Juniores (Sub 19) - 2024/2025

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
26,981
19,035
"Sérgio Ferreira, de 36 anos, regressa ao Dragão para liderar os Sub-19, contando com uma passagem pelo clube entre 2017 e 2020 e, antes de regressar, foi treinador adjunto no SC Braga e no Celta de Vigo."
In Abola
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,764
4,184
Fez um belíssimo trabalho com as gerações de 2004 e 2005 nos iniciados. Eram equipas muito bem trabalhadas que praticavam um futebol pressionante e dominante
Tenho a mesma impressão, embora, a bem da verdade, a segunda época tenha sido a do covid (foi meia época)!
E no Foz, ao que me dizem, deixou um bom trabalho!
Em resumo, uma boa escolha!
No entanto, tenho muita dificuldade em entender, como é que um profissional, que foi treinador-adjunto de equipas profissionais nas últimas 4 épocas, pode ser classificado como alguém “especializado” na formação … sim, esteve uma década na formação e, certamente, por opção, escolheu outro rumo e, agora, certamente, por opção, escolheu este rumo… ou isso, ou temos diferentes conceitos de especialização e o anterior treinador dos sub-19 e os seus 7 anos de formação, antes deste regresso, também, o classificam como “especializado” da formação… e, ainda neste tema da especialização, a formação de um clube como o Foz tem tantas singularidades face à formação de um clube como o Nogueirense (nem vale a pena falar de FCP ou outros abaixo…), que passa por comparar um ATL com uma das escolas de referência do Porto…
 
  • Like
Reações: Tmgd99

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,486
9,916
Tenho a mesma impressão, embora, a bem da verdade, a segunda época tenha sido a do covid (foi meia época)!
E no Foz, ao que me dizem, deixou um bom trabalho!
Em resumo, uma boa escolha!
No entanto, tenho muita dificuldade em entender, como é que um profissional, que foi treinador-adjunto de equipas profissionais nas últimas 4 épocas, pode ser classificado como alguém “especializado” na formação … sim, esteve uma década na formação e, certamente, por opção, escolheu outro rumo e, agora, certamente, por opção, escolheu este rumo… ou isso, ou temos diferentes conceitos de especialização e o anterior treinador dos sub-19 e os seus 7 anos de formação, antes deste regresso, também, o classificam como “especializado” da formação… e, ainda neste tema da especialização, a formação de um clube como o Foz tem tantas singularidades face à formação de um clube como o Nogueirense (nem vale a pena falar de FCP ou outros abaixo…), que passa por comparar um ATL com uma das escolas de referência do Porto…
Pergunta sincera, existem especializados na formação?
Na minha opinião alguém só fica a treinador na formação se não conseguir dar o salto para os seniores, ou seja nunca pode ser muito bom para se manter na formação.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,772
54,354
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
1.ª jornada: FC Porto-GD Chaves
2.ª jornada: SC Braga-FC Porto
3.ª jornada: FC Porto-Famalicão
4.ª jornada: Oliveirense-FC Porto
5.ª jornada: Gil Vicente-FC Porto
6.ª jornada: FC Porto-Rio Ave
7.ª jornada: Nogueirense-FC Porto
8.ª jornada: FC Porto-Vitória SC
9.ª jornada: Feirense-FC Porto
10.ª jornada: GD Chaves-FC Porto
11.ª jornada: FC Porto-SC Braga
12.ª jornada: Famalicão-FC Porto
13.ª jornada: FC Porto-Oliveirense
14.ª jornada: FC Porto-Gil Vicente
15.ª jornada: Rio Ave-FC Porto
16.ª jornada: FC Porto-Nogueirense
17.ª jornada: Vitória SC-FC Porto
18.ª jornada: FC Porto-Feirense

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,764
4,184
Pergunta sincera, existem especializados na formação?
Na minha opinião alguém só fica a treinador na formação se não conseguir dar o salto para os seniores, ou seja nunca pode ser muito bom para se manter na formação.
A pergunta faz todo o sentido! Sobretudo com treinadores principais!
Nos meus parcos conhecimentos, é, cada vez mais difícil, encontrar alguém com esse perfil!.
Nas coordenações, no scouting, nos back-offices, acredito, que ainda vá sendo possível!
No treinador de campo, é cada vez mais raro…
 
  • Like
Reações: lpmacedo e FCP07

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,093
3,125
Lisboa, 1979
Com todo o respeito pelo Regal, que o merece, pois parece-me ter dado tudo o que tinha em seu favor e em favor do clube, o FC Porto tem que reflectir se um jogador com o seu potencial pode finalizar o seu percurso com mais de 80 jogos nos sub19.


Na minha opinião, não pode. São jogos a mais para potencial a amenos. E pego nele, como poderia pegar noutros jogadores com potencial e percursos semelhantes.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,641
25,812
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Com todo o respeito pelo Regal, que o merece, pois parece-me ter dado tudo o que tinha em seu favor e em favor do clube, o FC Porto tem que reflectir se um jogador com o seu potencial pode finalizar o seu percurso com mais de 80 jogos nos sub19.


Na minha opinião, não pode. São jogos a mais para potencial a amenos. E pego nele, como poderia pegar noutros jogadores com potencial e percursos semelhantes.
Não me surpreende.
Na época passada alguns médios subiram patamares. Como o André ou o Ussumane.
Os Sub19 não poucas vezes parece que ficavam vazios de opções.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,481
36,102
Conquistas
7
108
Com todo o respeito pelo Regal, que o merece, pois parece-me ter dado tudo o que tinha em seu favor e em favor do clube, o FC Porto tem que reflectir se um jogador com o seu potencial pode finalizar o seu percurso com mais de 80 jogos nos sub19.


Na minha opinião, não pode. São jogos a mais para potencial a amenos. E pego nele, como poderia pegar noutros jogadores com potencial e percursos semelhantes.
é preciso subir o nível médio dos jogadores da nossa formação.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,186
6,305
Com todo o respeito pelo Regal, que o merece, pois parece-me ter dado tudo o que tinha em seu favor e em favor do clube, o FC Porto tem que reflectir se um jogador com o seu potencial pode finalizar o seu percurso com mais de 80 jogos nos sub19.


Na minha opinião, não pode. São jogos a mais para potencial a amenos. E pego nele, como poderia pegar noutros jogadores com potencial e percursos semelhantes.
Pior que isso é conseguirem chegar a juniores aqui.
Tem havido muitas falhas nas decisões de dispensas de alguns jogadores da formação.
O caso mais paradigmático é o do lateral do Famalicão que saiu do FCP e chegou a internacional.
No caso do Regal apesar de não ter na prática para já qualidade para continuar nem era dos piores até porque colectivamente a equipa era mais forte com ele em campo.
Mas jogadores como Fábio Amaral ou Afonso Leite eram ainda mais inexplicaveis
 
  • Like
Reações: TennantWho