Juniores (Sub 19) - 2024/2025

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
800
249
Nem ganhanos nem temos jogadores que se destaquem e dêem garantias para o futuro.

Isto não pode continuar. A formação tem que levar uma volta de 180 graus. Nem na zona norte conseguimos ser dominadores com regularidade.
Mora, Gil, J. Teixeira, Gonçalo Sousa, Gonçalo Ribeiro, Filipe Sousa, Anhá Candé, Martim Cunha são alguns dos que podiam estar aqui. Hoje, mais uma vez, jogou-se com 5 sub-17. E ainda os problemas com lesões.
 
  • Like
Reações: Vlk

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,748
193,814
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esta equipa tem qualidade

Mas sente-se alguma falta de capacidade para lidar com adversários que consigam apertar com a circulação de bola
Não conseguem quebrar muito bem a pressão do adversário

E, diga-se de passagem, são 3 golos basicamente oferecidos
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
800
249
Esta equipa tem qualidade

Mas sente-se alguma falta de capacidade para lidar com adversários que consigam apertar com a circulação de bola
Não conseguem quebrar muito bem a pressão do adversário

E, diga-se de passagem, são 3 golos basicamente oferecidos
Notou-se a diferença de idades, principalmente, no meio-campo. Lima e Abreu foram engolidos. E também faltam alternativas (reforços). Amaral e Vasco Santos não têm lugar.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Ruben1893

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,379
24,903
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Mora, Gil, J. Teixeira, Gonçalo Sousa, Gonçalo Ribeiro, Filipe Sousa, Anhá Candé, Martim Cunha são alguns dos que podiam estar aqui. Hoje, mais uma vez, jogou-se com 5 sub-17. E ainda os problemas com lesões.

Temos que atrair mais talento, isso é claro.

Mas a competição num escalão acima das suas idades faz todo o sentido
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,008
5,066
Notou-se a diferença de idades, principalmente, no meio-campo. Lima e Abreu foram engolidos. E também faltam alternativas (reforços) Amaral e Vasco Santos não têm lugar.
Pode ser que o tal sueco venha dar um boost de qualidade ao meio campo.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,008
5,066
Mas, ao que parece, também é um sub-17.
Acho que sim. Mas se tiver a tal qualidade que se fala será para jogar nos sub-19 e pode ser que dê outra rotação ao meio campo além de qualidade técnica claro, essa no fundo já existe.

Eu acho que um dos problemas da formação é que os jogadores são pouco rotativos. Eu sei que o meio campo hoje era composto por sub - 17 e isso faz diferença claro. Mas mesmo assim os jogadores são pouco intensos na pressão, precisam de melhorar claramente a rotação de jogo.

Depois também há o puro azar.

Tomás Peixoto e Manuel Miranda lesionados, hoje mais um, todos jogadores com potencial ofensivo.
Já agora sabe-se mais alguma coisa da lesão do Tomás Peixoto?

Além das lesões ainda há o azar de ter certos jogadores que provavelmente são mal aconselhados. Estou a falar do caso Cardoso Varela.

Muita coisa para mudar.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
800
249
Acho que sim. Mas se tiver a tal qualidade que se fala será para jogar nos sub-19 e pode ser que dê outra rotação ao meio campo além de qualidade técnica claro, essa no fundo já existe.

Eu acho que um dos problemas da formação é que os jogadores são pouco rotativos. Eu sei que o meio campo hoje era composto por sub - 17 e isso faz diferença claro. Mas mesmo assim os jogadores são pouco intensos na pressão, precisam de melhorar claramente a rotação de jogo.

Depois também há o puro azar.

Tomás Peixoto e Manuel Miranda lesionados, hoje mais um, todos jogadores com potencial ofensivo.
Já agora sabe-se mais alguma coisa da lesão do Tomás Peixoto?

Além das lesões ainda há o azar de ter certos jogadores que provavelmente são mal aconselhados. Estou a falar do caso Cardoso Varela.

Muita coisa para mudar.

