Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,346
25,278
Gaia
O FF é um descarado do caraças e tira os gajos do sério.

Não vejo na equipa A, um gajo a cruzar e a meter bolas teleguiadas como o Duarte Cunha, nem o Fabio Vieira.

• Like
Reações: JORGE ARAUJO

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,743
197,383
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Olha um lance à Ze Pedro mas o Duarte levanta-se em vez de rebolar 2 horas

🫣🫣🫣🫣🫣🫣🫣

• Like
Reações: grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,346
25,278
Gaia
Lateral Direito - Rafael Magalhães.
A meu ver, um caso muito particular/peculiar, dentro da formação do FCP.
Fez todo o percurso desde a convocatória à Sel. A.F.P. , depois Torneio Lopes da Silva, Seleção Nacional U15, U16....assim que começou a ser chamado a estas seleções, gradualmente, começaram a coloca´-lo fora dos titulares, muitas vezes não convocado/ou não utilizado. ""Vai-se-lá saber porquê?!!!""
-----------------

Tenho a ideia que entrou hoje na segunda parte.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,324
906
Sub-17: Veia goleadora garante mais três pontos

FC Porto venceu o Leixões (5-0), em Pedroso, na 3.ª jornada da 2.ª fase do Nacional de Juniores B

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e venceu neste sábado o Leixões (5-0), no Estádio de Pedroso, em partida da 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. João Pereira (37m), Yoan Pereira (45m), Tcherno Jamanca (54m e 59m) e Guilherme Carvalho (68m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, líderes com nove pontos e com o melhor ataque (14-1).

Os Sub-17 portistas, orientados por Miguel Lopes, alinharam com Francisco Barroso, João Pinto (Rafael Magalhães, 21m), Marco Silva, Filipe Silva, Yoan Pereira (Guilherme Carvalho, ao intervalo), João Brito (Gonçalo Teixeira, 74m), Salvador Ribeiro, Francisco Fernandes, Duarte Cunha, João Pereira e Eduardo Ferreira (Tcherno Jamanca, ao intervalo).

Na 4.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores B, o FC Porto desloca-se ao terreno do Casa Pia (domingo, 23 de fevereiro, 11h00).

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,751
2,956
Estádio do Dragão
O Cunha do costume mas quem também joga muito é o Salvador Ribeiro, total percepção do jogo.
Inteligente no posicionamento e pendular na distribuição.
Faz uma bela parceria com o Brito que hoje esteve impecável também.

O Jamanca é fera, parece fácil 🔥

O Francisco menos assertivo hoje mas voltou a deixar a cabeça dos adversários em água, os putos peixeiros até se espumaram com o baile que lhes deu :cool:

O João Pereira e do Eduardo Ferreira se não foram separados à nascença enganam bem, aquelas cabeleiras são EXACTAMENTE iguais

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Eu continuo a desconfiar na quantidade de talento que aqui se propaga destes 2008.
Ao que parece foram convocados para os sub 17, 7 jogadores nossos.
Se isto é potencialmente uma geração de ouro, é demonstrar.
Como?
Levem a Seleção ao Mundial de Sub 17, o qual já não atingimos à 22 anos

