Antes de chamares mentiroso aos outros devias olhar para os factos.
O Dinis jogou 24 jogos pelos sub 19.
Tendo em conta que o campeonato tem 38 jogos é 2/3.
O meio campo tecnicamente falando época passada tinha mais e melhores opções.
Gil Martins, João Teixeira( 38 jogos), Assumane( meia época) e João Oliveira ( 21 jogos) são globalmente melhores que os Atuais Tiago Silva( horrível época o ano passado), Bernardo Silva( o melhor está época) e João Abreu( inferior a João Teixeira e Gil Martins).
Na frente o Anha Candé e o Gonçalo Sousa jogaram 17 e 16 jogos respectivamente já havia o Pedra e o G.Paiva.
Podemos argumentar que Anha ou Fajardo quem seja o melhor mas o Gonçalo Sousa é muito melhor que o André Miranda.
Sobre o Cardoso quem não gostas, é infinitamente melhor que o Pedra.
Nem devias contar com o Tomás Peixoto que está a perder 2 anos do seu trajecto de formaçao ( potencialmente os mais importantes) e ninguém sabe como se vai apresentar daqui para a frente.
Sempre defendeste o Capucho aqui como tal estás a diminuir o trabalho espetacular do actual treinador com claramente menos talento disponível em termos globais.
Conseguiu com menos talento criar e construir competitivamente uma melhor equipa e um melhor colectivo.
Não vale tudo para desconsiderar os outros
O Dinis Rodrigues jogou na fase final.
Fábio Amaral: 1343 minutos
Dinis Rodrigues: 1256 minutos
Vasco Santos: 284 minutos
Bernardo Ferreira: 357 minutos a lateral direito
Longe de ser 2/3 como estás aí a dizer. Nem metade. Para de mentir que só te fica mal.
Meio campo é o setor mais equilibrado entre as duas épocas mas o meio campo desta época em nada fica a dever ao do ano passado. Mais uma vez mentes ao apontar o André Oliveira e o Ussumane Djaló como opções. Foram opções até um certo ponto. Não foi à toa que com a lesão do Tiago Campas e com a subida do João Teixeira tiveram que saltar o Bernardo Lima e o João Abreu mesmo sendo ainda juvenis de primeiro ano. Mas vamos a minutos:
Mariano Regal: 2278 minutos
João Teixeira: 2060 minutos
Gil Martins: 2842 minutos
André Oliveira: 850 minutos
Ussumane Djaló: 379 minutos
Tiago Campas: 860 minutos
Ou seja, o Tiago Campas conseguiu ter mais utilização que o André Oliveira e que o Ussumane Djaló. Já nem falo da necessidade de utilizar o Mariano Regal como titular praticamente durante a época toda.
O Tiago Silva ao contrário do que tu dizes acabou a época passada a um nível altíssimo. E tem confirmado esse nível esta época.
Quanto ao João Abreu (outro dos teus ódios de estimação) não fica nada a dever ao Gil Martins. Bem pelo contrário.
Na frente fugiste à questão do substituto do Candé (nada que me surpreenda vindo de ti).
Mas vamos mais uma vez a números:
Anha Candé: 594 minutos
Tiago Sousa: 641 minutos
Afonso Leite: 1566 minutos (alguns destes minutos foram na ala no início da época)
Mais os minutos que tanto o André Miranda e o Tiago Andrade fizeram na posição. Olhando só aos minutos o Candé foi a
terceira opção .
Quanto ao Gonçalo Sousa, no início da época dividiu minutos com o Alfa Baldé. Assim que fez 4/5 jogos seguidos a titular saltou logo para a equipa B. O Gonçalo fez apenas 330 minutos nesta equipa. Em comparação o Alfa Baldé fez 2157 minutos e o Cardoso Varela fez 1002 minutos. Mais uma mentira tua.
Cardoso Varela como eu fartei-me de dizer na época passada não estava minimamente preparado para saltar etapas. Tu e outros perderam a razão para agora estarem a falar tanto do André Miranda como do João Pedra. Falar era na altura (como eu falei) não é agora.
Eu referi que tanto o Tomás Peixoto como o Manuel Miranda estão lesionados e que por isso ainda não jogaram. Mas não deixam de ser opções muito válidas quando regressarem.
Tu é que desconsideras o trabalho do Capucho. Eu nunca desconsiderei o trabalho do Sérgio Ferreira. Bem pelo contrário. Sempre o elogiei e defendo que a equipa de juniores é curta para o seu talento/conhecimento. Mas não sou eu que mando.
Por isso podes sossegar a passarinha...