Acho que precisamos de um lateral direito, com capacidade física e que saiba fazer um cruzamento. Estamos demasiado dependentes, em termos ofensivos, do lateral esquerdo. E já agora, um centralão, também daria jeito. Depois há a questão do ponta-de-lança. Neste momento, Fajardo não tem concorrência directa. Mas este é um mal de há vários anos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: pensador

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,729
10,815
Nem ganhanos nem temos jogadores que se destaquem e dêem garantias para o futuro.

Isto não pode continuar. A formação tem que levar uma volta de 180 graus. Nem na zona norte conseguimos ser dominadores com regularidade.
Ao contrário do Benfica e Sporting os melhores sub-19 já tão na equipa B. Ou fazemos como eles e colocamos nos sub-19 pra ganhar ou evoluem na B. Aparentemente queremos a segunda.

Podias tar com Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes, Filipe Sousa, Martim Cunha, João Teixeira, Gil Martins, Rodrigo Mora, Gonçalo Sousa e Anha Candé. E até o Cardoso Varela desaparecido e o Manuel Miranda e Tomás Peixoto lesionados. Há qualidade, mas aparentemente lançamos os miúdos na B cada vez mais cedo, qualquer dia temos miúdos de 15 anos a titulares da B.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,008
5,066
Acho que precisamos de um lateral direito, com capacidade física e que saiba fazer um cruzamento. Estamos demasiado dependentes, em termos ofensivos, do lateral direito. E já agora, um centralão, também daria jeito. Depois há a questão do ponta-de-lança. Neste momento, Fajardo não tem concorrência directa. Mas este é um mal de há vários anos.
A questão do lateral direito é preocupante porque não há um único no plantel que ofereça qualidade no processo ofensivo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,520
23,619
Gaia
Mora, Gil, J. Teixeira, Gonçalo Sousa, Gonçalo Ribeiro, Filipe Sousa, Anhá Candé, Martim Cunha são alguns dos que podiam estar aqui. Hoje, mais uma vez, jogou-se com 5 sub-17. E ainda os problemas com lesões.
---------------------------

Temos talentos mas falta quantidade e qualidade nos patamares abaixo.
Competir com mais velhos faz sentido e é aquilo que o benfica e scp fazem há muitos anos, mas mesmo fazendo isso ganham titulos e são muito superiores aos restantes.
Claro que não podemos dissociar isto de anos de atraso em relação aos de lisboa que através das academias se distanciaram. O mesmo caminho vem fazendo o braga e não só.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,379
300
Sub-19: liderança fugiu nos descontos

Juniores A do FC Porto perderam com o Vitória SC na 8.ª jornada (2-3)

A equipa de sub-19 do FC Porto sofreu um desaire diante do Vitória de Guimarães, por 2-3, num encontro relativo à oitava ronda do Campeonato Nacional Zona Norte. Os vitorianos inauguraram o marcador do Estádio de Pedroso logo aos oito minutos, Tiago Silva empatou aos 19 e os vimaranenses responderam aos 25.

Já dentro da reta final (84m), Bernardo Lima voltou a repor a igualdade graças a uma cabeçada certeira, mas os forasteiros aproveitaram a subida do guarda-redes da casa para garantirem os três pontos no período de compensação (90+3m).

Com este resultado, os portistas mantêm os mesmos 16 pontos do SC Braga e deixam-se ultrapassar pelo adversário desta manhã, que passou a somar 17 e a liderar a tabela classificativa.

Os sub-19 azuis e brancos, orientados por Sérgio Ferreira, alinharam com Denis Gutu, Duarte Nogueira, Mamadu Queta, Vasco Santos, José Afonso, Tiago Silva, André Miranda, Bernardo Lima, Leonardo Fajardo, João Abreu e Mateus Mide.

Na 9.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A - agendada para as 15 horas do próximo sábado, dia 5 de outubro - os portistas visitam o Feirense no Campo 2 do Complexo Rodrigo Nunes.

 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
800
249
---------------------------

Temos talentos mas falta quantidade e qualidade nos patamares abaixo.
Competir com mais velhos faz sentido e é aquilo que o benfica e scp fazem há muitos anos, mas mesmo fazendo isso ganham titulos e são muito superiores aos restantes.
Falta referir um aspecto fundamental: $$$. O orçamento do clube do Seixal não é comparável ao nosso.