Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,323
501
Rayan Demirci assina contrato profissional

Médio sueco, de apenas 16 anos, vai integrar o plantel de Sub-17

Rayan Demirci assinou contrato profissional com o FC Porto e vai fazer parte do plantel de Sub-17 na época em curso. O médio, de apenas 16 anos, é internacional Sub-16 pela Suécia e jogava precisamente no país natal, ao serviço do Västerås SK, clube pelo qual brilhou no campeonato de Sub-19. “Muito feliz” por ser Dragão, Rayan Demirci acredita que está “em boas mãos”, quanto mais não seja porque chegou a uma “cidade muito boa” e a “um grande clube da Europa”. “É um sonho tornado realidade”, acrescentou o jovem médio sueco.

As primeiras sensações
“Estou muito feliz por estar aqui. Estou numa cidade muito boa e num grande clube, por isso acredito que estou em boas mãos.”

Ser Dragão é um sonho
“O FC Porto é um grande clube na Europa e queria dar esse passo na minha carreira. É um sonho tornado realidade.”

A primeira experiência longe de casa
“Estou pronto para esse desafio.”

O compatriota Deniz Gül
“Conheço-o e é muito bom jogador.”

Um autorretrato
“Considero-me um jogador com boa técnica e muito inteligente. Não sou alto, por isso em algumas situações tenho de usar a minha inteligência.”

Objetivos
“Vim para o FC Porto para me tornar melhor jogador do que sou e vim para ajudar a equipa a ganhar jogos.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,323
501
“Queremos fazer um bom jogo e ganhar”

Sub-17 portistas deslocam-se a Guimarães na 8.ª jornada do Nacional de Juniores B (sábado, 11h00)

A 8.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B vai levar a equipa de Sub-17 do FC Porto até ao Campo n.º6 do Complexo Desportivo Dr. António Pimenta Machado, em Guimarães, onde defronta o Vitória SC (sábado, 11h00). Do outro lado está um adversário que “é sempre uma equipa competitiva”, mas os Dragões vão entrar em campo “com a mesma mentalidade de sempre e com a mesma ambição de sempre”. “Vamos sempre com a ideia de somar os três pontos em todos os jogos”, acrescentou o treinador Miguel Lopes. O FC Porto soma menos três pontos do que o Vitória e menos seis do que o líder SC Braga, mas tem menos um encontro disputado.

O Vitória SC
“O Vitória SC, tradicionalmente, é sempre uma equipa competitiva. Depois, o fator casa é sempre um fator que tem algum peso e nós também gostamos mais de jogar em nossa casa. Quando estamos num clube grande e que faz do competir e do ganhar a sua natureza, os fatores externos perdem força. Independentemente de ser um jogo fora, vamos com a mesma mentalidade de sempre e com a mesma ambição de sempre. Queremos fazer um bom jogo e ganhar.”

O jogo mais importante é sempre o próximo
“Temos de criar o hábito nos jogadores de pensar em função do agora e do momento que é o jogo. Na verdade, olhar para a tabela não é algo que tenha impacto no jogo. Nas competições de regularidade, no fim somam-se os pontos todos desde o início, por isso queremos fazer o máximo de pontos possível. Vamos sempre com a ideia de somar os três pontos em todos os jogos.”

Dragões nas seleções
“Para nós é sempre um motivo de satisfação. Ver o FC Porto representado na seleção é sempre um motivo de orgulho e vamos sempre criar todas as condições para que seja assim. É uma consequência do processo de evolução deles.”

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,611
20,047
Rayan Demirci:

"Estou muito feliz por estar aqui. Estou numa cidade muito boa e num grande clube, por isso acredito que estou em boas mãos. O FC Porto é um grande clube na Europa e queria dar esse passo na minha carreira. É um sonho tornado realidade."

Magico_da_bola

Superior
5 Abril 2021
31
32
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
"Dragões nas seleções
“Para nós é sempre um motivo de satisfação. Ver o FC Porto representado na seleção é sempre um motivo de orgulho e vamos sempre criar todas as condições para que seja assim. É uma consequência do processo de evolução deles.”
:rolleyes::rolleyes:

• Não gosto
Reações: Moreira

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,611
20,047
Ryan Demirci:

"Considero-me um jogador com boa técnica e muito inteligente. Não sou alto, por isso em algumas situações tenho de usar a minha inteligência. Vim para o FC Porto para me tornar melhor jogador do que sou e vim para ajudar a equipa a ganhar jogos"

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,856
1,723

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,323
501
Sub-17: Reação forte só valeu um ponto

FC Porto empatou em Guimarães (2-2) na 8.ª jornada da Série Norte do Nacional de Juniores B

A equipa de Sub-17 do FC Porto empatou neste sábado diante do Vitória SC (2-2), em Guimarães, na 8.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B. Duarte Cunha (69m) e Yoan Silva (75m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que estiveram a perder por 2-0. Os azuis e brancos somam 14 pontos, menos oito do que o líder SC Braga, mas têm menos um encontro disputado.

Os Sub-17 portistas, orientados por Miguel Lopes, alinharam com Diogo Pereira, João Pinto, Filipe Silva, Salvador Gomes (Guilherme Paquete, 81m), Yoan Silva (Rafael Magalhães, 81m), João Brito, Salvador Ribeiro (Eduardo Ferreira, 67m), Francisco Fernandes (Rayan Demirci, 67m), Duarte Cunha, Frederico Brito e João Pereira (Rúben Barbosa, 58m).

Na 9.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B, o FC Porto recebe o Feirense no Estádio de Pedroso (domingo, 20 de outubro, 11h00).

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,750
24,067
Gaia
Pode ter sido coincidencia mas após a entrada do Rayan Demirci, 67m a equipa que estava a perder virou para 2-2 .