Juniores (Sub 19) - 2024/2025

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,902
627
Sub-19: Reviravolta e liderança isolada

FC Porto levou a melhor sobre o Gil Vicente (3-1), em Pedroso, na 14.ª jornada do Nacional de Juniores A

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Gil Vicente (3-1), no Estádio de Pedroso, em jogo da 14.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Tiago Silva (47m), de penálti, e Leonardo Fajardo (49m e 88m) assinaram a reviravolta dos Dragões, que passam a ser líderes isolados, com 33 pontos, mais um do que os barcelenses.

Os Sub-19 portistas, orientados por Sérgio Ferreira, alinharam com Gonçalo Silva, Filipe Sousa (Duarte Nogueira, 80m), Mamadu Queta, Martim Chelmik, José Afonso (Gonçalo Paiva, ao intervalo), Tiago Silva (Rodrigo Gonçalves, 84m), Bernardo Lima, João Abreu (Guilherme Carvalho, 80m), André Miranda, Francisco Curvelo (Mateus Mide, ao intervalo) e Leonardo Fajardo.

Na 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A, o FC Porto desloca-se ao terreno do Rio Ave (sábado, 14 de dezembro, 15h00).

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,926
24,400
Gaia

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,926
24,400
Gaia
---------------------------------

Este Fajardo é um jogador moderno e joga em contra ciclo dos outros que gostam de muitos toques e de costas para a baiza, o Fajardo é um jogador de toque final sem flores mas de remate fácil em qualquer posição com objetividade e maturidade.

Renovar e segurar.
Ainda para mais parece que em 2025 fica livre? Será verdade? Temos tido tantas renovações e este?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,902
627
Bernardo Lima assina contrato profissional

Médio de 16 anos é um dos capitães dos sub-19

O dono da braçadeira dos juniores é o mais recente futebolista do FC Porto a rubricar vínculo profissional com o clube. Bernardo Lima, de apenas 16 anos, trocou a Sanjoanense pelo emblema da Invicta em 2016, soma 13 jogos e três golos ao serviço dos sub-19 portistas na presente temporada e é internacional sub-17 português.

Acabado de assinar o novo contrato, “algo que já ambicionava há muito tempo”, o centrocampista fala da concretização de “um sonho que tinha desde pequenino”, agradece “ao clube pela confiança depositada” e promete “continuar a trabalhar para seguir o melhor caminho sem perder o foco”. “Chegar à equipa principal” é a meta de um jovem que “a curto prazo” só pensa no “objetivo de ser campeão nacional de sub-19”

O sonho comanda a vida
“Este contrato era algo que eu já ambicionava há muito tempo, era um sonho que tinha desde pequenino e quero agradecer ao clube pela confiança depositada em mim. Prometo continuar a trabalhar para seguir o melhor caminho sem perder o foco. Estou muito feliz e já só penso em continuar assim.”

Passo a passo
“À medida que os anos passam a competitividade e a responsabilidade são sempre maiores, mas eu já estou habituado a isso e quero desfrutar do momento porque é muito importante fazê-lo e nem todos os dias são especiais como este. Isto dá-me outra pujança, é sinal de que o clube confia em mim e o meu objetivo principal é chegar à equipa principal, se possível estreando-me no Estádio do Dragão, mas a curto prazo tenho como objetivo ser campeão nacional de sub-19 e vou ajudar a equipa a concretizar esse objetivo.”

Sempre a subir
“No ano passado já dei um grande salto, porque era sub-16 e representava os sub-17. Acabei por me lesionar e estive parado algum tempo, mas sinto que isso só me fez crescer e evoluir. Este ano não estava à espera de começar logo nos sub-19 e no início ainda foi difícil, mas depois acho que agarrei bem o lugar, deram-me a oportunidade de ser capitão de equipa e agora é continuar a trabalhar para evoluir todos os dias.”

• Like
Reações: fgomes

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,677
194,748
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes