#FutebolFeminino Juniores (Sub 19) - 2025/2026

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,894
Se eu tivesse X seguia a tua conta, mas sigo a do Youtube, também conta

Já agora, nunca tinha visto a Bruna Gomes a jogar, gosto dela, desenvoltura com bola, passes precisos, parece forte fisicamente, confiança

Queria vê-la na parte defensiva, mas o jogo está tão desnivelado que elas nem chegam à frente

O facto de ainda estar 0-0 é um mistério, com as oportunidades flagrantes que já tivemos podia estar 2 ou 3 já

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,352
2,131
Horta
Esta equipa de sub 19 joga muito, jogam sempre assim ou o Kosovo é que é fraco?

Tem aqui cada jogadora, e a nossa Bruna está a titular
Não estou a ver o jogo, mas é um pouco das duas coisas. Portugal tem uma boa equipa, com alguns destaques (Iara Lobo, Joana Valente, Carolina Tristão, etc) e o Kosovo é fraco. Estou a olhar para o 11 e banco de Portugal e vejo que a selecionadora optou por deixar algumas habituais titulares no banco, por este ser o jogo mais acessível dos três que vão ter.

• Like
Reações: dikalelfortress

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,894
Já agora, Sofia Liu é impossível certo?
A miúda é um tratado com a bola nos pés

Sai redondinha sempre, ela joga em que clube?

Ok já vi... impossível então

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,894
Não estou a ver o jogo, mas é um pouco das duas coisas. Portugal tem uma boa equipa, com alguns destaques (Iara Lobo, Joana Valente, Carolina Tristão, etc) e o Kosovo é fraco. Estou a olhar para o 11 e banco de Portugal e vejo que a selecionadora optou por deixar algumas habituais titulares no banco, por este ser o jogo mais acessível dos três que vão ter.
Está a ser um amasso, então até aos 15 minutos foram várias oportunidades fáceis de marcar, agora está mais calmo

A Iara Lobo é ridiculamente boa, passa pelas adversárias como se elas não existissem

Se algumas habituais titulares estão no banco e esta equipa está assim... damn

Devemos ter aqui uma geração incrível

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,352
2,131
Horta
Se eu tivesse X seguia a tua conta, mas sigo a do Youtube, também conta

Já agora, nunca tinha visto a Bruna Gomes a jogar, gosto dela, desenvoltura com bola, passes precisos, parece forte fisicamente, confiança

Queria vê-la na parte defensiva, mas o jogo está tão desnivelado que elas nem chegam à frente

O facto de ainda estar 0-0 é um mistério, com as oportunidades flagrantes que já tivemos podia estar 2 ou 3 já
A Bruna joga na equipa B, mas treina habitualmente na nossa equipa A. Normalmente ela destaca-se mais no aspeto defensivo, com bola ela não costuma arriscar muito, não costuma fazer grandes passes progressivos, nem progredir com bola. É certinha, mas tem de crescer quando tem bola, arriscar mais.

• Like

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,894
A Bruna joga na equipa B, mas treina habitualmente na nossa equipa A. Normalmente ela destaca-se mais no aspeto defensivo, com bola ela não costuma arriscar muito, não costuma fazer grandes passes progressivos, nem progredir com bola. É certinha, mas tem de crescer quando tem bola, arriscar mais.
Mas ela hoje está muito bem no passe, e já fez alguns longos e verticais

Defensivamente acho que ela quase não participa, como qualquer defesa nossa, o Kosovo não ataca quase

Agora estamos a complicar, jogadas que podiam ser resolvidas facilmente as jogadoras estão a perder-se em fintinhas...

Está feio o jogo agora

• Like
Reações: lopis10

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,894
A Iara Lobo joga onde??

Que absurdo, parece que está a jogar em modo fácil

Aliás, parece-me que esse é o problema agora... querem complicar em demasia, dá ideia que estão quase a "brincar"

Ainda agora esta jogada, a nossa extremo isola-se e depois faz um passe lateral para ninguém...

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,352
2,131
Horta
A Iara Lobo joga onde??

Que absurdo, parece que está a jogar em modo fácil

Aliás, parece-me que esse é o problema agora... querem complicar em demasia, dá ideia que estão quase a "brincar"

Ainda agora esta jogada, a nossa extremo isola-se e depois faz um passe lateral para ninguém...
Joga na equipa B do Barcelona, mas foi inscrita pela equipa principal do Barcelona para a Liga dos Campeões.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,894
Joga na equipa B do Barcelona, mas foi inscrita pela equipa principal do Barcelona para a Liga dos Campeões.
Nem sabia mas percebo, parece que está em modo ´fácil na Plyastation

Dá ideia que se quisesse pegar na bola e fintar 5 ou 6 e marcar podia fazer com facilidade

Mas elas estão a complicar o que está tão fácil

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,230
1,274
46
Guarda
Está a ser um amasso, então até aos 15 minutos foram várias oportunidades fáceis de marcar, agora está mais calmo

A Iara Lobo é ridiculamente boa, passa pelas adversárias como se elas não existissem