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,548
17,369
Confesso que não acompanhei a primeira fase . Como ficamos atrás do Braga ? Vejo muito talento nessa equipa.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
Eu continuo a desconfiar na quantidade de talento que aqui se propaga destes 2008.
Ao que parece foram convocados para os sub 17, 7 jogadores nossos.
Se isto é potencialmente uma geração de ouro, é demonstrar.
Como?
Levem a Seleção ao Mundial de Sub 17, o qual já não atingimos à 22 anos
Ainda desconfias?
Ora vejamos: Martim Schelmik, José Afonso, João Abreu, Bernardo Lima e Mateus Mide estão a ter papel de destaque nos juniores. Tomás Peixoto está lesionado mas o seu talento está acima de qualquer suspeita.
Nos juvenis temos Duarte Cunha, Ruben Barbosa, Francisco Fernandes, João Pereira, Eduardo Ferreira, João Pinto, Rafael Magalhães, Yoan Pereira (excelente adaptação), Guilherme Carvalho, Salvador Gomes, Salvador Ribeiro.... E temos um miúdo que ainda não jogou esta época devido a lesão mas foi a par do Francisco Fernandes o jogador que mais me impressionou ao vivo: Gonçalo Oliveira.
Isto para não falar em jogadores como Rayan Demirci, Cardoso Varela, Ivandro Silva, João Brito... que mostraram bons apontamentos nesta e em épocas passadas mas que por diversos motivos não se pode tirar conclusões mais palpáveis.
Se todos estes jogadores vão chegar à equipa principal? Obviamente que não. Mas ninguém me consegue dizer uma geração que tenha algum dia tido estas perspetivas de um dia poder chegar lá.

Ps: ou seja, se esta geração não chegar ao Mundial de sub17 é por é fraca, é isso? A geração de 2000 que falhou redondamente neste escalão também era fraca? Ou a geração de 99 que falhou miseravelmente no mundial sub20?
Mas eu vou mais longe: se o selecionador nacional tiver algum bom senso leva pelo menos 10 jogadores do FCP ao Europeu. Se assim o fizer garanto-te que Portugal se apura tranquilamente para o Mundial. Mas para isso é preciso ter colhões e não convocar Diego Coxi's, Stevan Manuei's e Carlos Frederico's desta vida. Mas isso já é pedir muito a quem foi contratado para servir de boneco dos clubes de Lisboa

• Like
Reações: Jose Cordeiro

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Ainda desconfias?
Ora vejamos: Martim Schelmik, José Afonso, João Abreu, Bernardo Lima e Mateus Mide estão a ter papel de destaque nos juniores. Tomás Peixoto está lesionado mas o seu talento está acima de qualquer suspeita.
Nos juvenis temos Duarte Cunha, Ruben Barbosa, Francisco Fernandes, João Pereira, Eduardo Ferreira, João Pinto, Rafael Magalhães, Yoan Pereira (excelente adaptação), Guilherme Carvalho, Salvador Gomes, Salvador Ribeiro.... E temos um miúdo que ainda não jogou esta época devido a lesão mas foi a par do Francisco Fernandes o jogador que mais me impressionou ao vivo: Gonçalo Oliveira.
Isto para não falar em jogadores como Rayan Demirci, Cardoso Varela, Ivandro Silva, João Brito... que mostraram bons apontamentos nesta e em épocas passadas mas que por diversos motivos não se pode tirar conclusões mais palpáveis.
Se todos estes jogadores vão chegar à equipa principal? Obviamente que não. Mas ninguém me consegue dizer uma geração que tenha algum dia tido estas perspetivas de um dia poder chegar lá.

Ps: ou seja, se esta geração não chegar ao Mundial de sub17 é por é fraca, é isso? A geração de 2000 que falhou redondamente neste escalão também era fraca? Ou a geração de 99 que falhou miseravelmente no mundial sub20?
Mas eu vou mais longe: se o selecionador nacional tiver algum bom senso leva pelo menos 10 jogadores do FCP ao Europeu. Se assim o fizer garanto-te que Portugal se apura tranquilamente para o Mundial. Mas para isso é preciso ter colhões e não convocar Diego Coxi's, Stevan Manuei's e Carlos Frederico's desta vida. Mas isso já é pedir muito a quem foi contratado para servir de boneco dos clubes de Lisboa
Se é uma geraçao diferenciada, prove com apuramento ao Mundial Sub 17.
Caso contrário é só mais uma geração com jogadores que vão ser profissionais e outros não.
Ou seja igual a tantas outras

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,743
197,383
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se é uma geraçao diferenciada, prove com apuramento ao Mundial Sub 17.
Caso contrário é só mais uma geração com jogadores que vão ser profissionais e outros não.
Ou seja igual a tantas outras
É preciso que o parceiro na federação não se meta com merdas também