Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,758
41,547

Acho que estão aí algumas gralhas no que diz respeito à equipa técnica. Na imagem temos o Rolando, o Vítor Moreira e o Pedro Pereira (treinador de GR) e estes não aparecem na lista dos nomes colocados...
Provavelmente a equipa técnica é:
Miguel Lopes - Treinador Principal
Rolando - Treinador Adjunto
Vítor Moreira - Treinador Adjunto
Marco Pereira - Treinador Adjunto
João Costa - Preparador Físico/Departamento de performance
Pedro Pereira - Treinador de Guarda-Redes
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,098
3,148
Lisboa, 1979
Estranho a ausência tanto do João Miranda como do Eduardo Martins
Acho bem que comecem pelos sub16 para não sentirem em demasia o salto físico. Este é o escalão onde uns "esticam" logo no final dos sub15 e outros só no fim dos sub17. Também não me chocou que os promovidos diretamente dos sub15 aos sub17 são os que apresentavam um futebol mais físico, mas isso não quer dizer que sejam os melhores, nem os que têm maior potencial. E, de modo geral, concordo com esta forma de planear o crescimento dos jogadores.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,496
23,582
Gaia
Algum talento, mas demasiada imaturidade dentro do campo, mesmo para quem ainda só tem 15 anos.
------------------------------

Pode ser por razões de maturação física e mental, porque talento há muito nos dois, principalmente no Eduardo. Mas já no ano passado teve um arranque hesitante, epero que tenho boa cabeça e não faça os disparates que o João Félix fazia na nossa formação e que levou a saír.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
795
246
------------------------------

Pode ser por razões de maturação física e mental, porque talento há muito nos dois, principalmente no Eduardo. Mas já no ano passado teve um arranque hesitante, epero que tenho boa cabeça e não faça os disparates que o João Félix fazia na nossa formação e que levou a saír.
Por acaso, tenho a opinião que o Miranda é mais talentoso que o Eduardo e é mais "parecido", na forma de jogar do Félix com 15 anos. Mas também devo dizer, que não tenho grandes expectativas em relação a qualquer um deles. Desta geração, acho que será o Filipe Silva e eventualmente, mais um outro, que conseguirão chegar lá em cima.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,297
285

Sub-17 nas meias-finais do Torneio de Vizela

FC Porto venceu o Boavista e o anfitrião minhoto na fase de grupos

Os juvenis do FC Porto vão defrontar o Sporting nas meias-finais do Torneio de Vizela após terem terminado no topo do grupo C. O jogo está agendado para as 10h40 deste domingo em Santa Eulália.

Para chegarem a esta fase da competição, os portistas começaram por golear o Boavista (4-1) com golos de Marco Silva (10m), Rafael Magalhães (31m), João Pereira (50m) e Rúben Barbosa (58m) num jogo em que Miguel Lopes escolheu Francisco Mendes, Rafael Magalhães, Marco Silva, Rodrigo Teixeira, Martim Gonçalves, Rodrigo Gonçalves, Duarte Cunha, Diogo Oliveira, João Pereira, Francisco Fernandes e Gustavo Guerra para o onze inicial.

Frente ao Vizela, emblema anfitrião, Eduardo Ferreira assinou um póquer (11m, 50m, 52m e 57m) e Marco Silva (74m), Bruno Ciscati (76m) e João Pereira (79m) também marcaram na vitória por 7-0. O treinador fez alinhar de início Diogo Pereira, João Pinto, Filipe Silva, Afonso Pedrosa, Guilherme Carvalho, Salvador Ribeiro, Ivandro Silva, Gonçalo Teixeira, Eduardo Ferreira, Gonçalo Oranista e Yoan Pereira.

Se triunfarem, os azuis e brancos vão defrontar SC Braga ou Vitória de Guimarães às 17h30 na final da prova, que será disputada no Estádio do FC Vizela.
 
Última edição:

Magico_da_bola

Superior
5 Abril 2021
30
32
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
No Torneio de Vizela, os Dragões perderam com o Sporting (3-1) e com o Vitória de Guimarães (1-0)

Depois das duas vitórias na véspera, frente a Boavista (4-1) e Vizela (7-0), a equipa de Sub-17 do FC Porto perdeu na manhã deste domingo diante do Sporting, por 3-1, nas meias-finais do Torneio de Vizela. No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, os Dragões foram derrotados pelo Vitória de Guimarães (1-0).

Em Santa Eulália, Miguel Lopes elegeu o seguinte onze frente aos vimaranenses: Francisco Mendes, João Pinto, Salvador Gomes, Filipe Silva, Martim Gonçalves, Diogo Oliveira, Salvador Ribeiro, Gonçalo Organista, Bruno Ciscati, Yoan Pereira e João Pereira.