Se algumas habituais titulares estão no banco e esta equipa está assim... damn

Devemos ter aqui uma geração incrível
Acho que já o perguntei aqui antes, mas porque é que esta menina não está já na seleção Principal ? 🤔

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,230
1,274
46
Guarda
Selecionadora? O selecionador é o Sacadura, certo?
Amanhã a minha garota joga contra o filho dele.. é uma pena, gostava que visse as miúdas a amassar a equipa do filho 😂

• Haha

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,894
Esta equipa tem tanta qualidade, a quantidade de jogadoras acima da média é absurda, mas parece que facilitam, só consegui ver agora a segunda parte... tanto desperdício, ficou 2-1 quando podia perfeitamente ficar 6 ou 7-0

E algumas daquelas jogadoras estavam a jogar para o YouTube... fintas a mais, demasiados rodriguinhos

Gostei da nossa Bruna, não deu para ver muito em termos defensivos mas sempre segura com a bola nos pés

Nem sei de que jogadoras falar, tirando a vaidade a jogar de algumas (notava-se a quilómetros que achavam que o jogo iam ser favas contadas), a equipa tem um potencial tremendo

Muitas jogadoras (quase todas) eu não conhecia, que qualidade

Mesmo as suplentes são muito acima da média

Se houver alguma possibilidade da Sofia Liu vir, que venha, pés de ouro, sempre no sítio certo no meio campo e sempre a sair a jogar limpo

Mas a Iara é outra louça, esta jogadora (nem sei que idade tem) não estar na principal é um crime

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,352
2,131
Horta
Esta equipa tem tanta qualidade, a quantidade de jogadoras acima da média é absurda, mas parece que facilitam, só consegui ver agora a segunda parte... tanto desperdício, ficou 2-1 quando podia perfeitamente ficar 6 ou 7-0

E algumas daquelas jogadoras estavam a jogar para o YouTube... fintas a mais, demasiados rodriguinhos

Gostei da nossa Bruna, não deu para ver muito em termos defensivos mas sempre segura com a bola nos pés

Nem sei de que jogadoras falar, tirando a vaidade a jogar de algumas (notava-se a quilómetros que achavam que o jogo iam ser favas contadas), a equipa tem um potencial tremendo

Muitas jogadoras (quase todas) eu não conhecia, que qualidade

Mesmo as suplentes são muito acima da média

Se houver alguma possibilidade da Sofia Liu vir, que venha, pés de ouro, sempre no sítio certo no meio campo e sempre a sair a jogar limpo

Mas a Iara é outra louça, esta jogadora (nem sei que idade tem) não estar na principal é um crime
A Sofia Liu é do Benfica. Faz várias posições, central, lateral direita, média defensiva. Prefiro vê-la a média defensiva. É bastante certinha, joga simples, mas não a acho uma jogadora com potencial para ser titular num dos 3 grandes.

A minha opinião sobre o nível das jogadoras das sub-19:

- As melhores, com potencial para serem titulares da seleção A: Iara Lobo, Joana Valente e Carolina Tristão
- Jogadoras com potencial de seleção A (não titulares): Rita Melo, Francisca Castro, Luana Bessa, Carolina Simões, Matilde Nave e Cíntia Martins
- Jogadoras com potencial para fazer parte dos planteis dos 3 grandes e para uma ou outra chamada à seleção A: Chloe Romão, Sofia Liu, Laura Silva, Constança Maia, Matilde Sousa, Joana Reis e Rafaela Mendonça
- Outras: Bruna Gomes, Francisca Vieira, Cristiana Fernandes e Ana Carolina Sá

• Like

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,894
A Sofia Liu é do Benfica. Faz várias posições, central, lateral direita, média defensiva. Prefiro vê-la a média defensiva. É bastante certinha, joga simples, mas não a acho uma jogadora com potencial para ser titular num dos 3 grandes.

A minha opinião sobre o nível das jogadoras das sub-19:

- As melhores, com potencial para serem titulares da seleção A: Iara Lobo, Joana Valente e Carolina Tristão
- Jogadoras com potencial de seleção A (não titulares): Rita Melo, Francisca Castro, Luana Bessa, Carolina Simões, Matilde Nave e Cíntia Martins
- Jogadoras com potencial para fazer parte dos planteis dos 3 grandes e para uma ou outra chamada à seleção A: Chloe Romão, Sofia Liu, Laura Silva, Constança Maia, Matilde Sousa, Joana Reis e Rafaela Mendonça
- Outras: Bruna Gomes, Francisca Vieira, Cristiana Fernandes e Ana Carolina Sá
Agradeço essa mensagem, agora fiquei um pouco mais esclarecido sobre os "níveis " de potencial das jogadoras

Por acaso gostei mesmo da Sofia Liu, mas se dizes que ela não tem qualidade para ser titular num grande eu acredito, conheces melhor que eu, mas aqueles pés, a bola sai limpa mesmo sob pressão, isso dá imenso jeito

Mas para isso temos a Negrão e a Angeline que podem jogar a médio defensivo

Percebo o que queres dizer sobre a Liu, falta aquele "extra"

• Like