Juniores (Sub 19) - 2024/2025

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
Acho que depois da época passada nem na nossas melhores esperanças poderíamos achar que estaríamos onde estamos agora.
Não sendo um futebol deslumbrante e alegre é o futebol que esta equipa pode praticar e fá ló muito bem.

Parabéns ao treinador que antes de mais nada teve de perceber o que está equipa consegue ou não fazer para trabalhar a partir daí.
Arriscamos nos a ser campeões
Só podes falar por ti. Eu sempre disse que a geração de 2007 do FCP tinha mais qualidade para além do Mora e do Candé. Isso a juntar a segundas linhas da geração de 2006 que não tendo potencial de chegar à equipa A neste nivel dão garantias. E não convém esquecer a qualidade que os jogadores de 2008 vieram aportar a esta equipa. São diferenciados.
Só mentecaptos podem dizer que esta equipa não tem mais qualidade que a do ano passado o que não invalida que o atual treinador seja muito superior ao da época passada

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
É um outlier severo.
Ser tão dominante num escalão em que se dá o salto de exigência física( juvenis para juniores) atesta bem a sua capacidade.
A sua melhor qualidade é o seu cérebro.Destaca se pela capacidade de ler o jogo e velocidade de execução.
Será o líder da sua geração na Seleção Sub 17
Engraçado que na época passada a tua opinião sobre este jogador era bem diferente. A pergunta que eu te quero fazer é como é possível um jogador passar de cepo a diferenciado em apenas alguns meses?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,745
12,348
É um outlier severo.
Ser tão dominante num escalão em que se dá o salto de exigência física( juvenis para juniores) atesta bem a sua capacidade.
A sua melhor qualidade é o seu cérebro.Destaca se pela capacidade de ler o jogo e velocidade de execução.
Será o líder da sua geração na Seleção Sub 17
Por acaso foi capitão

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,816
6,679
Engraçado que na época passada a tua opinião sobre este jogador era bem diferente. A pergunta que eu te quero fazer é como é possível um jogador passar de cepo a diferenciado em apenas alguns meses?
Eu nunca disse nada do Bernardo Lima.
Sempre critiquei imenso os 2007 e os 2008 apesar de serem melhores, tinha dúvidas( e ainda tenho) sobre serem uma geração de ouro como se aqui aprogoa.
Dos 2008 o jogador que mais critiquei é o João Abreu e ainda mantenho todas as reservas que tenho

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,745
12,348
Sempre critiquei imenso os 2007 e os 2008 apesar de serem melhores, tinha dúvidas( e ainda tenho) sobre serem uma geração de ouro como se aqui aprogoa.
Dos 2008 o jogador que mais critiquei é o João Abreu e ainda mantenho todas as reservas que tenho
Diz um ex jogador da formação semelhante ao João Abreu...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,816
6,679
Sim, mas a maneira como joga. Mas não sei se este é pior. Aquele meio campo Diogo Abreu e Folha era aterrador.
O maior talento natural dos 2008 é o Peixoto.
Mas cheira me que acabou a carreira( de forma relevante dele).
Eu gostava e ainda gosto do Cardoso Varela a parte do drama.
Agora o Bernardo Lima emergiu( hoje é o 2008 que está num nível mais alto)
Reconheço tb talento no Ruben Barbosa.
Agora há uma série de jogadores os quais aqui se augura grande futuro que pode ser só mesmo vontades.
Esperemos.que sim mas a probabilidade de acontecer é baixa
O João Abreu, Duarte Cunha, Francisco, o lateral esquerdo,.o central Chelmik
A probabilidade de todos serem jogadores de 1a liga é baixissima

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,745
12,348
O maior talento natural dos 2008 é o Peixoto.
Mas cheira me que acabou a carreira( de forma relevante dele).
Eu gostava e ainda gosto do Cardoso Varela a parte do drama.
Agora o Bernardo Lima emergiu.
Reconheço tb talento no Ruben Barbosa.
Agora há uma série de jogadores os quais aqui se augura grande futuro que pode ser só mesmo vontades.
Esperemos.que sim mas a probabilidade de acontecer é baixa
E Duarte Cunha, Mide, Francisco Fernandes e Chelmik?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,816
6,679
Tiveste uma geração que foi campeã em todos os escalões e apenas 3 atingiram um profissionalismo( 1 deles nem foi relevante)

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
Criticaste sim. O Tiago Silva nem sabe atacar nem defender, o Bernardo Lima só tem fisico nem um passe consegue fazer e o João Abreu é banal que nem nos juvenis se destaca.
Foi esta a tua discrição do meio campo dos juvenis no ano passado.
Tu não tens dúvidas. Tu não sabias do que estavas a falar porque nunca os tinhas visto jogar. Ponto. E agora para não dares o braço a torcer tentas passar pelos pingos da chuva.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,816
6,679
Criticaste sim. O Tiago Silva nem sabe atacar nem defender, o Bernardo Lima só tem fisico nem um passe consegue fazer e o João Abreu é banal que nem nos juvenis se destaca.
Foi esta a tua discrição do meio campo dos juvenis no ano passado.
Tu não tens dúvidas. Tu não sabias do que estavas a falar porque nunca os tinhas visto jogar. Ponto. E agora para não dares o braço a torcer tentas passar pelos pingos da chuva.
O Tiago Silva é de 2007 pah.
E é um cepo!
O Bernardo Lima apenas fez 12 jogos nos juvenis.
O Tiago Silva fez 30 e tal, o João Abreu idem e o Manuel Miranda 28.
Até o Gonçalo Pinto fez quase do dobro dos jogos do Lima!
O Bernardo Lima passou a ser utilizado quando o Miranda se lesionou.
O que eu sempre disse foi que quando jogava João Abreu, Tiago Silva e Manuel Miranda o Miranda era o melhor( mesmo quando não estava bem).
Nunca falei do Lima porque ele mal jogava.
Deves te lembrar de eu dizer que o Pedro Davide era um passador( e foi dispensado), do Vasco Sousa( fez uma fase final horrível) do João Abreu( inexistente na fase final), o próprio André Miranda por ser muito intermitente.
Eu nunca escondi que os que gostava de 2007 era o Filipe Sousa e do Manuel Miranda.
Sobre os 2008 falei sobre o defesa esquerdo( muito permeável a defender) do João Abreu( acima referido) e do Mide, que eram os que mais jogaram.
Nem.do.Chelmik teci considerações
O Lima pouco jogou e todos os outros estavam nos sub 16.
Falei em alguns em particular e na geração como global.
Sobre a geração como global há muito hype, parece me obvio.
Fala se aqui de 10 jogadores com potencial para ser muito bons.
É irrealista tendo em conta que a que teve mais sucesso foi 2000 com 6 jogadores com patamares de níveis diferentes.
Se tiverem 10 sucesso, opah fabuloso ótimo para nós.
Probabilidade de isso acontecer: Quase 0%