No banco, o treinador azul e branco contou com as seguintes alternativas: Diogo Pereira, Marco Silva, Ivandro Silva, Rodrigo Teixeira, Afonso Pedrosa, Francisco Fernandes, Eduardo Ferreira, Rúben Barbosa, João Brito, Rafael Magalhães e Gustavo Guerra.

A estreia oficial dos Sub-17 portistas em 2024/25 está marcada para o dia 10 de agosto (sábado), às 11h00, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, em jogo da 1.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,195
6,315
Para já a super 2008( com alguns elementos 2009) continua a não afirmar os créditos que lhes apregoam
 
  • Haha
Reações: Tmgd99

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,293
1,787
24
Barcelos
Sinceramente não percebo qual o celeuma para certos "portistas" de eu considerar a geração de 2008 muito acima da média a nivel de talento.
Ficam aziados pelo suposto clube de coração ter bastante qualidade na sua formação?
Estão aqui a defender agendas de empresários ou papás ressabiados pelos agenciados/filhos terem sido dispensados pelo clube?
Ou têm um ódio visceral ao sucesso do clube na formação ao contrário do que os cartilheiros apregoam?

Torna-se difícil de entender a postura de certas pessoas que aqui comentam.
Até em jogos a feijões na pré época vêm mandar bocas foleiras. Onde isto já chegou.
Tirar ilações sobre formação a nível de resultados por si só já é errado. Tirar ilações sobre formação a nível de resultados de pré época é para lá de estúpido.

Não mudo uma vírgula ao que já disse anteriormente sobre esta geração da nossa formação. Nunca vi uma geração com tanta qualidade e quantidade. Se estou certo ou errado? Só o tempo o dirá. Mas as perspetivas são as melhores.

Ando aqui há anos a defender a qualidade da nossa formação quando 98% dos portistas diziam o contrário. Agora toda a gente fala do "ouro da casa". O tempo acabou por me dar razão. Acredito piamente que voltará a dar.
O que me preocupa é a iliteracia dos adeptos no que está à vista de todos que será o futuro do clube. Que o FCP neste século (com exceção dos últimos anos) não foi um clube que apostasse na formação e que por isso perdeu essa cultura já toda a gente sabe. Agora não se percebe este constante rebaixamento da qualidade dos nossos miúdos quando está à vista de quem quiser ver precisamente o contrário.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,297
285

“Nesta fase da época, estamos muito mais focados em nós do que nos adversários”

Sub-17 portistas deslocam-se a Vila do Conde no arranque do Nacional de Juniores B (sábado, 11h00)

Terminados os trabalhos de pré-temporada, é tempo de dar início ao Campeonato Nacional de Juniores B, cuja 1.ª jornada reserva uma curta viagem até Vila do Conde, onde os Sub-17 portistas defrontam o Rio Ave (sábado, 11h00). Depois de falar de “um percurso extraordinário” na pré-temporada, o treinador Miguel Lopes reconheceu que existe alguma ansiedade “para que chegue o momento de começar a competir”, mas o essencial é criar “uma identidade de jogo que nos torne uma equipa competente em todos os momentos”. O defesa Salvador Gomes, por sua vez, salientou a importância de “entrar bem e começar a ganhar”.

Miguel Lopes
“Tem sido um percurso extraordinário, pois eles estiveram muito focados nos desafios que lhes lançámos durante estas quatro semanas. Na verdade, estamos ansiosos para que chegue o momento de começar a competir, pois aí é que se vai ver o reflexo do que temos estado a fazer, mas é um caminho com avanços e recuos. Acredito que vamos de encontro aos nossos objetivos, que passam por desenvolver os jogadores e disputar todas as competições para ganhar. Termos aqui jogadores que estão a competir no escalão acima, demonstra que o trabalho está a ser bem feito no nosso clube. Nesta equipa, o desafio que lançámos aos mais novos, foi que nunca se sentissem Sub-16 ou Sub-15, são jogadores do FC Porto. Naquilo que cultivamos, a idade tem pouca relevância. Nesta fase da época, estamos muito mais focados em nós do que nos adversários. Seja qual for o adversário, tem sempre a ver mais connosco e não com os outros. Queremos uma identidade de jogo que nos torne uma equipa competente em todos os momentos. Além disso, todos eles devem sentir orgulho por pertencer a esta casa.”

Salvador Gomes
“Acima de tudo, acho que a equipa está muito unida e que toda a gente se entregou ao trabalho, por isso acredito que estamos preparados para o que aí vem. Foi uma boa pré-época, é sempre difícil voltar após as férias, mas trabalhámos muito bem. Relativamente ao jogo de sábado, é importante entrar bem e começar a ganhar, mesmo sendo fora. Somos o FC Porto e queremos ganhar sempre.”
 
  • Like
Reações: Magico_da_bola