Juniores (Sub 19) - 2025/2026

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,003
14,512
Posso tar enganado mas vejo mais potencial no Peixoto e Cunha que no Miranda, apesar de até tar na A.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
200
83
Posso tar enganado mas vejo mais potencial no Peixoto e Cunha que no Miranda, apesar de até tar na A.
Talvez. O Peixoto é mesmo um daqueles que pode ser top 10 do mundo sem lesões e com cabeça imo. Tanto o Duarte Cunha como o Andre Miranda são difrenciados e temem potencial de A.

Em geral acho que extremos talvez seja a nossa melhor posição da formação neste momento e tambem podemos incluir o Tiago Andrade e Gonçalo Sousa.

Se não conseguirmos aproveitar no minimo 2 destes 5 seria terrivel

• Like
Reações: Jaburú

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,759
4,566
33
Talvez. O Peixoto é mesmo um daqueles que pode ser top 10 do mundo sem lesões e com cabeça imo. Tanto o Duarte Cunha como o Andre Miranda são difrenciados e temem potencial de A.

Em geral acho que extremos talvez seja a nossa melhor posição da formação neste momento e tambem podemos incluir o Tiago Andrade e Gonçalo Sousa.

Segundo um amigo que trabalha na formação o Tomás é um miúdo complicado e que treina muito muito mal. Apesar do enorme talento.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,177
16,756
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

É tão dificil estes miudos estabelecerem-se ma equipa principal e tão fácil poderem ser top Mundial.

Não é fácil.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,834
28,652
Gaia
Há realmente muito talento em vários miúdos, mas os que vão singrar e vencer serão aqueles que conseguirem dar o salto fisico e psicológico que lhes permita aumentar a intensidade e resistencia que o futebol profissional exige. O genial Rodrigo Mora está a processar o choque e a fazer num ano aquilo que por exemplo o Vitinha demorou 3/4 anos a perceber e a fazer.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
200
83
Segundo um amigo que trabalha na formação o Tomás é um miúdo complicado e que treina muito muito mal. Apesar do enorme talento.
da para ver, ate pela attitude no campo, tenho pena pq realmente podia ja estar na A se tivesse cabecinha. mas tambem faz parte do trabalho dos treinadores conseguir que esses rapazes treinem melhor e cheguem la apesar de ser mais dificil. se ha um homem que consegue mudar os problemas do peixoto, tem que ser o Sergio Ferreira.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
200
83
Há realmente muito talento em vários miúdos, mas os que vão singrar e vencer serão aqueles que conseguirem dar o salto fisico e psicológico que lhes permita aumentar a intensidade e resistencia que o futebol profissional exige. O genial Rodrigo Mora está a processar o choque e a fazer num ano aquilo que por exemplo o Vitinha demorou 3/4 anos a perceber e a fazer.
quem acreditas que serao esses jogadores que vao conseguir dar esse salto ?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,834
28,652
Gaia
quem acreditas que serao esses jogadores que vao conseguir dar esse salto ?
--------------------------

Eu não conheço pessoalmente nenhum, sabia que por exemplo o R Mora tinha uma familia estruturada e ele era um rapaz bem formado e capaz de aguentar o choque do profissional e o deslumbramento de ser já uma estrela.

Talento e inteligencia acredito no Duarte Cunha, talento e capacidade de,trabalho André Miranda, depois temos dois puros sangues dois libertinos cuja explosão para o futebol sénior vai depender dos atributos fisicos. O Tomás Peixoto e o Francisco F vão precisar de muito cuidado e preparo fisico, senaão vejamos o que anda a acontecer ao Francisco Conceição que não faz 3 jogos seguidos vai para dois anos.

Mas temos finalmente a aparecer jogadores de meio campo fortes em peso e altura, desde André Oliveira, Joao Teixeira, Tiago Silva, Bernardo Lima e até Gil Nunes há talento e cabedal.