Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,165
26,648
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sinceramente não percebo qual o celeuma para certos "portistas" de eu considerar a geração de 2008 muito acima da média a nivel de talento.
Ficam aziados pelo suposto clube de coração ter bastante qualidade na sua formação?
Estão aqui a defender agendas de empresários ou papás ressabiados pelos agenciados/filhos terem sido dispensados pelo clube?
Ou têm um ódio visceral ao sucesso do clube na formação ao contrário do que os cartilheiros apregoam?

Torna-se difícil de entender a postura de certas pessoas que aqui comentam.
Até em jogos a feijões na pré época vêm mandar bocas foleiras. Onde isto já chegou.
Tirar ilações sobre formação a nível de resultados por si só já é errado. Tirar ilações sobre formação a nível de resultados de pré época é para lá de estúpido.

Não mudo uma vírgula ao que já disse anteriormente sobre esta geração da nossa formação. Nunca vi uma geração com tanta qualidade e quantidade. Se estou certo ou errado? Só o tempo o dirá. Mas as perspetivas são as melhores.

Ando aqui há anos a defender a qualidade da nossa formação quando 98% dos portistas diziam o contrário. Agora toda a gente fala do "ouro da casa". O tempo acabou por me dar razão. Acredito piamente que voltará a dar.
O que me preocupa é a iliteracia dos adeptos no que está à vista de todos que será o futuro do clube. Que o FCP neste século (com exceção dos últimos anos) não foi um clube que apostasse na formação e que por isso perdeu essa cultura já toda a gente sabe. Agora não se percebe este constante rebaixamento da qualidade dos nossos miúdos quando está à vista de quem quiser ver precisamente o contrário.
Respeito a tua opinião, mas não vejo como esta geração bata a de 99 e a de 2000.

Se as minhas contas não estão erradas, estamos na falar de 4 internacionais A, Dalot Diogo Costa de 99 e Vitinha e João Mario de 2000, ainda com a possabilidade de juntar Fábio Vieira e Diogo Leite no futuro.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,195
6,315
Respeito a tua opinião, mas não vejo como esta geração bata a de 99 e a de 2000.

Se as minhas contas não estão erradas, estamos na falar de 4 internacionais A, Dalot Diogo Costa de 99 e Vitinha e João Mario de 2000, ainda com a possabilidade de juntar Fábio Vieira e Diogo Leite no futuro.
Obviamente que não.
Os 2008 tem alguns bons elementos como tem a 2006.
Estão no mesmo patamar.
Convém dizer que os melhores dessa geração( até agora) um está no estaleiro mais 9 meses e o outro está no meio de uma rábula contratual.
A minha esperança com esta geração é igual a todas: tentar colocar o maior numero de jogadores possível na principal.
O resto é fait divers.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,195
6,315
Foi um resultado na linha dos últimos( derrota com o SCP e com o Guimarães)
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,293
1,787
24
Barcelos
Respeito a tua opinião, mas não vejo como esta geração bata a de 99 e a de 2000.

Se as minhas contas não estão erradas, estamos na falar de 4 internacionais A, Dalot Diogo Costa de 99 e Vitinha e João Mario de 2000, ainda com a possabilidade de juntar Fábio Vieira e Diogo Leite no futuro.
É só uma questão de aguardar e verás
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,293
1,787
24
Barcelos
Obviamente que não.
Os 2008 tem alguns bons elementos como tem a 2006.
Estão no mesmo patamar.
Convém dizer que os melhores dessa geração( até agora) um está no estaleiro mais 9 meses e o outro está no meio de uma rábula contratual.
A minha esperança com esta geração é igual a todas: tentar colocar o maior numero de jogadores possível na principal.
O resto é fait divers.
Eu acho piada tu já teres admitido que não conheces esta geração e continuares a dar palpites sobre a sua qualidade com base em resultados.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,293
1,787
24
Barcelos
Para compor o ramalhete só falta aparecer o artista do costume a dizer que o FCP fez mal em dispensar os jogadores que hoje jogaram pelo Rio Ave.
O treinador não vai criticar de certeza 😉
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,297
285
Sub-17: Empate em Vila do Conde no arranque do campeonato

Eduardo Ferreira marcou no 1-1 diante do Rio Ave

Os Sub-17 arrancaram o percurso na edição 2024/25 do campeonato com um empate (1-1) em casa do Rio Ave. Em Vila do Conde, Eduardo Ferreira adiantou os portistas aos 17 minutos, mas a vantagem foi anulada instantes depois e a igualdade manteve-se até ao final.

Orientados por Miguel Lopes, os juvenis alinharam com Francisco Barroso, João Pinto (Marco Silva, 55m), Salvador Gomes, Rodrigo Teixeira (Guilherme Carvalho, 55m), Martim Gonçalves, João Brito, Duarte Cunha (Yoan Pereira, 80m), Diogo Oliveira, Eduardo Ferreira, João Pereira e Gustavo Guerra (Rúben Barbosa, 45m).

