-se. Aparece como treinador estagiário apesar da idade.
Entre outras coisas o que nos disse foi:
- O porto tinha criado as equipas mas este ano é que tinham apostado forte no scouting e que tinham vários alvos bem definidos para reforçar bem as equipas este ano.
- Que no Rio Tinto era mais difícil de ir buscar porque as garotas tinham relação forte com o clube e entre elas.
- Que o clube tinha definido para este ano que os treinadores das camadas jovens tinham de ser mulheres.

Obviamente não sei se estas informações são verdadeiras, talvez o @lopis10 possa confirmar algo.

• Like
Reações: lopis10

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
447
1,001
Horta
Eu no dia 22/06 estive em Rio Tinto com a minha filha que foi lá jogar e no final do jogo fomos abordados por um treinador do Porto das sub19 e sub17 para nos perguntar pelo resultado, porque achou estranho estarmos ali da guarda e ficou à conversa connosco. O nome dele é Paulo Miami. Fui verificar ao Zero Zero se era verdade e confirmou-se. Aparece como treinador estagiário apesar da idade.
Entre outras coisas o que nos disse foi:
- O porto tinha criado as equipas mas este ano é que tinham apostado forte no scouting e que tinham vários alvos bem definidos para reforçar bem as equipas este ano.
- Que no Rio Tinto era mais difícil de ir buscar porque as garotas tinham relação forte com o clube e entre elas.
- Que o clube tinha definido para este ano que os treinadores das camadas jovens tinham de ser mulheres.

Obviamente não sei se estas informações são verdadeiras, talvez o @lopis10 possa confirmar algo.
Tudo o que escreveste bate com aquilo que sei. Clube quer que as suas camadas jovens sejam treinadas por mulheres. Equipa B também poderá ter uma mulher como treinadora (Sara Pereira - selecionadora na AF Porto).
Em relação às dificuldades em trazer miúdas do SC Rio Tinto é uma verdade, só para te dar um exemplo, têm lá uma miúda que para mim terá um futuro brilhante (Teresa Pinto) que foi feito um convite mas ao que tudo indica vai para o Sporting.

• Like
Reações: 2005dragon e Regod

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
2,132
413
45
Guarda
Tudo o que escreveste bate com aquilo que sei. Clube quer que as suas camadas jovens sejam treinadas por mulheres. Equipa B também poderá ter uma mulher como treinadora (Sara Pereira - selecionadora na AF Porto).
Em relação às dificuldades em trazer miúdas do SC Rio Tinto é uma verdade, só para te dar um exemplo, têm lá uma miúda que para mim terá um futuro brilhante (Teresa Pinto) que foi feito um convite mas ao que tudo indica vai para o Sporting.
O Rio Tinto tem grande escola de formação.
Na Taça Nacional ganharam em sub15 e sub17, só perderam a de Sub13 para o Braga e Sub19 para o Porto.

• Like
Reações: lopis10