Na próxima quarta-feira, os azuis e brancos recebem o SC Braga no Estádio de Pedroso (11h00, Porto Canal/FC Porto TV).

 
  • Like
Reações: Um Portista

Magico_da_bola

Superior
5 Abril 2021
30
32
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sõ uma pequena correção:

Orientados por Miguel Lopes, os juvenis alinharam com Francisco Barroso, João Pinto (Marco Silva, Rafael Magalhães 55m), Salvador Gomes, Rodrigo Teixeira (Guilherme Carvalho, 55m), Martim Gonçalves, João Brito, Duarte Cunha (Yoan Pereira, 80m), Diogo Oliveira, Eduardo Ferreira, João Pereira e Gustavo Guerra (Rúben Barbosa, 45m).
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,232
6,861
Toronto
Respeito a tua opinião, mas não vejo como esta geração bata a de 99 e a de 2000.

Se as minhas contas não estão erradas, estamos na falar de 4 internacionais A, Dalot Diogo Costa de 99 e Vitinha e João Mario de 2000, ainda com a possabilidade de juntar Fábio Vieira e Diogo Leite no futuro.
Eu acho que tambem nao se pode fazer a comparacao assum quando se sabe o que uma geracao deu em termos de equipa A mas sim comparar no que estavam na mesma altur. Neste caso em idade juvenil
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,297
285

“Esperamos uma equipa à Porto”

Miguel Lopes anteviu a receção dos sub-17 ao SC Braga da 2.ª jornada do campeonato (quarta-feira, 11h00)

Após um resultado indesejado no arranque do campeonato, espera-se “uma equipa à Porto” frente ao SC Braga na próxima quarta-feira para disputar a segunda jornada da primeira fase. O duelo está marcado para as 11h00 em Pedroso e terá transmissão no Porto Canal.

Miguel Lopes, treinador dos juvenis, salientou que “a frustração” dos jogadores foi evidente a seguir ao empate em Vila do Conde, ainda mais porque por a equipa ter estado “perto do golo até ao apito do árbitro”. “O foco é muito grande em não repetir o que aconteceu” e, por isso, “cada momento de treino” é encarado com “ambição máxima” por jogadores com “um sentimento de revolta latente” que a equipa técnica procura “transformar em energia para o jogo que se avizinha”.

Identificados “alguns aspetos do SC Braga que podem ajudar” os portistas a serem “mais competentes”, o técnico realçou que essa análise será cruzada com um olhar para dentro: “Queremos colocar aspetos do nosso jogo em evidência para conseguirmos o que queremos”.

Olhar para dentro e responder afirmativamente
“A nossa ambição é olhar para o processo em cada momento que ele encerra. Já tivemos a oportunidade no final do jogo de sentir a frustração deles por não conseguirmos esse objetivo. Independentemente de termos dado amostras do que queremos, continuamos focadíssimos no nosso processo e queremos manter-nos neste registo de que as coisas dependem do que que conseguirmos fazer e levá-lo para o jogo de quarta-feira, em que esperamos uma equipa à Porto.”

Ambição máxima no dia a dia
“Se não tiverem sede de vencer, os jogadores não podem estar connosco. A frustração deles foi óbvia no final, ainda para mais da forma como as coisas aconteceram, por estarmos perto do golo até ao apito do árbitro. Isto é algo que cultivamos aqui, no dia a dia, não surge do nada, constrói-se porque olhamos para cada momento de treino com a ambição máxima. Esse é o garante de que eles vão ser os jogadores que queremos.”

Lição estudada
“É muito importante que não demoremos muito tempo a alcançar as coisas que não conseguimos fazer agora. É algo que está nas nossas palavras e nas nossas ações. Não se consegue sempre atingir o nível de consistência desejado na primeira jornada, temos essa noção e não desconfiamos nada dos nossos jogadores. O foco é muito grande em não repetir o que aconteceu.”

A postura certa para vencer o SC Braga
“Parte sempre muito daquilo que é a nossa equipa. Temos de impor o nosso poder ofensivo e levá-lo para perto da baliza contrária. Se assim acontecer, todos os outros problemas passam a ser muito mais pequenos. Já analisámos o SC Braga e identificámos alguns aspetos que nos podem ajudar a ser mais competentes e a criar mais dificuldades, mas sempre em função de colocar aspetos do nosso jogo em evidência para conseguirmos o que queremos. Quando não consegues o resultado que queres, há sempre um sentimento de revolta latente e temos de transformar isso em energia para o jogo que se avizinha.”
 
  • Like
Reações: RFO

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,697
194,086
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esta equipa tem muitaaaaaa falta de talento
E extremos que gostam pouco de defender